A plataforma investe em comandos de voz, modelos que “razão” e uso interno de IA generativa para acelerar produtos e reduzir custos

Tudo sobre Inteligência artificial
Durante Divulgação de resultados A partir do segundo trimestre de 2025, os executivos do Spotify apontaram que os avanços na inteligência artificial generativa devem tornar a experiência de plataforma cada vez mais interativa.
A empresa já permite que os usuários conversem com um DJ virtual para comandos de voz – um recurso disponível para assinantes premium – e agora planeja expandir essa interface para conversas mais naturais e contextuais.
Aprimore seu trabalho com ai!
Aprenda a criar agentes de inteligência artificial que trabalham 24 horas para você!
Conhecer o curso de IA e automação de agentes com N8N Impacta em parceria com o Visual digital.
Oferta exclusiva: assine o plano anual do Clute Digital apenas para R $ 58,99 e obtenha 10% de desconto imediato no curso.
A economia é maior que o valor da assinatura!
Aproveite esta oportunidade e dê o próximo passo em direção à automação inteligente!
Inscreva -se agora e salve!

Eu moldaria o Spotify cada vez mais
- De acordo com Gustav Söderström, diretor de produtos e tecnologia, essas interações geram um conjunto de dados valioso e valioso.
- Diferentemente dos dados da lista de reprodução tradicionais – que relacionam música entre si – solicitações feitas por voz revelam preferências na linguagem natural, o que pode melhorar ainda mais as recomendações.
- O Spotify, ele diz, não quer apenas prever o que o usuário deseja ouvir, mas também “razão” com base na história da escuta e nos comandos recebidos.
- Além da experiência do consumidor, a empresa também está usando a IA generativa internamente para acelerar o desenvolvimento de produtos e otimizar áreas como finanças.
Leia mais

Apesar do avanço tecnológico, os resultados financeiros não agradaram ao mercado. O Spotify atingiu 276 milhões de assinantes pagos (um aumento de 12%) e 696 milhões de usuários ativos mensais, mas não atingiu as metas de receita e registrou a perda. As ações caíram 10%, pressionadas por projeções e críticas fracas do CEO Daniel Ek ao desempenho do negócio de anúncios.
A AI BET, no entanto, segue como um dos pilares para a evolução da plataforma.


Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.