16 C
São Paulo
domingo, agosto 31, 2025

Esqueleto de 2 m de altura é descoberto em túmulo milenar no Azerbaijão

TecnologiaEsqueleto de 2 m de altura é descoberto em túmulo milenar no Azerbaijão


O esqueleto de um guerreiro antigo de 2 metros de altura estava em uma tumba de 3.800 anos no Azerbaijão

(Imagem: Takkado/Shutterstock)

Compartilhe este artigo

O esqueleto do guerreiro de 2 metros foi descoberto em uma tumba de 3.800 anos -ano no Azerbaijão. Ao lado do osso, os arqueólogos também encontraram parte de uma lança de quatro pontos. A informação foi divulgada pelas autoridades governamentais do país em um comunicação.

Entender:

  • O esqueleto de um guerreiro antigo de 2 metros de altura foi descoberto no Azerbaijão;
  • O osso estava dentro de uma tumba do Kurgan Type – Mount Funerário construído em um túmulo;
  • A câmara funerária foi dividida em três partes: uma com o esqueleto e seu equipamento, um com vasos de barro e outro completamente vazio;
  • Nas mãos do esqueleto, foi encontrada a ponta de uma lança de bronze de quatro pontos – extremamente rara na região.
O esqueleto era de 2 metros de altura. (Imagem: Ministério da Cultura da República do Azerbaijão)

O túmulo do tipo Kurgan – Mount Funeral construído em um túmulo – tinha mais de 28 metros de diâmetro. A própria câmara funerária tinha 2 m de largura, 6 m de comprimento e 3 m de profundidade e foi dividida em três partes: uma com o esqueleto e seu equipamento, um com vasos de barro e outro vazio.

Leia mais:

A tumba milenar tinha três quartos

Quarto com panelas de barro foi encontrado na tumba. (Imagem: Ministério da Cultura da República do Azerbaijão)

Depois de analisar os restos do homem – que foi enterrado em uma posição semiflexilada – os arqueólogos determinaram que o guerreiro vivia durante a Idade do Bronze em cerca de 1800 aC e tinha cerca de 2 metros de altura. Na mão, foi encontrada a ponta de uma lança de bronze de quatro pontos e outros acessórios de bronze também adornavam um de seus tornozelos.

Entre outros pertences, a equipe também descobriu ferramentas de obsidiana, contas de vidro e “12 frascos de barro incorporado e rico” – alguns contendo restos de ossos de animais que, como a declaração revela, podem ter sido cozidos para que o guerreiro se alimente de “vida após a morte”.

A tumba estava abaixo de um funeral de 28 metros de diâmetro. (Imagem: Ministério da Cultura da República do Azerbaijão)

O esqueleto do Azerbaijão pode ser de ex -líder militar

O que ajudou os pesquisadores a determinar que o homem era um guerreiro era o estilo da tumba. A lança de bronze, principalmente, era extremamente rara na região e pode até sugerir que o indivíduo era um comandante militar.

“Essas descobertas são consideradas evidências importantes que refletem a tecnologia militar, a estrutura social e os ritos funerários daquele período”, diz o comunicado.

Ana Julia Pilato

Colaboração para a aparência digital

Ana Julia Pilato é formada em jornalismo pela Universidade de São Judas (USJT). Ele trabalhou como redator e mídia social. Tem dois gatos e adora filmes, séries, ciências e crochê.

Lucas Soares é um jornalista se formou na Mackenzie Presbyterian University e atualmente é editor de ciências e espaço digital.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

New york city helicopter crash latest : authorities search for answers after 6 killed – abc news. colombo strikers archives | swiftsportx.