A cantora de Oasis Liam Gallagher’s Love Child e sua mãe são vistas em público pela primeira vez desde que foi atingido por uma ação de 500.000 libras por ano.
E isso ocorre quando a banda deve se apresentar ao vivo hoje à noite no MetLife Stadium-a nove milhas de onde a ex-amante Liza Ghorbani e sua filha Gemma, 12 anos, moram em Nova York.
Podemos revelar que os especialistas jurídicos dos EUA dizem que Liam, 52 anos, pode ser responsável por pagar até 7 milhões de libras, porque ele pode ser ordenado pelas leis americanas para apoiar Gemma até os 26 anos – e podem ter que contribuir para a vida toda.
E o roqueiro, que nunca conheceu Gemma, enfrenta a ameaça de ser pessoalmente atendido por documentos legais pelos advogados de Ghorbani durante a turnê nos Estados Unidos.
Em nossas fotos exclusivas, Gemma agarra um brinquedo de conforto rosa enquanto sua mãe segura uma garrafa de água com o nome dela.
A garota usa uma mochila Lilo & Stitch enquanto se mistura em uma movimentada rua Manhattan – a primeira vez que ela é retratada desde 2015.
O sol no domingo revelou em março como a ex Liza de Liam, 51 anos, apresentou um processo de manutenção infantil em um tribunal de Manhattan.
‘Fora da sorte’
O jornalista de música quer um enorme aumento de pagamentos anuais para a autista Gemma, que tem necessidades de educação especial.
Mas os advogados de Liam acusaram Liza de tentar “capitalizar” o Live Forever Star 50million Oasis Reunion Tour Windfall.
James Sexton, um divórcio de Nova York e advogado da família que não está conectado ao caso, disse que Liam pode estar no gancho para pagamentos a Gemma até os 26 a 14 anos.
Ele explicou: “Liam está sem sorte porque o estatuto, a lei de relação doméstica e a Lei do Tribunal de Família, foram alterados em 2021 para estender o limite de idade superior de 21 para 26.
“Ghorbani terá que argumentar que Gemma está prejudicada o suficiente para que ela não possa se sustentar.
“O estatuto ainda está funcionando pelos tribunais, mas eu vi casos em que foi estendido até 26.”
Também é possível que qualquer ordem de liquidação legal possa ser imposta por toda a vida devido às suas necessidades especiais.
Liam cumpriu o caso legal, inclusive aparecendo via link de vídeo no tribunal em junho.
Mas Sexton disse que os advogados de Liza podem tentar pessoalmente servi -lo com documentos legais em Nova York.
Ele disse: “Seria uma jogada agressiva e seria complicado, já que ele tem segurança”.
A Suprema Corte de Nova York ouviu em junho que Liam pagou mais de £ 750.000 desde que uma ordem judicial confidencial de 2015 foi assinada.
Seus advogados disseram que mais tarde concordou em pagar 180.000 libras pela escola de Gemma e despesas relacionadas ao autismo após ser informada de sua condição em 2021.
Mas a Liza agora exige £ 510.000 por ano para cobrir a pensão e as despesas da criança.
Ela receberia £ 320.000 por ano em pensão alimentícia, além de um pagamento anual adicional de £ 190.000.
O advogado de Liam Judy Poller disse à audiência em junho que as novas demandas financeiras incluem £ 22.500 por mês para uma casa com uma piscina, £ 75.000 por ano para uma babá ao vivo e um orçamento de £ 5.000.
É preciso haver uma realidade aqui. O fato é que ele estará em turnê e eles estão procurando capitalizar.
Advogado de Liam Judy Poller
Poller disse na época: “A criança tem autismo e Gallagher aprecia o estresse e os desafios para a criança.
“Mas precisa haver uma realidade aqui.
“O fato é que ele estará em turnê e eles estão procurando capitalizar.”
Ela também descreveu as despesas de Liza como “inadequadas”.
Fontes próximas ao pai de quatro quatro filhos disseram que quer “uma quantia boba de dinheiro” com seu enorme dia de pagamento do Oasis.
Liam fez as pazes com o irmão Noel, 58 anos, para iniciar os mega shows de retorno de £ 400 milhões da banda depois que eles se separaram em 2009.
Desde então, eles se apresentaram em frente a multidões esgotadas em Cardiff, Manchester e Wembley, e agora estão nos EUA e no Canadá.
As negociações estão em andamento nos bastidores para chegar a um assentamento fora da quadra, dizem fontes. Mas ambas as partes permanecem no Loggerheads.
O advogado de Liza, Amanda Creegan, diz que as necessidades de Gemma não estão sendo atendidas. Ela disse que eles estavam de volta ao tribunal, pois Liam cobriria as propinas apenas por dois anos e que ele se recusou a “vir à mesa”.
Enquanto isso, Liza e Gemma estão vivendo em um apartamento de £ 3.300 por mês, uma cama em Manhattan.
A reivindicação – listada como Liza Ghorbani vs Liam Gallagher Criança – permanece em andamento. Atualmente, uma audiência está agendada.
Diz -se que Liam teve uma aventura com Liza logo depois que o entrevistou em 2010.
Caso então uma batalha legal

Por Emily-Jane Heap
O breve caso de Liam Gallagher com Liza Ghorbani é entendido como tendo começado em 2011 – logo depois que ela o entrevistou para o New York Times.
2013: O filho deles, Gemma, nasce em janeiro. Em julho, Liza processa Liam por 2 milhões de libras depois de pagar as taxas médicas do nascimento.
2014: A esposa da estrela – a cantora de All Saints, Nicole Appleton – arquiva o divórcio. O casamento de seis anos termina em abril, depois que Liam admite adultério. Em maio, a pensão alimentícia temporária de Gemma é estabelecida por um tribunal de Nova York – mas seus pais são instruídos a negociar um permanente.
2015: O cantor é multado em £ 3.500 em janeiro por não participar de uma audiência de Nova York sobre o caso. Em março, ele e Liza chegam a um acordo fora da quadra com a estrela concordando em pagar 3.000 libras por mês.
2025: Em março, a Liza registra uma nova reivindicação de pensão alimentícia em Nova York, segundo £ 500.000 por ano. Os advogados de Liam afirmam que ela está tentando lucrar com a turnê de reencontro do Oasis, girar dinheiro.