Donald Trump descartou hoje as tropas americanas patrulhando a Ucrânia – mas disse que estava olhando para a cobertura aérea para botas européias no chão.
O presidente dos EUA confirmou publicamente que a Grã -Bretanha, França e Alemanha tinha cometido mão de obra a polícia qualquer acordo com Rússia Mas insistiu que suas forças desempenhassem um papel de assento de fundo subscrevendo a paz.
Seus comentários vieram como o Casa Branca confirmou que a equipe de Trump estava negociando um Showdown individual entre Volodymyr Zelensky e Vladimir Putin.
Ambições da Ucrânia, arrasador, Sr. Trump alertou o país “Não fará parte da OTAN”.
Em vez disso, ele disse: “Temos as nações européias e elas vão carregá-lo na frente. Quando se trata de segurança, os europeus estão dispostos a colocar as pessoas no chão.
“Estamos dispostos a ajudá -los com as coisas – especialmente, provavelmente, falar de avião, porque não há ninguém que tenha o tipo de coisa que temos. Não acho que seja um problema.”
A Casa Branca divulgou uma série notável de fotografias dos bastidores dos líderes mundiais, incluindo o primeiro-ministro Sir Keir Starmer, negociando planos para a chamada coalizão da vontade de 30 nações inscritas para proteger a Ucrânia.
Trump foi quebrado mostrando -lhes uma coleção de bonés de Maga, enquanto, horas após a reunião, também foram revelados um novo retrato do presidente, também foi revelado que não foi revelado entre linhas de bandeiras dos EUA.
As fotos sinceras da cúpula de segunda -feira também mostraram líderes estudando um mapa de Ucrânia no escritório oval enquanto discutiam o território de cedimento da Ucrânia para acabar com o fim da guerra Rússia.
Alegou -se que os líderes usaram as negociações para convencer Trump a se posicionar contra as demandas do Kremlin para entregar todos os Donbas – comparando -o aos EUA perdendo seu amado Flórida.
E foi relatado pelo Wall Street Journal que eles convenceram o presidente a apoiar a Ucrânia, mantendo partes fortemente fortificadas da região leste, descrevendo -o como um “bastião contra os hunos”.
Falando sobre as chances de um acordo, Trump disse: “Acho que Putin está cansado disso. Acho que estão todos cansados disso.
“Mas você nunca sabe. Vamos descobrir sobre o presidente Putin no próximo duas semanas.
“É possível que ele não queira fazer um acordo.”
Ele acrescentou: “Espero que o presidente Putin seja bom e, se não for, será uma situação difícil e espero que o presidente Zelensky também mostre flexibilidade”.
O sol contou como Zelensky ganhou concessões De Trump, depois de aparecer para uma cúpula da Casa Branca em um terno – em oposição aos fadigas de combate que ele usava quando eles remavam seis meses atrás.
A Casa Branca não negou alegações de que Putin havia sugerido Moscou Como local para conversas cara a cara com Zelensky.
Mas o Kremlin não confirmaria publicamente que eles tinham concordado em se sentar com os ucranianos.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sertgai Lavrov, disse que Moscou “não estava rejeitando nenhuma forma de trabalho, nem bilateral nem trilateral”, mas disse que qualquer conversa teria que ser “preparada com muito cuidado”.
Ele sugeriu que eles estavam abertos a conhecer o líder da Ucrânia se fosse preparado com o “máximo rigor”.
Zelensky teria rejeitado a oferta de Putin para realizar a reunião em Moscou.
No entanto, o secretário de imprensa de Trump, Karoline Leavitt, insistiu que Putin foi inscrito para uma reunião – e que os EUA estavam ativamente envolvidos na organização.
Genebra estava sendo discutido como um local mais adequado para o confronto.
Suíçaque permaneceu neutro durante as duas guerras mundiais, prometeu imunidade ao déspota russo, apesar de um Criminoso internacional Tribunal mandado para sua prisão.
Nenhuma flexão do joelho é crítica
Por Harry Cole
Enquanto a poeira se baseia nessa extraordinária coleta da Casa Branca, o que resta além de algumas das imagens mais surpreendentes dos líderes mundiais na memória viva?
Para os críticos de Donald Trump, mesmo tentar procurar o fim da guerra sangrenta é um novo baixo, mas isso não faz o significado da justiça da reunião de segunda -feira.
O presidente prometeu continuar subscrevendo a segurança da Ucrânia com o poder americano, em uma enorme inversão de marcha em seus votos de campanha para se retirar do cenário mundial.
