A empresa chegou ao público para negar a possibilidade e disse que houve um mal -entendido após os resultados do último trimestre
A divulgação do mais recente equilíbrio da Kodak gerou grandes preocupações sobre a saúde financeira da empresa icônica responsável por revolucionar a fotografia. Os resultados até aumentaram a suspeita de que a empresa poderia fechar as portas 133 anos após sua fundação.
Após a grande repercussão, a empresa foi pública para negar essa possibilidade. Em comunicaçãodisse que houve um mal -entendido na interpretação dos resultados do último trimestre e que não há plano para encerrar operações ou anunciar a falência.

A empresa disse que você está confiante de que poderá pagar dívidas
No balanço patrimonial, a Kodak alertou que não possui “financiamento comprometido ou liquidez disponível” para pagar seus US $ 500 milhões em dívidas futuras. Agora, a empresa enfatizou que está confiante de que será capaz de pagar ou refinanciar todas as suas obrigações.
De acordo com o comunicado, quando todas as transações forem concluídas, o que deve ocorrer no início do próximo ano, a empresa “terá um equilíbrio mais forte do patrimônio e estará praticamente livre de dívidas líquidas”. A idéia é usar os US $ 300 milhões que você receberá em dezembro de 2025 para gravar parte dos compromissos.

A empresa também garantiu que não será necessário interromper os pagamentos de seu plano de pensão de aposentadoria. Essa possibilidade também foi levantada após a divulgação dos resultados financeiros.
Leia mais

- A Kodak diminuiu o tamanho das câmeras e simplificou o processo de revelação de filmes, permitindo a popularização das câmeras.
- No final dos anos 90, no entanto, a empresa começou a ter dificuldades financeiras.
- Apesar de lançar a primeira câmera digital do mundo em 1975, acabou sendo superada pelos concorrentes.
- Em 2012, a empresa entrou com uma falência.
- Na época, ela tinha 100.000 credores e as dívidas totalizaram US $ 6,75 bilhões (mais de US $ 36 bilhões).
- Em 2020, houve um breve momento de alívio quando o governo dos EUA contratou a empresa histórica para ser transformada em um produtor de ingredientes farmacêuticos.
- Atualmente, a Kodak continua a fabricar filmes e produtos químicos para empresas, incluindo a indústria cinematográfica, e licencia sua marca a uma variedade de produtos de consumo.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.