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domingo, setembro 7, 2025

7 motos automáticas que dispensam a troca de marcha totalmente

Tecnologia7 motos automáticas que dispensam a troca de marcha totalmente


A praticidade é uma das grandes vantagens daqueles que escolhem uma motocicleta automática. Sem a necessidade de espremer a embreagem ou trocar de engrenagem, a pilotagem é mais suave, mais simples e ideal para o tráfego urbano, onde agilidade e conforto são fundamentais.

No Brasil, o mercado oferece opções para todos os perfis: desde scooters econômicas até a vida cotidiana e grandes trilhas, preparadas para aventuras e longas viagens.

7 motocicletas que não precisam mudar de marcha

Em seguida, conheça 7 motocicletas automáticas disponíveis – ou foram recentemente – no mercado brasileiro e dispensem completamente a mudança manual de equipamentos.

1. Honda Elite 125

Honda Elite 125, um dos modelos mais acessíveis com o recurso (Imagem: Divulgação/Honda)

A Honda Elite 125 é uma scooter compacta e muito adequada para deslocamentos urbanos. Sua caixa de câmbio automática CVT elimina qualquer preocupação com as marchas, tornando -a prática para iniciantes ou para quem quer a simplicidade no tráfego.

Com um painel totalmente digital, os freios da CBS e o sistema de parada inativa (ISS) para economia de combustível, é um dos mais econômicos da categoria. Uma boa escolha para quem mora na cidade. De R $ 13.880,00.

  • Motor: 4 -arremesso, ar -resfriado no ar, 124,9 cc;
  • Poder: ~ 8,2 hp a 6.250 rpm;
  • Transmissão: CVT (V-Matic);
  • Combustível: gasolina;
  • Lançar ano no Brasil: 2018;
  • Velocidade máxima: cerca de 90 km/h;
  • Consumo médio: acima de 40 km/l.

2. Honda PCX 150 / PCX 160

Honda PCX 150 / PCX 160
Honda PCX 150 / PCX 160, mais uma alternativa da marca Honda (imagem: Divulgação / Honda)

A linha PCX é um dos maiores sucessos da Honda entre as scooters. Sua aparência e conforto são semelhantes à sua “irmã menor” aos 125 anos, mas tem mais energia e também oferece transmissão automática CVT e recursos como freios ABS, soquete USB e amplo espaço embaixo do banco.

A versão 160 também traz controle de tração (HSTC) e mais energia, tornando -se uma opção versátil para a cidade e a estrada curta, se você gosta de fazer viagens não tão longas. De R $ 17.976,00.

  • Motor: OHC 4 -AVOLO, LIQUIDO RESOLUDO, 149 CC (PCX 150) – 156,9 CC (PCX 160);
  • Energia: ~ 13.2CV (PCX 150) / ~ 16HP a 8.500 rpm (PCX 160);
  • Transmissão: CVT (V-Matic);
  • Combustível: gasolina;
  • Velocidade máxima: cerca de 100 – 115 km/h;
  • Consumo médio: acima de 35-40 km/l.

3. Honda PCX DLX Abs (160)

Honda PCX DLX ABS (160)
Honda PCX DLX ABS, além de uma scooter CVT Exchange (160) (Imagem: Divulgação/Honda)

A versão DLX ABS do PCX 160 mantém todas as qualidades do modelo básico, mas com acabamentos exclusivos e mais segurança de frenagem. Ideal para quem procura uma scooter refinada com transmissão automática e desempenho sólido para uso diário. De R $ 20.234,00.

Também é uma boa opção para viagens curtas, oferecendo um pouco mais de condições para esta tarefa.

  • Motor: 160 CC OHC, resfriado ao líquido;
  • Poder: ~ 16 hp;
  • Transmissão: CVT;
  • Combustível: gasolina;
  • Ano de lançamento da versão: 2021;
  • Velocidade máxima: ~ 115 km/h;
  • Consumo médio: cerca de 38-44 km/l.

