13.9 C
São Paulo
domingo, julho 20, 2025

‘Guerra dos cofrinhos’ esquenta: Wise lança ferramenta para seu dinheiro render

NotíciasBancos‘Guerra dos cofrinhos’ esquenta: Wise lança ferramenta para seu dinheiro render


A British Fintech Wise, já conhecida como Transferwise, acaba de lançar no Brasil um novo produto que promete intensificar ainda mais a “guerra de guerra” de maneira tão chamada entre plataformas de serviços financeiros. Em meio à disputa entre grandes bancos e fintechs para atrair clientes por meio de contas que remuneram saldos permanentes, Wise apresenta um diferencial: uma ferramenta de desempenho em moedas fortes – dólar, euro e libra esterlina.

Presente no país desde 2016, Wise está apostando no mercado brasileiro, considerado estratégico para a expansão de sua operação na América Latina. Com o rápido crescimento, a Fintech anunciou o objetivo de dobrar o número de funcionários do país até o final de 2025, saltando de 350 para 700 funcionários.

“O Brasil é rico em talentos tecnológicos para o desenvolvimento de fintechs”, disse Ricardo Amaral, gerente novo no Brasil e responsável pela operação da empresa em toda a região.

Leia mais:

A energia pode compor até 92% do preço dos alimentos, de acordo com um estudo


Novo produto: rendimento da moeda estrangeira

Sábio
Imagem: Divulgação / Sábio

Parceria com a Genius Investimentos garante a regulamentação

O mais novo passo Sábio No Brasil, é o resultado de uma parceria com os grandes investimentos. Nomeado “Rende +”, o produto permite que os usuários da plataforma apliquem recursos a moedas estrangeiras e obtenham rendimento com base na variação da moeda. Na prática, atua como uma conta paga que acompanha a valorização (ou desvalorização) de dólares, euro e libra, sem o requisito mínimo de valor do aplicativo.

A grande inovação, de acordo com Amaral, está na flexibilidade da ferramenta. O cliente pode ativar ou desativar a renda a qualquer momento, sem comprometer a liquidez. “É uma solução com acesso imediato aos fundos investidos, flexíveis e com controle total do cliente”, disse ele.

Embora o produto ofereça a possibilidade de ganhos de moeda, Amaral destacou os riscos associados: o investidor pode sofrer perdas se a moeda estrangeira for desvalorizada contra o real.


Comportamento e oportunidades do cliente

Crescente demanda por proteção e diversificação de moeda

De acordo com os dados internos da Fintech, 88% dos usuários sábios convertem reais em outras moedas antes de gastar. Além disso, 68% aguardam uma taxa de câmbio favorável para converter. Isso revela uma demanda suprimida por renda durante o período em que os valores permanecem na conta, esperando uma cotação melhor.

A nova funcionalidade ocorre em um momento oportuno. O Real liderou a apreciação entre as moedas latino -americanas no primeiro semestre de 2025, subindo 13%. O dólar, por sua vez, caiu para o menor nível desde agosto de 2024, atingindo R $ 5,42. Esse cenário favorece a busca de instrumentos de proteção de moeda e a diversificação do patrimônio, especialmente entre os brasileiros com gastos no exterior ou que geralmente viajam para o exterior.

“Viagem, gastos internacionais e diversificação do patrimônio são as necessidades de nossos clientes”, disse Amaral. O lançamento de “Rende +” também coincide com as férias escolares e a alta temporada de viagens no Hemisfério Norte, o que reforça a atratividade da solução.


Crescimento e estratégia sábios na América Latina

Homem fazendo contas na frente de papéis e uma pilha de moedas
Imagem: Woraweee Meepian/Shutterstock.com

Expansão regional e novas apostas

O crescimento sábio no Brasil se reflete em números. Em apenas 12 meses, a Fintech aumentou 50% a emissão de cartões, excedendo a marca de 3 milhões de unidades no país. O desempenho reforça o papel estratégico do Brasil como centro de inovação da empresa.

“Estamos crescendo muito no Brasil, o que está se tornando um novo centro para expansão programada na América Latina em termos de tecnologia e produtos”, disse o executivo.

Depois de consolidar sua presença no Brasil, a empresa agora visa outros mercados estratégicos. Em janeiro de 2025, ele chegou ao México e, de acordo com Amaral, a Argentina também está no radar da empresa. Com o recente fim dos controles cambiais no país governado por Javier Milei, surgem oportunidades para expandir a oferta de serviços internacionais.

“Vemos oportunidades na Argentina, onde a possibilidade de cidadãos abriu contas em outras moedas”, disse Amaral.


Disputa feroz com grandes nomes no setor

Wise Faces Revolution, Nomad, Nubank e Itaú

Com o novo ataque, Wise entra na disputa de clientes brasileiros interessados ​​em trocar produtos e contas globais. O British Fintech concorre diretamente com nomes como Revolution, Nomad, C6 Bank, Inter, Avenue (vinculado a Itaú), BTG Pactual e XP.

Mas há uma diferença dos concorrentes: a estrutura de Wise permite que a plataforma atue em 160 países com instantânea, um recurso que foi usado por grandes bancos em parcerias de negócios. É o caso da Itaú, que usa serviços sábios para expandir seu alcance global, e Nubank, que contratou a empresa para operacionalizar sua conta internacional.

“A parceria com o gênio difere dos outros porque visa atender exclusivamente aos requisitos regulatórios para a oferta de produtos de investimento”, explicou Amaral.

Com informações de: Bloomberg Linea



Fonte Seu Crédito Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Koeksuster or koeksister | mzansi taal.