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terça-feira, setembro 23, 2025

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Os looks exuberantes de Gaby Amarantos nos palcos: como eles foram criados?

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O olha de Gaby Amarantos para a cidade e a reprodução/Instagram ao vivo da Amazon, do cantor, os figurinos de que Gaby Amarantos recentemente subiu ao palco da cidade e a Amazon Live não eram apenas roupas, mas em si. Eles nasceram de meses de trabalho manual, em processos coletivos que envolviam designers, artesãos, ferreiros e milhares de cristais esculpidos à mão. Cada peça foi feita para o artista e carrega histórias que vão além da música. Na cidade, Gaby emergiu como uma cobra. A máscara emitiu um feixe de luz verde que atravessou a platéia, enquanto ela cantava “ex Mai Love” e as músicas do Crazy Rock, seu último álbum. “Trouxemos a lenda de Boiuna, a Big Snake, que é uma lenda muito popular aqui no estado de Pará”, diz ela ao G1. “The boiuna is a snake that prays the legend, has its body buried and under the city, its head is located under the Church of the See. His body extends, crossing the entire city of Belém until he reaches the Basilica of Nazareth, the tip of his tail, interconnecting the two churches. And when we feel the city shakes the ground, because the snake is going around the snake, it is going around to move around Guamá river and return to its Place. “Havia a tecnologia a laser saindo dos meus olhos e eu tive que equilibrar esse estado -o laser -não é um daqueles que queimaram a câmera no telefone celular”. Na Amazônia ao vivo, o caminho era ainda mais coletivo. O cantor apareceu com uma aparência manual de crochê, cheia de babados coloridos e aplicações de cristal swarovski. A criação foi assinada pelo designer Gustavo Silvestre, que conduziu o processo de um projeto social que ele já mantém. De acordo com o designer Bruno Pimentel, o visual da cidade foi feito por cerca de 20 pessoas. “Foi um trabalho manual de aplicação de bordados, pedras e crochê. Desde a pessoa que fez o crochê, bordado, o ferreiro que montou a estrutura da cobra, a lasee elétrica”, diz Pimentel. “No total, adicionando todas as peças, o traje tinha mais de 30.000 cristais. A grandeza do resultado era visível no palco, mas para chegar lá, levou vários meses a dedicação”, diz o designer. Gaby Amarantos canta no Amazon Live “O visual da Amazônia pode ter envolvido ainda mais pessoas”, comentou. “Como o designer Gustavo Silvestre, que fez as roupas, ministros de crochê para homens sentados dentro da penitenciária. E o crochê de metal foi feito pelo ponto firme. Portanto, foi feito por várias mãos. Sem mencionar a equipe de Swarovski, que fez um movimento gigantesco para trazer de fora do país, uma enorme quantidade de cristais”. Segundo Pimentel, havia cerca de 10.000 cristais aplicados ao crochê de metal e macacão. “A idéia era que os cristais se encontrassem com a pele”, explicou. O destino das peças ainda está aberto. “Eles foram desenvolvidos exclusivamente para ela. Cada um conta uma história e essas histórias fazem parte de Gaby. Existem projetos para esses looks, mas são para o futuro”, diz ele. Ao pensar nas próximas produções, o designer resume o que ele considera essencial. “O que eu mais acho é deixá -la feliz e surpresa”, diz ele. “Durante muito tempo, as pessoas (não apenas moda) não poderiam lidar com a exuberância e o maximalismo de Gaby. Suas idéias vão além de um tecido. Meu trabalho é poder acompanhar sua mente e realizar tudo. E o que nunca pode perder é um bom final”.



g1

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