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4. Yamaha Neo 125 UBS

Yamaha Neo 125 UBS
Yamaha Neo 125 UBS Mira naqueles que enfrentam tráfego e desejam economizar com combustível (imagem: divulgação/yamaha)

Agora, vamos falar sobre um modelo de marca concorrente, que rivaliza com a primeira motocicleta em nossa lista, leve e ágil, a Yamaha Neo 125 está focada naqueles que desejam economia e facilidade no trânsito.

Sua caixa de câmbio automática CVT e peso reduzido facilitam a condução, especialmente em manobras e uso diário. O sistema UBS distribui a frenagem entre as rodas, aumentando a segurança. O preço é estimado em R $ 12.290,00.

  • Motor: cilindro único, 125 cc;
  • Poder: ~ 9,8 hp a 8.000 rpm;
  • Transmissão: CVT;
  • Combustível: gasolina;
  • Ano de lançamento no Brasil: 2016;
  • Velocidade máxima: ~ 100 km/h;
  • Consumo médio: cerca de 45 km/l.

5. Suzuki Burgman 125ii

Suzuki Burgman 125i
Suzuki Burgman 125i (Imagem: Divulgação/Suzuki)

Mesmo fora da linha, o Burgman 125i ainda é muito procurado no mercado usado, especialmente por seu espaço de conforto e armazenamento. Portanto, vale a pena estar entre as bicicletas listadas.

Com a transmissão automática CVT e a posição de pilotagem relaxada, é excelente para rotas curtas e médias.

  • Motor: cilindro único, 125 cc, resfriado ao ar;
  • Poder: ~ 9 HP a 7.500 rpm;
  • Transmissão: CVT;
  • Combustível: gasolina;
  • Ano de lançamento no Brasil: 2005 (Fim da produção: 2016);
  • Velocidade máxima: ~ 98 km/h;
  • Consumo médio: 35-40 km/l.

6. Honda NC 750x DCT

Honda NC 750x DCT
Honda NC 750X DCT para quem quer um pouco mais de desempenho (imagem: Divulgação/Honda)

Para quem procura algo além de scooters, o NC 750X DCT é uma motocicleta de trilha de deslocamento médio com transmissão de embreagem dupla (DCT). Tem o preço de R $ 53.730,00.

Permite pilotar completamente automático ou manual através de botões do guidão, combinando o conforto urbano com o desempenho da estrada.

  • Motor: 745 CC, bicilíndrico, resfriado líquido;
  • Poder: ~ 58,6 hp;
  • Transmissão: dct (automático/sequencial);
  • Combustível: gasolina;
  • Ano de lançamento da versão DCT no Brasil: 2016;
  • Velocidade máxima: ~ 190 km/h;
  • Consumo médio: 25-30 km/l.

7. Honda Africa Twin 1100 (DCT)

Honda Africa Twin 1100 (DCT)
Honda Africa Twin 1100 (DCT) A grande trilha para aqueles que desejam desempenho máximo com transmissão automática (Imagem: Divulgação/Honda)

O DCT da África Twin 1100 é uma grande trilha para quem deseja desempenho extremo, sem desistir da praticidade da transmissão automática.

Seu sistema de dupla embreagem oferece mudanças suaves e pode ser ajustado para diferentes modos de direção, seja no asfalto ou na estrada. Ele excede 200 km/ele é uma boa escolha para quem gosta de uma estrada de dois rodas. De R $ 81.100,00.

  • Motor: bicilíndrico paralelo, 1.084 cc, resfriado em líquido;
  • Poder: ~ 99,3 hp;
  • Transmissão: dct (automático/sequencial);
  • Combustível: gasolina;
  • Ano de lançamento da versão DCT no Brasil: 2021;
  • Velocidade máxima: ~ 210 km/h;
  • Consumo médio: 18–20 km/l.



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