Os caças da OTAN foram embaralhados durante a noite depois que a Rússia lançou um dos o maior Ataques à Ucrânia.
Cerca de 600 drones e 26, incluindo mísseis de cruzeiro KH-101, foram lançados em um dos ataques de bombardeio mais intensos desde o início da guerra.
Os russos desencadearam os bombardeiros estratégicos TU-95MS e TU-160 para atingir Lviv e Lutsk, bem como Chernivtsi no ataque à Ucrânia ocidental.
Duas pessoas foram confirmadas mortas em Chernivtsi, perto da fronteira romena, com pelo menos 18 feridos nas greves da noite.
O comando operacional das forças armadas polonesas disse que ele mexia de caça devido à intensidade do ataque.
“Devido à atividade de alvos impressionantes de longa data da aviação russa localizados no oeste da Ucrânia, entre outros lugares, as forças aéreas polonesas e aliadas iniciaram operações no espaço aéreo polonês”, acrescentou.
“Pares de caças embaralhados foram implantados e os sistemas de defesa aérea e radar de radar foram levados ao mais alto estado de prontidão de combate”, disse o comunicado.
Em Lviv, os russos atingiram edifícios residenciais e um jardim de infância.
“Ocorreu explosões em vários distritos da cidade”, disse o prefeito Andriy Sadovyi.
O chefe da Administração Militar Regional, Maksym Kozytskyi, chamou de “ataque maciço de drones”.
O edifício principal da Electron Corporation – um fabricante de bondes e ônibus – foi atingido.
Os relatórios russos alegaram que o campo de treinamento militar de Yavoriv na região de Lviv foi alvo.
Em Lutsk, as casas foram danificadas no Blitzkrieg.
Em Chernivtsi, os mortos tinham uma mulher de 26 anos e um homem de 43 anos.
“Vários edifícios residenciais, lojas, edifícios administrativos e carros foram danificados”, disse o chefe da Administração Militar Regional, Ruslan Zaparanyuk.
Em uma mensagem para Donald Trump, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse: “Mais defesa aérea e investimentos em drones interceptores, que já estão mostrando bons resultados, são necessários.
“A guerra só pode ser interrompida pela força. Esperamos de nossos parceiros não apenas sinais, mas ações que salvarão vidas”.
Isso ocorre depois que Donald Trump criticou Vladimir Putin por falar “bull ****” sobre a guerra da Ucrânia e fazer promessas “sem sentido”.
As críticas de Trump a Putin chegaram um dia depois que ele disse que enviaria mais armas para a Ucrânia.
O presidente dos EUA parece ser ficando cada vez mais frustrado com o tirano russo.
Ele reiterou que estava “muito infeliz” com Putin desde que o telefonema na semana passada não fez progresso no acordo de paz da Ucrânia – algo que o presidente dos EUA pressionou desde que voltou ao poder.
“Temos muitos touros jogados para nós por Putin, se você quiser saber a verdade”, disse Trump a repórteres durante uma reunião de gabinete televisionada na Casa Branca.
“Ele é muito bom o tempo todo, mas acaba sendo sem sentido”.
Mas Putin desprezou a paz e, em vez disso, está aumentando constantemente seus ataques de bombardeio durante a noite – o que poderia logo atingiu 1.000 por dia.
A Casa Branca confirmou em 1º de julho que as remessas de certos mísseis de defesa aérea e outras bombas de precisão para a Ucrânia haviam sido interrompidas por causa de preocupações sobre os estoques de armas em declínio.
No entanto, Trump reverteu a decisão, acrescentando: “Vamos enviar mais armas.

“Temos que. Eles precisam ser capazes de se defender. Eles estão atingindo muito agora”.
“Vamos ter que enviar mais armas, armas defensivas, principalmente”.
Trump prometeu enviar imediatamente 10 sistemas de mísseis MIM-104 Patriot Surface-Ar-Air (SAM)-que são usados para interromper mísseis de entrada-para a Ucrânia, de acordo com Axios.
Os sistemas de foguetes foram usados com sucesso há duas semanas, quando abateram todos os mísseis que o Irã disparou contra uma base aérea dos EUA no Catar.
Mais armas que Kiev poderia receber nos próximos dias incluem mísseis GMLRs guiados por precisão e milhares de rodadas de obus altas explosivas.
Trump também pediu ao chefe do Pentágono Pete Hegseth que empurre os empreiteiros de defesa a aumentar a produção de armamentos.
“Temos que intensificá -los, Pete, e deixá -los fazer isso a uma taxa muito mais alta”, disse ele.
“Putin não está tratando os seres humanos certos. Ele está matando muitas pessoas. Então, estamos enviando algumas armas defensivas e eu aprovei isso”, acrescentou Trump.
Questionado sobre seu interesse por um projeto de lei proposto pelo Senado para obter mais sanções contra a Rússia, Trump disse: “Estou olhando muito fortemente”.
Putin, que próprio propôs conversas diretas com Kiev para terminar a guerra há algumas semanas, sugeriu agora que a diplomacia não ajudará Moscou a alcançar seus objetivos de guerra.
Em vez disso, ele aumentou a intensidade de seus ataques – martelando a Ucrânia com drones quase diários e blitzes de mísseis balísticos.