A função do Chrome no iOS permite alternar entre perfis pessoais e corporativos, com dados separados
O Google anunciou um novo recurso para o navegador Cromo que permite que os usuários alternem entre perfis pessoais e de trabalho com os dados de navegação mantidos separadamente. A novidade, no entanto, está disponível apenas a versão do navegador em iOSe para empresas que usam o Pacote corporativo da Chrome Enterprise. Portanto, ele não se aplica a usuários comuns que possuem mais de uma conta do Google.
Com a atualização, os funcionários das empresas que adotam o sistema poderão acessar suas contas gerenciadas e alternar de maneira prática entre os dois perfis diretamente no Chrome. O processo é semelhante ao que já existe na versão da área de trabalho: basta tocar no ícone da conta e selecionar o outro perfil para navegar.

Separação e controle de dados pelos administradores
Todos os dados de navegação (como guias, histórico e senhas) são isolados entre os dois perfis. Isso garante uma separação clara entre uso profissional e pessoal, algo importante em dispositivos móveis usados para atividades mistas. Além disso, os administradores de TI terão acesso a Relatórios de segurança e pode restringir o acesso a determinados sites quando o navegador estiver no perfil corporativo.
A abordagem da Apple com iOS difere do adotado no Android. No sistema do Google, não existe uma função nativa do Chrome que permita essa alternância entre os perfis. Em vez disso, implementos do Android Perfis de trabalho no dispositivo como um todocobrindo todos os aplicativos do Google, incluindo o Chrome. Nesses casos, o Chrome corporativo é exibido como um aplicativo separado, sem integração direta com o Chrome pessoal.

Leia mais:
Vale lembrar que no iOS e no Android, Chrome Não permite alternar livremente entre contas pessoais do Google No navegador móvel (o recurso disponível apenas na versão da área de trabalho). A nova funcionalidade do iOS representa, portanto, um avanço para o ambiente corporativo, mas não altera a experiência para os usuários comuns.