Os professores que usam o espaço de trabalho terão acesso a novas ferramentas de IA; Os alunos poderão conversar com chatbots especializados.

Tudo sobre Google
Novas tecnologias podem ser um grande desafio para os professores dentro de uma sala de aula. Antes da proibição de telefones celulares, por exemplo, era difícil tirar os olhos dos alunos de pequenas telas.
Fora do ambiente escolar, quando você tem lição de casa, alguns alunos provavelmente usarão chatbots para resolvê -lo. E há muitos jovens hoje em dia que prefere conversar para o professor responder a quaisquer perguntas.
Leia mais
No outro extremo, essas novas tecnologias também podem ser vistas como aliados do professor. E é isso que o Google acredita.
Durante sua participação em ISTAA maior conferência de tecnologia educacional da América do Norte, a Big Tech anunciou uma série de educação focada na educação. E a promessa é facilitar bastante essa integração entre o humano e a máquina.

Google na sala de aula
- Durante o evento, a gigante da tecnologia apresentou mais de 30 ferramentas de IA para educadores.
- E tudo será gratuito: o pacote Gemini AI já está disponível sem nenhum custo para todas as contas do Google Workspace para educação.
- Neste pacote estão ferramentas que podem ajudar a desenvolver planos de classe, resolver problemas de matemática ou escrever e -mails, entre outras coisas.
- Os professores também podem criar versões personalizadas de Ia Gemini, chamadas “Gems”.
- Eles funcionarão como agentes de IA que ajudarão os alunos que precisam de apoio extra ou desejam entender melhor o assunto.
- Algumas outras novas ferramentas disponíveis para os educadores incluem o Google Vids para criação generativa de vídeo de IA, um novo recurso “Ajude -me a criar um formulário” sobre Gemini e o lançamento das ferramentas da classe do Google.
- O recurso de ferramentas de classe foi anunciado no início deste ano e agora que está disponível, permitirá que os professores gerenciem os Chromebooks de seus alunos.
- Esse gerenciamento inclui compartilhamento de conteúdo diretamente nas telas durante as aulas.
- Se você compartilha um link, um vídeo, uma nova apostila ou até uma prova surpresa para aquela classe Messier!
Ferramentas para os alunos – e outras notícias
O Google também pensou no lado dos alunos e abrirá sua pesquisa de notebooklm e anotações para usuários para usuários com menos de 18 anos.
Os alunos poderão usar o Notebooklm para acessar coisas como guias de estudo interativo e visualizações gerais de áudio de podcast – com base em materiais enviados pelos próprios professores (não pela Internet como um todo).
A empresa também está lançando um tipo de painel que ajudará a monitorar o progresso dos jovens e analisar seu desempenho e engajamento.

Finalmente, a Big Tech promete proteger melhor os dados dos usuários de Gemini e Gmail, aumentar o controle sobre as salas de espera do Google Meet e muito mais. A previsão é que todas essas ferramentas estarão disponíveis nos próximos meses.
A informação é de A beira.

Colaboração para a aparência digital
Roberto (Bob) Furuya é formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana de Mackenzie e está na área desde 2010. Ele passou nas redações de Jovem Pan e Bandnews FM.