Tudo sobre Maçã
Apple lançou esta semana o iOS 26 para o público em geral com alterações que não agradaram muitos usuários de produtos de produtos. No centro da controvérsia está o Liquid Glass, um novo design de software que simula um material translúcido na tela, oferecendo o que a Apple chama de “um novo nível de vitalidade” para a navegação.
Pela primeira vez, o novo design se estende ao iOS, iPados, macOS, vigia e TVOS simultaneamente, com o objetivo de trazer mais consistência em todo o ecossistema da Apple. Os recursos de inteligência da Apple também foram introduzidos.
Em Fóruns de Comunidades de Apoio à EmpresaA notícia não foi tão bem recebida. Os usuários reclamam, por exemplo, que as animações são lentas, ações básicas requerem muitos toques, os ícones flutuantes são cartonecosos e alguns parecem borrados, o contraste dificultava a leitura de notificações, entre outros aborrecimentos.

Mas nem todas as avaliações são negativas. Aqueles que aprovaram o novo sistema operacional argumentam que o iPhone parece operar mais rápido, além de tornar o smartphone mais moderno e limpo, com animações são divertidas, impressionantes refração leve e ícones que se referem ao design original da interface da Apple.
Nas discussões, os usuários lembraram do iOS 7, que marcaram a grande mudança de design da Apple no iOS – e não agradou à maioria dos clientes. Ainda assim, a empresa manteve as mudanças e, eventualmente, as pessoas se acostumaram com a aparência. Talvez este não seja o futuro do vidro líquido.
E já tem bug …
A Apple está trabalhando na primeira correção de insetos de software deste ano: iOS 26.0.1, de acordo com uma conta privada anônima no X (conhecida por compartilhar informações precisas da Apple Atualizar) no site 9to5mac. Os detalhes sobre o que virão nesta modificação não foram revelados.
Ao mesmo tempo, a Apple está corrigindo uma falha “muito rara” que afeta a câmera Air e iPhone 17 Pro, de acordo com o relatório. Os novos modelos serão lançados nesta sexta -feira (19), juntamente com o iPhone 17 Pro Max, Apple Watch Series 11, Apple Watch Ultra 3, Apple Watch SE 3 e AirPods Pro 3.

Leia mais:
O que há de novo no iOS 26?
Para o iPhone, a versão de atualização ativa a proteção do dispositivo roubado por padrão, oculta aplicativos na tela inicial e traz a triagem de chamadas, que transforma as informações de chamadas desconhecidas antes que o usuário decida atendê -lo.
Além disso, a Apple Music ganhou a função de tradução das cartas, a carteira da Apple começa a organizar pedidos e entregas de e -mails, o Apple Maps usará inteligência artificial para aprender rotas frequentes e o aplicativo de senha obtém histórico para consultar versões antigas.

Os novos recursos da Apple Intelligence ajudam com a tradução ao vivo e apresentam informações de áudio personalizadas e motivacionais com o treino do amigo no Apple Watch. Os usuários do iPad experimentarão um novo sistema de janelas e o MAC recebe a maior atualização para o Spotlight.
O Apple Watch agora tem a pontuação do sono para oferecer aos usuários uma melhor compreensão da qualidade do descanso, bem como do Apple Vision Pro agora, apresentando widgets e novas personas que são mais naturais e familiares.