A Qualcomm anunciou o Snapdragon 7s Gen 4, Chip para telefones celulares intermediários (leia -se: não muito caro). Traz melhorias modestas de desempenho em comparação com o modelo anterior. Mas pode lidar com telas e recursos até então restritos a smartphones caros.
O novo chipset dá um salto 7% ambos em GPU Adreno como em CPU Kryo. As velocidades máximas de processamento chegam 2,7 GHz (Na geração passada, foi 2,5 GHz). Em outras palavras, o desempenho aumenta pouco, mas sobe.
Até a publicação deste artigo, a Qualcomm não havia revelado quais fabricantes adotarão o novo processador Snapdragon. Entre os citados, estão honra e vivos.
Snapdragon 7s Gen 4 do Qualcomm Gains Suporte para telas de 144Hz
As principais notícias do Snapdragon 7s Gen 4 são o apoio de telas Wfhd+com resolução de 2.900 x 1.300 pixels e taxa de atualização de 144 Hz (quadros por segundo).
Mesmo a melhoria na capacidade gráfica tem mais a ver com isso e menos a ver com o poder, de fato. Isso pode ser mais útil para aparelhos que imitam consoles do que telefones celulares, Observe o 9to5GOOGLE.
Outro destaque é o recurso Visão com pouca luzO que melhora os vídeos em ambientes de baixa luminosidade. Até então, essa função era exclusiva dos chips de primeira linha da Qualcomm.
O novo chip da Qualcomm mantém 200 MP Câmera e Recarga rápida
Snapdragon 7s Gen 4 preserva as funções conhecidas:
- Apoiar Fotos de até 200 megapixels;
- Carga rápida Carga rápida 4+ (0 a 50% em cinco minutos);
- Tradução e transcrição em tempo real em vários idiomas.
Na prática, é uma evolução discreta em comparação com o Snapdragon 7s Gen 3lançado em agosto de 2024. Até os recursos de IA Geralcarro -chefe da marca nos últimos anos, permaneceram praticamente inalterados, de acordo com o 9to5GOOGLE.
Leia mais:
A Apple estreou seu primeiro modem móvel com o lançamento do iPhone 16E, uma etapa importante na busca da independência da Qualcomm. No entanto, um estudo encomendado pela Qualcomm revelou que o novo modem da Apple C1 ainda está por trás da competição.

Realizado por Insights celularesOs testes compararam o iPhone 16E com dois smartphones Android equipados com os modems Snapdragon X75 e X80, considerados os modelos superior da linha lançados entre janeiro de 2024 e 2025 – provavelmente Galaxy S24 e S25.
Android era mais rápido
- Os testes ocorreram em Nova York, usando a rede U-6GHz da T-Mobile, em cenários variados longe da torre (célula próxima, média e distante);
- Os resultados mostraram que os andróides foram, em média, cerca de 35% mais rápidos em downloads e até 91% mais rápidos em uploads que o iPhone 16E;
- Em curtas distâncias, o iPhone passou a abordar os concorrentes, mas perdeu o desempenho a distâncias mais longas, o que foi atribuído à ausência de recursos como a agregação de uplink (ULCA) no modem da Apple.
Saiba mais sobre este artigo com Visual digital.