O IRS realizará um leilão regional (online) de mercadorias apreendidas ou abandonadas em 11 de agosto; Aprenda a participar
O IRS em São Paulo realizará um leilão regional de mercadorias apreendidas ou abandonadas em 11 de agosto. Os 272 lotes têm de carros por menos de US $ 4.000 para os modelos de iPhone por US $ 1.000.
O período para receber propostas começa em 7 de agosto às 8h e dura até as 21h de 11 de agosto. A sessão de licitação está agendada para 12 de agosto às 10h.
O leilão será mantido eletronicamente, exclusivamente através do E-CAC. E está focado em indivíduos e pessoas jurídicas, de acordo com a receita.
“O IRS alerta de transmissões fraudulentas ao vivo que simulam leilões de mercadorias apreendidas em plataformas de compartilhamento de vídeo na Internet”, disseram as autoridades fiscais em comunicado (via G1).
Carros, iPhones, jóias: o que está nos muitos do próximo leilão do IRS
Além de carros e iPhones, muitos incluem itens de vários outros tipos. Por exemplo:
- Sacos;
- Equipamento eletrônico;
- Instrumentos musicais;
- Joia;
- Motocicletas elétricas;
- Cadernos;
- Óculos de realidade virtual;
- Peças de roupa;
- Perfumes;
- Smartwatches;
- Comprimidos;
- Tecidos;
- Jogos de vídeo.

Os lances devem ser feitos para lotes fechados. Isto é, para conjuntos de certos itens. O mais barato começa em US $ 10, enquanto a parte mais cara de US $ 400.000 (tem mais de 18.000 sacos).
Os ativos lances por indivíduos não podem ser vendidos. E o mesmo vale para alguns lotes adquiridos por entidades legais, enfatizaram a receita, em comunicado.
Os licitantes terão 30 dias para remover a besteira. O pagamento é feito através do Documento Federal de Coleta de Receita (DARF).
Os lotes estarão disponíveis para visitação entre a próxima segunda -feira (04) e sexta -feira (08) nas seguintes cidades em São Paulo:
- Araraquara;
- Barueri;
- Bauru;
- Campinas;
- Guarujá;
- Guarulhos;
- Santos;
- São Bernardo do Campo;
- São Paulo.
Os endereços e horários da visita estão no aviso de leilão. Os lotes podem ser examinados pessoalmente após a programação (os contatos também estão no anúncio).
Leia mais:
Como participar do leilão:
- Eles podem ter indivíduos com mais de 18 anos ou emancipados, registrados no registro de indivíduos (CPF) e com selo de confiabilidade de prata ou ouro no sistema de identidade digital do governo federal;
- Para entidades legais, é necessário ter registro regular no Registro Nacional de Entidades Jurídicas (CNPJ) ou, no caso do responsável ou de seu promotor, possui selo de confiabilidade de prata ou ouro no sistema de identidade digital do governo federal;
- Para participar do leilão, basta acessar o sistema de leilão eletrônico através do Centro de Serviço de Tribuma Virtual (E-CAC);
- Depois, selecione o anúncio do leilão em questão, 0800100/000005/2025Escolha o lote e clique em “Incluir proposta”;
- Lembrar que a PF não é responsável pelo estado de conservação de produtos leiloados e também não realiza entregas;
- Assim, é necessário remover os lotes no local indicado em caso de leilão.
Pedro Speponi é um jornalista se formou na Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep). Ele escreveu para sites, revistas e até um jornal. Na aparência digital, escreva sobre (quase) tudo.