20 C
São Paulo
terça-feira, julho 22, 2025

A filha de Joe Biden, Ashley, corre para defender o ex-presidente poucas horas depois que Doc se recusa a testemunhar sobre ‘declínio cognitivo’

NotíciasDonald TrumpA filha de Joe Biden, Ashley, corre para defender o ex-presidente poucas horas depois que Doc se recusa a testemunhar sobre 'declínio cognitivo'


Ashley Biden quebrou seu silêncio on-line com um post ousado defendendo seu pai, Joe Biden, horas depois que seu ex-médico se recusou a responder perguntas sobre a saúde do ex-presidente.

A demonstração de apoio ocorreu quando a audiência fechada do Congresso reacendeu especulações sobre a aptidão mental de Joe Biden durante seu último ano no cargo.

5

Ashley Biden defendeu o pai online poucas horas depois que seu ex -médico se recusou a responder perguntas sobre sua saúde em declínioCrédito: Instagram/Ashleyblazerbiden
Presidente Biden trabalhando em sua mesa.

5

Ashley postou uma foto de seu pai legendado “de volta ao trabalho …”Crédito: Instagram/Ashleyblazerbiden

A audiência ocorreu em Washington, DC, onde os legisladores republicanos grelharam o Dr. Kevin O’Connor a portas fechadas sobre sua letra de saúde limpa para Biden antes de um diagnóstico chocante de câncer.

Ashley, 44 anos, compartilhou uma história no Instagram de seu pai profundamente em pensamento no que parecia um escritório em casa, escrevendo simplesmente: “De volta ao trabalho …”

A assistente social e a defensora da reforma já defenderam publicamente seu pai antes, e sua última mensagem não passou despercebida.

“Mesmo fora do cargo, o presidente Biden ainda está funcionando. Ele é incrível”, escreveu o influenciador democrata Harry Sisson no X.

O post dela seguiu horas depois que o Dr. O’Connor invocou a confidencialidade médica-paciente e seus direitos da Quinta Emenda, quando perguntado se ele já foi instruído a mentir sobre a saúde de Biden.

O presidente do Comitê de Supervisão, James Comer, disse que O’Connor se recusou a responder às duas primeiras perguntas da audiência.

As perguntas eram se ele já foi instruído a mentir e se ele acreditava que Biden estava apto para cumprir suas funções.

“Acho que isso acrescenta mais combustível ao incêndio que houve um encobrimento”, disse Comer.

O post de Ashley parecia ser uma resposta à crescente tempestade sobre a saúde de seu pai, que se tornou um grande ponto de discussão após os lançamentos recentes de livros.

Um novo livro intitulado 2024: Como Trump retomou a Casa Branca e os democratas perderam a América afirma que havia sérias preocupações dentro da Casa Branca de Biden.

O médico de Joe Biden se recusa a testemunhar ao Congresso sobre a saúde do ex-presidente na audiência de portas fechadas

O drama baseia -se em reivindicações anteriores no livro de Jake Tapper Original Sin, onde Biden foi acusado de esquecer os nomes da equipe e não reconhecer George Clooney em um evento.

No entanto, durante esse período, os físicos divulgados pelo Dr. O’Connor descreveram Biden como estando em “saúde perfeita”.

No início de maio, Biden reagiu à vista, chamando os relatórios de “falsos”.

Apenas dias depois, seu escritório confirmou que ele havia sido diagnosticado com uma forma agressiva de câncer de próstata que já havia se espalhado para seus ossos.

Cronograma do lance de reeleição fracassado de Biden

O presidente Joe Biden sofreu semanas de chamadas para se afastar antes de anunciar em 21 de julho que estava desistindo da corrida presidencial de 2024. Aqui estão os principais desenvolvimentos que levam à sua decisão.

27 de junho: O desastroso debate de Biden contra Donald Trump Sparks pede que ele se afaste. Sua voz era rouca e ele parou várias vezes depois de já ter sofrido perguntas sobre sua idade e capacidade mental, após uma série de erros em eventos públicos.