Grandes faixas de sua base de Maga vão odiar isso, mas como disse o embaixador britânico Peter Mandelson na noite passada, Trump é um “presidente com um apetite por risco que é invejável”.
No território – a Ucrânia perderá partes dos Donbas. Não vamos açucarra.
Por toda a conversa sobre “não redesenhar as fronteiras pela força”, é exatamente isso que vai acontecer.
A Rússia mantém 70 % de uma região que já está achatada.
Mas – e isso é crítico – Trump não dobrou o joelho à demanda louca de Vlad de Moscou por todos os Donbas. Ele afirmou que as negociações publicamente devem refletir as linhas de frente atuais. Que importa.
Isso não acabou. Não por um tiro no escuro.
Mas aqui está o ponto principal: se isso termina conosco, patrulhando os céus sobre a Europa e a Rússia é forçada a reduzir suas ambições, isso não é uma vitória para Putin.
E para a Ucrânia – espancado, ensanguentado, mas ainda de pé – poderia ser um negócio muito melhor do que o desastre que muitos temiam.
Embora seja signatário do tribunal, a nação alpina disse que poderia contornar suas obrigações de algemar Putin por causa do papel de Genebra como a QG européia da ONU.
O ministro das Relações Exteriores da Suíça, Ignazio Cassis, disse: “Sempre sinalizamos nossa vontade, mas naturalmente depende da vontade das principais potências”.
Ambos França e Itália Sinalizaram seu entusiasmo por Genebra como um país anfitrião.
Sir Keir Starmer presidiu um chamado virtual da coalizão pró-Ucrânia dos países dispostos a Escóciaonde ele está de férias.
Grã -Bretanha, França e Alemanha estão todos preparados para implantar tropas de manutenção da paz na Ucrânia no caso de um acordo para encerrar a guerra.
Um porta -voz do NO10 disse: “O primeiro -ministro começou refletindo sobre a reunião construtiva, dizendo que ficou claro que havia um verdadeiro senso de unidade e um objetivo compartilhado de garantir uma paz justa e duradoura para a Ucrânia”.
Em um momento estranho, o primeiro -ministro foi forçado a dizer a outros líderes mundiais que se “silenciem” para que ele pudesse falar.
Enquanto isso, apesar da solidariedade com o presidente Zelensky, o líder da Ucrânia foi informado de que ele teria que mostrar “flexibilidade” nas negociações – mesmo que alguns apoiadores em casa querem que ele se recusasse a se mexer.
Embaixador britânico em Washington Lord Mandelson disse: “Ele pode voltar a Kiev e descobrir que não tem o apoio político para a flexibilidade que ele precisa mostrar para ajudar a acabar com isso.
“Então, precisamos continuar certificando-se de que o que Zelensky pode recuperar é a garantia de ferro fundido, para que, se ele mostrar flexibilidade, a Ucrânia pode ser segura.”
Os líderes europeus continuaram elogios ao Sr. Trump, com Emmanuel Macron dizendo que sua “imprevisibilidade” era uma característica útil.
O presidente da França disse: “Acho que mudamos o presidente Trump desde que ele chegou ao poder em janeiro. Nós nos levantamos, unidos como europeus, e ele levou em consideração. Ele também trouxe um ativo fundamental que lida com a Rússia – sua imprevisibilidade”.
BIDA DE CAIL DE PREZ
Donald Trump disse que acredita que isso ajudará a pavimentar o céu se conseguir encontrar o fim da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
O presidente dos EUA disse ao The Fox & Friends Chat Show ontem: “Quero terminar. Sabe, não estamos perdendo vidas americanas, não estamos perdendo soldados americanos.
“Estamos perdendo a Rússia e a Ucrânia, principalmente soldados. Algumas pessoas, enquanto os mísseis atingem pontos errados ou são lançados nas cidades. Mas se eu puder economizar 7.000 pessoas por semana após ser morto, acho que é bonito – quero tentar chegar ao céu, se possível.
“Estou ouvindo que não estou indo bem. Ouvi dizer que estou realmente no fundo do totem. Mas se eu puder chegar ao céu, essa será uma das razões.”
Don’s Hat Trick
Donald Trump mostra Volodymyr Zelensky e Emmanuel Macron, a verdadeira pena em seu boné – uma prateleira cheia de recordações de maga.
O presidente dos EUA foi visto com um chapéu vermelho “mais quatro anos” na Casa Branca com os líderes da Ucrânia e da França após as negociações de paz na segunda -feira.
Trump anteriormente exibiu a coleção para o presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, na semana passada.