Impulsionado pela IA, a empresa atingiu a marca na quarta -feira (9) após uma alta de 2% nas ações do fabricante de chips

Tudo sobre Inteligência artificial
Nvidia continua a fazer história. Na quarta -feira (9), a gigante da tecnologia se tornou a primeira empresa aberta publicamente no mundo a atingir a marca de US $ 4 trilhões (US $ 21,8 trilhões) em valor de mercado.
O resultado foi alcançado após mais de 2% de aumento do fabricante de chips. A empresa já havia se tornado um dos mais valiosos do mundo devido ao crescimento astronômico sustentado por investimentos em inteligência artificial.

As projeções indicam que o crescimento continuará
A apreciação das ações da Nvidia impressiona. A empresa atingiu um valor de mercado de US $ 1 trilhão pela primeira vez em junho de 2023. Cerca de um ano depois, a empresa triplicou de tamanho, atingindo um nível que só havia sido atingido pela Apple e Microsoft.
Desde abril, quando os mercados globais são fortemente atingidos pelo anúncio das tarifas econômicas do presidente dos EUA, Donald Trump,, os papéis da NVIDIA mostraram um crescimento de 74%. E as projeções indicam que a empresa pode se valorizar ainda mais no futuro.

O que impressiona é a sólida saúde fiscal do fabricante de chips. A empresa Ele registrou um lucro líquido de US $ 18,8 bilhões (R $ 107 bilhões) no primeiro trimestre de seu ano fiscal, fechado em abril, um aumento de 26% na comparação anual. A receita já era de US $ 44,1 bilhões (R $ 251 bilhões), o que corresponde a um crescimento anual de 69%.
Leia mais

Nvidia já está de olho no futuro
- Cofluido por Jensen Huang em 1993, a empresa nasceu como fornecedor de placas de videogame gráfico.
- No entanto, foi a aposta em inteligência artificial que fez a empresa crescer astronomicamente nos últimos anos.
- Hoje, a NVIDIA é uma referência nos principais modelos mundiais de ótima linguagem e tem, como clientes, as maiores empresas dos Estados Unidos.
- Seu diferencial está no campo de produção de um tipo de processador chamado GPU, o mais usado para o treinamento de IA.
- E a gigante da tecnologia já visa o futuro.
- Recentemente, a empresa fez investimentos pesados no setor de robôs humanóides.
- De acordo com as projeções do Goldman Sachs, esse mercado valerá US $ 38 bilhões (mais de US $ 207 bilhões) até 2035.
- E é claro que a empresa não quer ser deixada de fora.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.