Um restaurante chinês foi criticado por oferecer abraços de filhote de leão ao lado do chá da tarde – e eles não são os únicos comensais de animais selvagens podem acariciar.
Os clientes da Wanhui Tower, com sede na cidade de Taiyuan, oferecem um serviço de chá de luxo que inclui uma “interação mascote” com filhotes de leão por um preço alto de 124 libras.
Os clientes estão postando selfies embalando os Cubs em plataformas de mídia social chinesas como WeChat e Weibo, com alguns se gabando de que também foram capazes de acariciar alpacas, veados, lhamas e tartarugas – enquanto desfrutavam da sobremesa.
Mas a jogada ousada do restaurante desencadeou uma enxurrada de críticas e agora uma investigação formal do Departamento de Florestas e Grass Provinciais de Shanxi.
Embora a Torre Wanhui tenha recebido uma licença para criar e exibir dois leões africanos, as autoridades disseram que é proibido que o contato humano-animal próximo e que o assunto está sendo tratado “com urgência”-uma frase na China que geralmente sinaliza com problemas legais.
Mas o restaurante, localizado na província de Shanxi, no norte da China, está dobrando.
O restaurante reivindicou em uma declaração desafiadora: “Operamos como zoológicos – por que os leões não podem ser usados comercialmente?”
Desde então, os principais grupos de direitos dos animais atacaram.
Jason Baker, vice -presidente sênior da PETA, disse: “Rasgar os filhotes de leão de suas mães para que os clientes possam lidar com eles durante o chá da tarde é a exploração, não o entretenimento.
“Esses animais estão vivendo, sentindo seres, não brinquedos.”
Ele acrescentou que os Cubs estavam sendo “tratados como nada mais do que adereços nas mídias sociais”.
Peter Li, especialista em políticas da China para o mundo humano para animais, alertou que o truque “não apenas era assustadoramente ruim bem -estar animal, mas também é potencialmente arriscado para os clientes”.
“Até um jovem leão é capaz de atacar e ferir um humano”, disse ele. “Então, tratar animais selvagens como adereços é moralmente inaceitável e perigosamente irresponsável.”
A controvérsia aumenta uma lista crescente de truques bizarros e preocupantes da vida selvagem em locais de entretenimento em toda a China.
No início deste ano, a polícia da Tailândia invadiu um “Lion Café” em Phuket, prendendo dois cidadãos chineses por administrar ilegalmente um esquema de pet-a-cub semelhante.
Os hóspedes poderiam tirar fotos com filhotes de leão por £ 12 a £ 23.
Mais perto de casa, um hotel perto de Chongqing pegou fogo depois de oferecer uma “chamada de despertar de panda vermelha”, onde os hóspedes poderiam trazer os animais selvagens para seus quartos e deixar rastejar para a cama com eles.
Os zoológicos da China também estão sob o microscópio.
Em março, um incidente de “gato muito grande” provocou fúria após as filmagens de uma pantera negra chocantemente obesa no zoológico de Chengdu se tornou viral.
A Pantera, com 16 anos, mal conseguia andar, e as mídias sociais se iluminaram com as críticas sobre sua condição inchada.
Um comentarista brincou: “Eu pensei que ela estava grávida, mas acabou que estava acima do peso. Por favor, peça para ela exercitar mais”.
Outro zoológico em Zibo, província de Shandong, foi pego pintando burros com listras em preto e branco para transmiti -las como zebras – uma equipe de acrobacias descrita como uma “estratégia de marketing”.
No início deste ano, a equipe do Taizhou Zoo, na província de Jiangsu, tingiu Chows para parecer filhotes de tigre em uma tentativa descarada de enganar os visitantes.
O mesmo zoológico anteriormente pintado de filhotes para se parecer com pandas.