Você sabia que o Microsoft Authenticator não armazena mais senhas em aplicativos e sites? Com o final da ferramenta de preenchimento automático, o aplicativo agora mantém apenas as pastilhas de conta compatíveis e os códigos de autenticação de dois etapas.
Dessa forma, se você manter as credenciais no aplicativo, precisará executar, pois a empresa anunciou que removerá todas as senhas salvas do aplicativo Android e iPhone em agosto de 2025. Ao mesmo tempo, se você deseja manter o uso da plataforma, consulte como configurar passagens no autenticador.
O que você precisa saber sobre passagens no aplicativo Microsoft Authenticator?
As passagens são um tipo de chave digital para acessar aplicativos e sites sem precisar de uma senha, protegendo suas contas de acesso indevido após vazamento de credenciais, por exemplo. Esta informação é salva em um tipo de cofre virtual, protegido pela biometria ou um pino.
As chaves de acesso, no entanto, só podem ser usadas em serviços de suporte de tecnologia. Felizmente, a maioria das empresas, como Amazon, Google, Microsoft e similares, já oferece a solução em suas contas. Ainda assim, você precisa confirmar a disponibilidade da opção de login antes de configurar.
Leia mais:
Além disso, em geral, apenas versões mais recentes de navegadores e sistemas operacionais têm o recurso. Portanto, é importante manter uma senha forte e exclusiva nos serviços, pois nem todos os aplicativos, sites e dispositivos suportam o recurso.
O armazenamento das chaves é outro ponto de atenção. Isso ocorre porque, em alguns casos, as passagens são salvas apenas no dispositivo, não na nuvem. Portanto, antes de alterar os dispositivos ou formatar seu telefone, tablet ou computador, faça backup das credenciais para não perdê -los.
É importante ressaltar que o autenticador não mantém a pasta de todas as contas, limitando -se aos registros da Microsoft ou serviços que usam a entrada de ID. Para acessos fora do ecossistema da empresa, outro gerente de credenciais precisa ser usado.

A Microsoft excluirá todas as senhas salvas no seu aplicativo Authenticator?
O Microsoft Authenticator não tem mais a opção de salvar senhas. A função foi removida do aplicativo em junho de 2025, concentrando -se apenas no recurso para armazenar chaves de acesso no aplicativo.
Em agosto de 2025, as senhas salvas no aplicativo serão totalmente removidas do aplicativo. Portanto, é importante mantê -los o mais rápido possível.
Dessa forma, se você salvar suas credenciais no serviço, precisará migrá -las para o Microsoft Edge ou algum gerenciador de senhas confiáveis, como 1Password, LastPass, Proton Pass, NordPass, entre outros.

As passagens passadas são mais seguras do que as senhas salvas no Microsoft Authenticator?
As chaves de acesso tendem a oferecer mais segurança em senhas como um todo, incluindo aquelas que não são salvas no Microsoft Authenticator. A solução promete reduzir o risco de invasão de contas da plataforma da qual os dados expostos partiram e outros perfis que usam a mesma credencial.
Da mesma forma, as passagens devem ser protegidas por outro mecanismo de autenticação, especialmente biometria. No entanto, também é necessário garantir e reforçar a segurança do dispositivo e o cofre virtual onde as chaves são armazenadas, impedindo que outras pessoas tenham acesso.
Também é importante usar mecanismos auxiliares, como o código aleatório de autenticação de dois etapas. Ao ingressar nas duas soluções, como nas senhas, o login é executado apenas após a confirmação de ambos.

Como funcionam exatamente as passagens?
Ao contrário das senhas, as passagens passadas dependem de um gerente de credenciais para funcionar. O login ocorre sem a necessidade de digitar qualquer código. Em vez disso, o cofre é acionado e você só precisa confirmar a autenticação com biometria ou pino para entrar na conta.
Esta opção está disponível após a configuração de uma chave de acesso nos gerentes de senha ou através de dispositivos externos que enfrentam esse tipo de configuração. Para fazer isso, basta inserir as configurações da conta do aplicativo ou o site desejado e se registrar.
O autenticador, no entanto, não adiciona a Passkey de contas fora do ecossistema da Microsoft. Em outros serviços, você precisa usar outro gerente de credenciais.

É necessário excluir o aplicativo Microsoft Authenticator?
O Microsoft Authenticator não será completamente fechado. Dessa forma, você não precisa remover seu aplicativo móvel se mantiver o uso para armazenar passagens de conta da Microsoft ou gerar dois códigos de autenticação de etapas de outros aplicativos.
Por outro lado, se você costumava armazenar senhas, o aplicativo poderá ser removido após as informações migradas para outra plataforma. Afinal, os códigos não estarão mais disponíveis para acesso a partir de agosto de 2025.
Vale ressaltar que é possível migrar senhas para o Microsoft Edge, disponíveis para computadores (Windows, Mac e Linux) e Android e iOS.
Como configurar passagens no aplicativo Microsoft Authenticator App
Tempo necessário: 2 minutos
- Acesse o Microsoft Authenticator
Abra o aplicativo no seu telefone. Para instalar, basta ir à Play Store, no Android ou na App Store, no iPhone.
- Selecione o tipo de conta
Escolha se a conta é pessoal, corporativa ou estudante.
- Escolha o método de autenticação
Selecione se deseja adicionar a conta via código QR ou login. No primeiro caso, basta acessar as configurações de segurança da conta da Microsoft e solicitar um código QR. No segundo, você só precisa fazer login normalmente na sua conta para vinculá -la ao aplicativo.