19.3 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 22, 2025

TikTok vai deixar marcas usarem IA para criar conteúdo estilo influencer

TecnologiaTikTok vai deixar marcas usarem IA para criar conteúdo estilo influencer


O SinfoniaPlataforma de Inteligência Artificial (AI) lançada por Tiktok em 2024 – agora gera conteúdo bem no estilo influenciador. Foi o que a rede social chinesa anunciou na segunda -feira (16).

Os anunciantes podem enviar imagens, fornecer comandos de texto e gerar vídeos com avatares virtuaisSegundo a empresa. Esses avatares podem parecer segurando produtos, experimentando roupas e exibindo o aplicativo de uma marca em uma tela de telefone celular, por exemplo.

Além disso, alguns recursos já disponíveis para usuários do Tiktok (transformando vídeo em vídeo, por exemplo) estarão disponíveis para anunciantes.

Esse novo conjunto de recursos traz mais interatividade, com avatares virtuais agindo essencialmente como influenciadores humanos, mostrando e experimentando produtos.

Montagem com imagens de avatars criados com IA em anúncios de garrafa em tiktok
Avatares virtuais funcionarão essencialmente como influenciadores humanos em anúncios criados pela IA (Imagem: Reprodução/Tiktok)

Para anunciantes, as chamadas são automação de processos e redução de custos. Afinal, um avatar criado com IA não requer coach ou condições contratuais. E a marca pode gerar o máximo de conteúdo que você deseja sem ter que gravar cada vídeo separadamente.

Alguns anunciantes ainda avançar com cautela ou até resistir a gerar conteúdo com IA. Mas a expansão dessas ferramentas Tiktok indica que o investimento é grave. Pelo menos na plataforma chinesa.

@tiktoknewsroom

Apresentando a Tiktok Symphony: Nossa nova suíte de IA criativa que combina a imaginação humana com a eficiência da IA ​​para ajudar os profissionais de marketing de desenvolvimento de conteúdo, criatividade e produtividade no Tiktok.

♬ Som original – Tiktok Newsroom

Tiktok disse isso Todo o conteúdo gerado pela ferramenta de anúncios terá um selo indicando que foi criado por. Além disso, o processo terá “várias etapas de revisão de segurança”, de acordo com o declaração publicada pela empresa.

IA e influenciadores humanos

Para os influenciadores humanos, a IA representa uma dupla ameaça. Em um flanco, o O conteúdo sintético pode substituir o trabalho humano. Em outro, o O aumento de vídeos gerados por IA pode pressionar os valores pagos a todos.

Pessoa assistindo ao vídeo do Tiktok Influencer no celular
O conteúdo sintético pode substituir ou pelo menos um trabalho humano mais barato em Tiktok (Imagem: Kaspars Grinvalds/Shutterstock)

Até agora, as ferramentas de IA nesse setor agem principalmente nos bastidores. Os criadores de conteúdo relatam usando a IA para editar e planejar postagensAlém de procurar parcerias.

Enquanto isso, empresas de tecnologia promover perfis e personagens totalmente gerados pela AI. Há uma tendência lá.

Leia mais:

Novo Data Center Tiktok em Ceará tem detalhes preocupantes

O Tiktok decidiu instalar um Data center em Caucaia, município em Ceará. Mas um detalhe dessa história se preocupa.

Montagem com o logotipo Tiktok na imagem do data center
(Imagem: Gorodenkoff – Shutterstock / Look Digital)

Que detalhe? Você possíveis impactos ambientais, especialmente diante da história da seca na região.

Essas instalações dependem de milhões de litros de água para manter o resfriamento do equipamento. E operar 24 horas por dia, sete dias por semana.

O problema: essa demanda colide com a realidade climática de Caucaia. Saiba mais sobre este artigo com Visual digital.





Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Latest sport news.