Você se lembra do telefone fixo? O dispositivo foi fundamental para a comunicação entre pessoas distantes nos anos 90 e início dos anos 2000. Atualmente, é muito difícil encontrar alguém que o usa. Como este equipamento, existem outras tecnologias que foram muito bem -sucedidas anos atrás e atualmente são obsoletas.
Nas próximas linhas, o Visual digital Traz 8 tecnologias bem -sucedidas, mas foram obsoletas com o tempo. Continue lendo e aproveite esta jornada cheia de nostalgia.
Conhecer itens tecnológicos que foram bem -sucedidos, mas hoje quase ninguém tem
Os itens abaixo faziam parte da vida de muitas pessoas anos atrás. Na época, era difícil imaginar sem os dispositivos. No entanto, com o tempo, esses objetos saíram até da casa das pessoas. Confira!
1.
O despertador é uma invenção antiga, idealizada e colocada em prática pelo Redier do Francês Antoine, que foi o primeiro a patentear um despertador mecânico ajustável. Dois anos depois, nos Estados Unidos, Seth E. Thomas patenteou um pequeno relógio de corda mecânica, que fez vários relojoeiros americanos começarem a fazer o produto.
O item estava ganhando força em todo o mundo e, no final do século 19, o despertador elétrico foi inventado. Gradualmente, ele estava ganhando visuais diferentes e ganhando espaço no lar das pessoas em todo o mundo.
No entanto, com o surgimento de telefones celulares e o despertador nesses dispositivos, o dispositivo de despertar se tornou um item desnecessário e é muito raro ver alguém que o usa hoje.
Leia mais:
2.

O disco de disquete era uma tecnologia de armazenamento fundamental dos anos 70 até os anos 90, pois tinha a função de armazenar e mover arquivos. Foi lançado em 1971 e aumentou a capacidade de transferência de dados entre computadores.
Com o avanço tecnológico, o disquete foi gradualmente substituído por ferramentas de armazenamento práticas e mais robustas que fornecem maior segurança, como cartões de memória, unidades de caneta, HD externo e armazenamento em nuvem.
3.

A primeira versão de um dispositivo de fax é o fax telefônico, inventado em 1964 pela empresa Xerox. Ele foi projetado para enviar mensagens de texto ou gráficos de um scanner pela linha telefônica para uma impressora. À medida que o uso de telefones fixos foi reduzido, o uso do fax também caiu em desuso. Atualmente, o envio de arquivos é feito digitalmente por e -mail e armazenamento em nuvem.
4. Cartões telefônicos

Esses itens eram essenciais para as pessoas que usaram as ereções, um meio de ligar para chamadas telefônicas. No Brasil, o primeiro ano de pagamento foi instalado no Rio de Janeiro em 20 de janeiro de 1972. Cinco dias depois, o equipamento chegou a São Paulo.
Para usar uma folha de pagamento, a pessoa precisava de um cartão telefônico que pudesse ser comprado em diferentes pontos de venda e com uma certa carga e valor desde que o tempo que a pessoa quisesse conversar ao telefone.
No Brasil, o modelo mais usado era o cartão indutivo chamado, cuja tecnologia tinha várias células ligadas a microfusivas correspondentes a créditos telefônicos. Este sistema é chamado de indução magnética. Nele, a leitura é realizada por meio de uma corrente elétrica induzida nos circuitos do cartão e da máquina do leitor. Assim, os créditos são identificados e usados gradualmente.
5.

A depilação é uma máquina que teve muito sucesso nos anos 80. Era uma ferramenta essencial para limpar o piso de taco de madeira ou o piso frio nas casas brasileiras, sendo capaz de deixá -las brilhar.
Com o lançamento de novos tipos de pisos no mercado, como a porcelana, as pessoas estavam deixando de lado a prática de encerar o chão e, portanto, o equipamento estava caindo de desuso.
6. CENTRIFUGAL

Invenção que surgiu em 1910, a centrífuga foi o equipamento que ajudou a remover o excesso de água das roupas, deixando -a praticamente seca antes de colocá -la no varal. Mas com a chegada de arruelas modernas, que já lava e centrifugadas, esse item também não foi mais usado.
7. DVD, Blu-ray e VHS Player

Essas tecnologias marcaram o tempo, pois eram essenciais para as pessoas assistirem a filmes. Primeiro, na década de 1970, as fitas VHS que foram usadas no videocassete.
Em 1995, veio o DVD, que se tornou padrão para a reprodução de filmes caseiros, além de proporcionar maior qualidade às suas reproduções. O Blu-ray já chegou nos anos 2000, mas acabou perdendo espaço rapidamente com o lançamento de serviços de streaming.
8. Zip Drive

O item foi bastante bem -sucedido nos anos 90. Funcionou como um armazenamento removível e tinha 100 MB, oitenta vezes mais capacidade de armazenamento do que o disquete. Portanto, foi amplamente utilizado pelas empresas.