O esperado show final do Black Sabbath foi atingido com um grande golpe depois que um dos cantores icônicos que se apresentam cancelados.
Wolfgang Van Halen foi forçado a sair do próximo show de despedida durante todo o dia devido a um confronto com sua agenda.
O músico americano de 34 anos percebeu que ele precisa estar de volta aos Estados Unidos no dia seguinte para os ensaios antes de apoiar Creed em turnê.
Falando ao colapso de Detroit em 101 Wrif, Wolfgang disse: “Infelizmente, tive que voltar porque a turnê de Creed começa no dia seguinte, e eu não seria capaz de fazer isso – infelizmente.
“Estou muito animado para assistir, mas infelizmente tive que voltar.”
Wolfgang e sua banda Mammonth são a banda de suporte da turnê de 2025 de Creed, que começa em Kentucky em 9 de julho.
Leia mais sobre o Black Sabbath
O show único final do Black Sabbath está ocorrendo em 5 de julho em Birmingham.
Chamado de volta ao começo, Será o vocalista e o veterano do rock Ozzy Osbourne na última vez se apresentando no palco em meio ao agravamento do diagnóstico da doença de Parkinson.
O show já está sendo apontado como “o maior show de heavy metal de todos os tempos” e verá Ozzy tocar um conjunto curto Antes de se reunir com seus colegas de banda Geezer Butler, Tony Iommi e Bill Ward.
Será a primeira vez em 20 anos que a formação original do Black Sabbath terá se apresentado juntos.
Ozzy, 76, prometeu que será seu desempenho final devido a sua saúde deteriorada. Ele foi público com o diagnóstico de seu Parkinson em 2020.
De volta ao início, também contará com uma mega formação de colegas estrelas do rock, realizando seus próprios sets e como um super-grupo, e todos os lucros obtidos serão para caridade.
O dinheiro será compartilhado igualmente entre o Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e a Acorn Children’s Hospice.
Metallica e Assassino estão na formação para os principais sets enquanto celebram o notável legado de Ozzy.
Pantera, Gojira, Alice em correntes, Halestorm, Cordeiro de Deus, Anthrax e Mastodon também tocarão no show.
Outras estrelas que se apresentarão incluem Duff McKagan e Frank Bello de Anthrax, Fred Durst, da Limp Bizkit, e Billy Corgan, do Smashing Pumpkins.
Músicos, incluindo David Draiman, Jake E Lee e Jonathan Davis, de Korn, Mike Bordin, da Faith No More, também estarão lá.
De volta ao início: a formação
O Black Sabbath subirá ao palco com Ozzy Osbourne por uma última vez em 5 de julho de 2025. Aqui está quem mais estará se apresentando …
Os fãs podem desfrutar de sets de Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Cordeiro da Ferramenta de Deus, Anthrax e Mastodon.
O evento final também contará com um super-grupo de músicos de heavy metal compostos:
Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), David Draiman (perturbado), Duff McKagan & Slash (Roses de Guns ‘n), Frank Bello (Anthrax), Fred Durst (Limp Bizkit), Jake e Lee, Jonathan Davis (Korn), Kk Downing, Lents Hale) Hagar, Scott Ian (Anthrax), Sleep Token II (token do sono), Papa V Perpetua (fantasma), Tom Morello (raiva contra a máquina) e Zakk Wylde.
Diretor musical, Funda contra o Tom Morello da máquina, disse: “Este será o melhor show de heavy metal de todos os tempos”.
O concerto está sendo realizado no Villa Park de Birmingham, que fica a poucos passos de onde Ozzy cresceu em Aston.
Falando antes de seu último show, Ozzy disse: “É a minha hora de voltar ao começo … tempo para eu retribuir ao lugar onde nasci.
“Quão abençoado devo fazer isso com a ajuda de pessoas que eu amo. Birmingham é o verdadeiro lar do metal. Birmingham para sempre.”