Um buraco negro supermassivo distante de nós acabou tendo “Olhos maiores que a barriga”Ao selecionar uma estrela gigante para“foto“Ela não apenas escapou do seu fim, mas também o encarou novamente.
Este conflito emocionante foi documentado em um estudo publicado em LETRAS ASTROFísicas do Jornal e realizada por pesquisadores da Escola de Física e Astronomia da Universidade de Tel Aviv (Israel) e do Departamento de Física da Universidade de Lancaster (Reino Unido).
O que o estudo diz sobre o confronto entre a estrela e o buraco negro supermassivo?
- Evidências da estrela corajosa foram vistas na forma de brilharseguido de uma segunda explosão quase o mesmo em volta dois anos depois, ou 700 dias;
- O brilho duplo foi chamado Em 2022dbl;
- A equipe teorizou que isso pode ter acontecido graças a Duas “mordidas” realizado na mesma estrela;
- Esta descoberta é o Primeira evidência que uma estrela escapando da morte certa de um buraco negro supermassivo que retorna a uma nova reunião.
Com isso, foi uma pergunta para os pesquisadores: A estrela sobreviveu para retornar a uma terceira rodada?
Leia mais:

Mudando nosso ponto de vista
Este comportamento pode mudar nossa visão de “Eventos de ruptura da maré “, ou” tdes “ (no acrônimo), no qual buracos negros estrelas de lágrimas e devorá -las.
Buracos negros superassivos com massas iguais a milhões e bilhões de sóis existem o rodo em grandes galáxias.
Esses TDEs ocorrem quando as estrelas “desavisadas” estão muito próximas desses buracos negros e sofrem de sua forte gravidade, gerando Ótima força da maré dentro da estrela, que, ao mesmo tempo, o esmagar horizontalmenteenquanto o alongamento verticalmente.
O processo acima é conhecido como “espaguete“, Resultando em massas estreladas trituradas, e algumas caem ao redor do buraco negro e o rodeia como se fosse um Espaguete em um garfo. O buraco Alimentar gradualmente dele. O restante do material é liberado em volta do buraco negro supermassivo.
O material que é girado em torno do buraco Velocidades muito rápidaso que gera atrito e causa rajadas de luze o material ejetado Inflamina. Essas explosões duram de semanas a mesesA iluminando assim a região ao redor do buraco negro, permitindo que ela seja estudada.
No entanto, na última década, alguns observaram todos não se comportou da maneira esperada. De acordo com Space.comIsso ocorre, porque tanto a temperatura quanto o brilho de certos TDEs foram Menores do que o esperado.
Em 2022dbl seria capaz de explicar isso, implicando que alguns buracos negros como “TastAs estrelas antes de destruí -las imediatamente.

PRÓXIMOS PASSOS
Agora, a equipe procura saber se a terceira luta entre eles poderia ser uma estrela “ousadia”. Segundo os pesquisadores, se a estrela sobreviveu para a segunda reunião, ela deve passar de perto e isso causará um Terceira erupção sobre 700 dias depois do anterior.
“A questão agora é se veremos uma terceira reunião depois de mais dois anos, no início de 2026. Se virmos um terceiro brilho, significa que o segundo também foi o quebra parcial Da estrela. Então, talvez, todas essas explosões, que tentamos entender lá uma década Como interrupções completas da estrela, elas não são o que pensamos ”, explicou Iair Arcavi, membro da equipe e pesquisador da Universidade de Tel Aviv.
Se um terceiro brilho não entrar em dois anos, pode significar que o segundo encontro entre Star e Black Hole Foi o último. E se foi isso que aconteceu, a semelhança entre os brilhos implicaria que as explosões de TDE Eles não são fataisou as interrupções, parciais e completas, Eles parecem iguais.
Isso é algo previsto anteriormente pelos cientistas, mas até então, Não houve evidência através de observações. “De qualquer forma, teremos que reescrever nossa interpretação desses brilhos e o que eles podem nos ensinar sobre os monstros que estão nos centros das galáxias”, disse Arcavi.