2 de julho: Pesquisas após o debate indicam que Trump está avançando. O representante do Texas, Lloyd Doggett, foi o primeiro congressista democrata a exortar publicamente Biden a abandonar sua tentativa de reeleição, e grandes doadores democratas emitiram a mesma ligação um dia depois.

5 de julho: Biden faz uma entrevista de TV ao vivo com George Stephanopoulos, onde tenta reprimir os medos sobre sua idade e debater o desempenho. Ele chamou o debate de “noite ruim” e disse que estava sob o tempo e “exausto”.

10 de julho: O senador de Vermont, Peter Welch, se torna o primeiro senador a pedir que Biden desistisse.

11 de julho: Biden se refere ao presidente ucraniano Zelensky como presidente Putin em um evento da OTAN.

13 de julho: Trump é baleado em uma manifestação de campanha por um aspirante a assassino. Sua classificação de popularidade e favorabilidade subiu depois que ele foi visto ensanguentado no palco, mas saiu com um punho no ar, dizendo à multidão para “lutar!”

17 de julho: O representante da Califórnia, Adam Schiff, e uma série de outros democratas pedem que Biden se afaste. Até o ex -presidente Barack Obama diz aos aliados que o caminho de Biden para a vitória “diminuiu bastante”. Biden testa positivos para o Covid-19 horas depois de dizer que consideraria encerrar sua oferta se fosse diagnosticado com “algum problema médico”.

19 de julho: Biden insiste que continuará fazendo campanha em sua primeira declaração desde a reviravolta de Obama, apesar dos relatos de que ele decidiria desistir no fim de semana.

21 de julho: Pouco antes das 14h, Biden anuncia que está se afastando nas eleições de 2024 e endossa a vice -presidente Kamala Harris.

Ashley também postou uma selfie de praia com seus pais no mês passado, escrevendo: “Estou muito agradecido. Grato demais por ficar com raiva de todos os touros-t”.

Que publicar foi interpretado como outro clapback da crescente críticas ao declínio físico e mental de seu pai.

O comitê de supervisão liderado pelo Partido Republicano vem aumentando sua investigação sobre a aptidão de Biden, exigindo transparência em torno do uso do AutoPen presidencial.

Joe Biden segurando sua filha, com seu filho e outras pessoas em segundo plano.

5

O post de Ashley parecia ser uma resposta à crescente tempestade sobre a saúde de seu paiCrédito: Getty

Eles alegam que o dispositivo pode ter sido usado para assinar documentos oficiais quando Biden não era de boa mente.

Trump até declarou que os perdões de última hora de Biden deveriam ser anulados por causa do uso automático.

Durante a audiência, o advogado de O’Connor, David Schertler, disse que revelando qualquer coisa que violaria a ética médica e poderia custar ao médico sua licença.

Ele acrescentou que o Departamento de Justiça já está analisando a condição cognitiva de Biden e argumentou que o Congresso deve se resumir até que as acusações sejam decididas.

Em junho, o ex-chefe do Conselho de Políticas Domésticas de Biden, Neera Tanden, também apareceu perante o comitê e negou qualquer encobrimento.

Enquanto isso, o ex -assessor de Jill Biden também foi intimado à medida que a investigação se dedica a quem sabia o quê e quando.

Comer insiste que o público merece respostas.

“O presidente dos Estados Unidos é a pessoa mais poderosa do mundo. O povo americano tem o direito de saber”, disse ele.

Ashley Biden e o presidente Joe Biden juntos no palco juntos.

5

Ashley, uma assistente social e advogada de reforma, defendeu publicamente seu pai antesCrédito: AFP
Presidente Biden falando em um pódio na Casa Branca.

5

O médico de longa data do ex-presidente invocou seus direitos durante uma audiência no Congresso por porta fechadaCrédito: AP





The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

earn passive money with an ai blog.