Tudo sobre Inteligência artificial

Tudo sobre Tiktok
O Sinfonia – Plataforma de Inteligência Artificial (AI) lançada por Tiktok em 2024 – agora gera conteúdo bem no estilo influenciador. Foi o que a rede social chinesa anunciou na segunda -feira (16).
Os anunciantes podem enviar imagens, fornecer comandos de texto e gerar vídeos com avatares virtuaisSegundo a empresa. Esses avatares podem parecer segurando produtos, experimentando roupas e exibindo o aplicativo de uma marca em uma tela de telefone celular, por exemplo.
Além disso, alguns recursos já disponíveis para usuários do Tiktok (transformando vídeo em vídeo, por exemplo) estarão disponíveis para anunciantes.
Esse novo conjunto de recursos traz mais interatividade, com avatares virtuais agindo essencialmente como influenciadores humanos, mostrando e experimentando produtos.

Para anunciantes, as chamadas são automação de processos e redução de custos. Afinal, um avatar criado com IA não requer coach ou condições contratuais. E a marca pode gerar o máximo de conteúdo que você deseja sem ter que gravar cada vídeo separadamente.
Alguns anunciantes ainda avançar com cautela ou até resistir a gerar conteúdo com IA. Mas a expansão dessas ferramentas Tiktok indica que o investimento é grave. Pelo menos na plataforma chinesa.
@tiktoknewsroom Apresentando a Tiktok Symphony: Nossa nova suíte de IA criativa que combina a imaginação humana com a eficiência da IA para ajudar os profissionais de marketing de desenvolvimento de conteúdo, criatividade e produtividade no Tiktok.
Tiktok disse isso Todo o conteúdo gerado pela ferramenta de anúncios terá um selo indicando que foi criado por. Além disso, o processo terá “várias etapas de revisão de segurança”, de acordo com o declaração publicada pela empresa.
IA e influenciadores humanos
Para os influenciadores humanos, a IA representa uma dupla ameaça. Em um flanco, o O conteúdo sintético pode substituir o trabalho humano. Em outro, o O aumento de vídeos gerados por IA pode pressionar os valores pagos a todos.

Até agora, as ferramentas de IA nesse setor agem principalmente nos bastidores. Os criadores de conteúdo relatam usando a IA para editar e planejar postagensAlém de procurar parcerias.
Enquanto isso, empresas de tecnologia promover perfis e personagens totalmente gerados pela AI. Há uma tendência lá.
Leia mais:
Novo Data Center Tiktok em Ceará tem detalhes preocupantes
O Tiktok decidiu instalar um Data center em Caucaia, município em Ceará. Mas um detalhe dessa história se preocupa.

Que detalhe? Você possíveis impactos ambientais, especialmente diante da história da seca na região.
Essas instalações dependem de milhões de litros de água para manter o resfriamento do equipamento. E operar 24 horas por dia, sete dias por semana.
O problema: essa demanda colide com a realidade climática de Caucaia. Saiba mais sobre este artigo com Visual digital.