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terça-feira, setembro 16, 2025

Primeira ferrovia 5G do mundo entra em operação

TecnologiaPrimeira ferrovia 5G do mundo entra em operação


O novo sistema permite a autocorreção e os trens de tempo real monitorando de maneira mais eficaz e segura

Imagem: Reprodução/Deutsche Bahn

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Operações automatizadas de trens, manutenção inteligente, infraestrutura e estações inteligentes. Esses são os benefícios esperados após conectar a primeira rede ferroviária comercial 5G no mundo.

Localizado na Alemanha, combina sinais de rádio com internet de alta velocidade. Isso permite a auto -coordenação real e o monitoramento do serviço, que deve revolucionar o setor de transporte ferroviário.

Janela
O sistema promete revolucionar o transporte ferroviário (Imagem: Perspectiva certa imagens/Shutterstock)

Maior eficiência da rede

A implementação oficial do novo sistema ocorreu após uma série de testes bem -sucedidos da Nokia em parceria com a empresa de transporte alemã Deutsche Bahn. A idéia é que a tecnologia seja usada para padronizar a rede ferroviária do país.

Esta é considerada a primeira solução comercial 5G que usa a banda de espectro de 1900 MHz em ferrovias. Este é um marco que trará benefícios importantes, incluindo operações de trem automatizadas, manutenção inteligente, bem como infraestrutura e estações inteligentes.

Rede móvel 5G
Esta é considerada a primeira solução comercial 5G que usa a banda de espectro de 1900 MHz em ferrovias (Imagem: Deepadesigns/Shutterstock)

A novidade permite que sinais e equipamentos ‘conversem’ entre si instantaneamente e com mais segurança. Também permite que os problemas detectem antes da danos à rede. Chamado FRMCS, ele pode funcionar em todos os países e ser atualizado à medida que o 5G melhora.

Leia mais

A primeira ferrovia 5G no mundo está na Alemanha (Imagem: Keracivorks/Shutterstock)

Transformação digital de ferrovias europeias

  • A Nokia também está ajudando a Prorail na Holanda (Holanda) a modernizar sua rede móvel ferroviária nos próximos quatro anos.
  • O objetivo é tornar a rede segura e mais confiável, reduzir o tempo de inatividade e os custos operacionais de longo prazo.
  • A idéia também é acelerar a transformação digital no setor ferroviário europeu.
  • Espera -se que novos países do continente adotem o sistema no futuro.
  • A informação é do portal Engenharia interessante.
Alessandro di Lorenzo

Colaboração para a aparência digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.

Layse Ventura

Editor de SEO

Layse Ventura é um jornalista (UERJ), mestre em engenharia e gerenciamento de conhecimento (UFSC) e pós -graduação em BI (conquista). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, redator e SEO.



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