Os americanos estão sendo avisados contra o uso de aplicativos de namoro enquanto viajam, pois os turistas estão sendo sequestrados por suas datas.
Os parceiros em potencial estão atraindo vítimas por meio de aplicativos on -line para locais desconhecidos, depois sequestrando e extorquirndo -os, informou as autoridades.
O general do consulado dos EUA Guadalajara confirmou que vários cidadãos americanos foram sequestrados no México nos últimos meses.
Os seqüestros estavam acontecendo nas áreas de Puerto Vallarta e Nuevo Nayarit.
As vítimas e os membros da família foram extorquidos por grandes quantias de dinheiro a serem libertadas, segundo as autoridades.
O consulado não listou todas as áreas de reunião, mas algumas vítimas encontraram suas datas em residências ou quartos de hotel.
Os viajantes são aconselhados a exercer cautela ao conhecer estranhos, especialmente ao interagir com as pessoas on -line.
Eles são incentivados a se reunir em locais públicos e evitar locais isolados, onde é mais provável que o crime ocorra.
Os turistas são aconselhados a informar a família e os amigos de seus planos de viagem e os detalhes da pessoa com quem estarão se encontrando.
Atualmente, os Estados Unidos têm um aviso de viagem de nível 2 para o México, que incentiva os americanos a ter cuidado ao visitar.
De acordo com o site do Departamento de Estado, Crime Violent, como homicídio e seqüestro, é “generalizado e comum no México”.
Além de aconselhar contra o uso de aplicativos de namoro, o governo alerta os viajantes contra os táxis de altura à noite.
Jalisco State, onde Puerto Vallarta está localizado, tem um aviso de viagem de nível 3.
“Em Guadalajara, batalhas territoriais entre grupos criminais ocorrem em áreas turísticas”, diz o site do Departamento de Estado.
“Os incidentes de tiro entre grupos criminais feriram ou mataram espectadores inocentes”.
No estado, os funcionários do governo dos EUA não têm permissão para viajar entre a Federal Highway 110 e a fronteira Jalisco-Michoacan.
Eles também estão impedidos de viajar na Highway 110 federal entre Tuxpan, Jalisco e a fronteira com Michoacan.
Desastre de namoro
Nos EUA, aplicativos de namoro também foram usados para atingir vítimas.
Como ficar seguro
Segundo o Departamento de Estado, os viajantes devem seguir estas precauções de segurança:
- Seja cauteloso se estiver usando aplicativos de namoro online no México.
- Reúna -se apenas em locais públicos e evite locais isolados.
- Diga a um amigo ou membro da família de seus planos, incluindo para onde você está indo, detalhes da pessoa que você está conhecendo e o aplicativo que você usou para encontrá -los.
- Confie em seus instintos. Se algo não parecer certo, não hesite em se remover de uma situação.
- Em caso de emergência, ligue para 911.
Apenas nesta primavera, quatro pessoas foram violentamente atacadas em Los Angeles depois de se encontrarem com outras pessoas que conheceram em um aplicativo de namoro, o LA Times relatado.
Em 28 de abril, um homem se encontrou com uma mulher que conhecera on -line, mas depois foi roubada quando duas outras pessoas chegaram à data.
As duas pessoas seguraram o homem à mão armada e exigiram que ele lhes entregasse tudo o que tinha.
Os criminosos passaram pelo carro da vítima e roubaram o telefone.