Esta é a primeira vez que os trabalhos criados com inteligência artificial participam de um dos eventos mais importantes do cinema brasileiro

Tudo sobre Inteligência artificial
O Festival de Cinema de Gramado é um dos mais importantes do Brasil. Realizada em Serra Gaucha, atua como uma vitrine para a indústria cinematográfica nacional, com características competitivas de longas -metragens e curtas -metragens, além de honras a grandes nomes da performance.
Este ano, o evento ocorre até 23 de agosto. E a 53ª edição já tem um lugar mantido na história. Isso ocorre porque, pela primeira vez, os filmes gerados pelo uso da inteligência artificial serão concedidos.

O voto popular definirá o filme vencedor
No total, 52 trabalhos foram registrados na nova categoria, mas apenas quatro foram selecionados para o festival. Eles são: FrioDirigido pelo Sr. Press, Herança sob a rodapor Gabriel Panazio, As marcas nas paredesdirigido por Marcio Toson e Antes do beijoque é dirigido por Leandro Corinto.
Todos os filmes podem ser assistidos online em Site do festival. Ainda haverá uma sessão de face -face no dia 22, às 14h, no teatro Elisabeth Rosenfeld. Um voto popular, também realizado no site do evento, decidirá quem recebe o prêmio.

Ao contrário dos shows regulares, os prêmios não acontecem com Kikitos, os troféus tradicionais do Festival de Cinema de Gramado. O vencedor receberá um orçamento de US $ 20.000 em uma empresa de pós-produção.
Leia mais

A criação da categoria de IA causou controvérsia
- De acordo com a divulgação do evento, a inclusão da IA propõe um debate sobre autoria, idioma, ética e o futuro da produção audiovisual.
- Após o anúncio da nova categoria, no entanto, muitas pessoas questionaram a legitimidade do prêmio em redes sociais.
- Para Gisele Hiltl, coordenador das conexões de mercado de filmes de Gramado, que organiza o programa, a intenção é descobrir onde a ferramenta pode ser útil dentro do processo de produção.
- Lembrando que o Festival de Cinema de Gramado geralmente dá espaço para a tecnologia.
- Um exemplo disso é a 4ª edição do programa de filmes de VR (realidade virtual).
- A informação é de G1.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.