O novo modelo de desenvolvimento promete trazer tecnologias revolucionárias para fornecer ainda mais segurança aos seus usuários
O E10 Shinkansen, que comporá a linha Thoku Shinkansen para transporte ferroviário no Japão, é um trem balal que foi desenvolvido em parceria pela East Japan Railway Company e Tangerine.
O veículo deve chegar ao mercado em 2027, trazendo um design e tecnologias mais futuristas que prometem ser revolucionários no setor ferroviário japonês.
4 Curiosidades sobre o trem Bala do Japão que mantém terremotos
O novo carro -chefe deve substituir os veículos E2 e E5, conectando Tóquio à região de Tohoku. O veículo traz notícias importantes. Em seguida, veja 4 deles e surpreenda -se com as revoluções prometidas neste novo veículo.
1. O trem japonês de bala pode lidar com terremotos
Para fornecer mais segurança a futuros passageiros no novo trem da Bala, a East Japan Railway Company e a Tangerine estão trabalhando em um sistema para suportar terremotos.

Para esse fim, o projeto inclui um sistema de prevenção de descarrilamento, amortecedores laterais que ajudam na absorção de vibração durante os terremotos e um mecanismo para reduzir a distância de frenagem.
2. A velocidade máxima excede 300 km/h

De acordo com as informações dos dois fabricantes da nova Bala japonesa, o veículo poderá atingir uma velocidade de 320 km/h durante a viagem. Para fins comparativos, saiba que um trem de bala geralmente atinge o máximo de 250 a 300 km/h.
Leia mais:
3. Tem pinturas nas peças internas e externas
Outra grande inovação é na pintura, porque em seu parte externa Foi feito para homenagear as regiões onde o veículo passa, trazendo cores inspiradas nas costas e florestas no Japão.

As cores principais são os tons de verde, que se referem a florestas e nuances rosa colocadas em linhas curvas, gerando uma conexão entre os vagões e formando pétalas de flores sakura.
4. Existem diferentes tipos de trem de bala

Esta é uma curiosidade interessante em relação à linha de Tohoku Shinkansen. De acordo com o portal Japan RailpassExistem diferentes tipos de trens que operam nele.
Eles são:
- Hayabusa Shinkansenconsiderado o mais rápido da linha atingindo até 320 km/h;
- Hayate Shinkansenresponsável por circular entre Tóquio e Morioka;
- Yamabiko Shinkansenque vai de Tóquio a Morioka e Sendai no norte;
- Nasunque param em todas as estações entre Koriyama e Tóquio, sendo consideradas a mais lenta da linha;
- Komachi ShinkansenVeículos acoplados a Hayabusa ao viajar entre Tóquio e Morioka.
Matheus Chaves é colaboração para a aparência digital na aparência digital