12.2 C
São Paulo
quarta-feira, julho 30, 2025

Esta arma secreta de Trump é para impedir que a China invadindo Taiwan? Míssil PRSM de mudança de jogo para acabar com a Armada de Xi é testada

NotíciasMundoEsta arma secreta de Trump é para impedir que a China invadindo Taiwan? Míssil PRSM de mudança de jogo para acabar com a Armada de Xi é testada


Uma nova arma que muda o jogo foi testada com sucesso pelos EUA, enquanto continuam avisando a China contra o ataque de Taiwan.

Donald Trump supervisionou a criação dos mísseis de greve de precisão (PRSMs) que são capazes de eliminar a armada inteira de Xi Jinping, caso o déspota lançar uma invasão.

6

Austrália testou com sucesso o míssil de greve de precisão (PRSM) pela primeira vezCrédito: Indústria de Defesa Europa/CPL Cameron Pegg.
Explosão de um projétil.

6

O PRSMS atingiu um alvo a mais de 190 milhas de distância
Xi Jinping andando na frente de uma linha de soldados.

6

Xi Jinping da China prometeu assumir o controle de Taiwan ‘pela força’, se necessário, apesar das ameaças dos EUACrédito: Alamy
Ilustração de um míssil de greve de precisão com especificações.

Washington e seus aliados têm tentado afastar um ataque chinês iminente em seus vizinhos.

Pequim realiza exercícios de guerra e envia ameaças aterrorizantes à ilha autogoverada há anos.

Nos últimos meses, os EUA manifestaram sérias preocupações sobre o que a China está planejando com o secretário de Defesa Pete Hegseth, alertando que um ataque é “real e iminente”.

Hegseth disse que Pequim comunista está “ensaiando para o negócio real” e descreveu a ameaça iminente como um “alerta” para o mundo.

Leia mais na China vs Taiwan

Parte da dissuasão da América os viu ajudar a construir uma arma capaz de obliterar navios de guerra chineses e portadores de aeronaves, se um conflito já desencadeia na região.

Os PRSMs acabaram de ser testados na Austrália com o lançamento bem -sucedido, vendo -o atacando um alvo a mais de 190 milhas de distância.

Ele marca a primeira vez que a arma fabricada com o Lockheed Martin-manufaturada de 13 pés é usada por um aliado dos EUA.

O design significa que ele pode ser demitido por lançadores de Himars fabricados nos EUA ou sistemas de artilharia britânicos do MLRS.

Apesar de atingir apenas 190 milhas durante os testes, os designers dizem que os mísseis têm uma gama de mais de 300 milhas.

Atualmente, a Ucrânia usa os mísseis ATACMS para afastar Vladimir Putin’s Rússia Mas eles têm apenas um alcance máximo de 190 milhas.

As tropas de Taiwan usam a rede subterrânea para enganar uma invasão chinesa em exercícios sem precedentes

Outro marco importante para os PRSMs são as velocidades que atingem.

Em Austráliao míssil conseguiu subir 4.000 km / h- um notável 300 km / h mais rápido que os ATACMs.

Cada cápsula de lançamento de mísseis também poderá transportar dois dos mísseis de precisão a qualquer momento, de acordo com Alex Miller, o chefe do Exército dos EUA tecnologia oficial.

Miller também anunciou orgulhosamente que o PRSM é menos suscetível a tocar, o que significa que tem uma eficiência muito maior.

É habilmente capaz de se disfarçar através do ar e não ser detectado até que seja tarde demais.

Brad Bowman, diretor sênior da Fundação para Defesa das Democracias, recebeu elogios pela nova arma.

Ele disse: “Isso realmente cria um desafio para nossos adversários, porque onde esse sistema está agora, pode não estar lá em 30 segundos ou cinco minutos.

“Isso é um dilema de detecção e direcionamento real”.

Lançamento de mísseis de um veículo militar.

6

Especialistas estão cheios de elogios pela eficácia da nova arma
Veículos blindados anfíbios em formação na água.

6

Unidades anfíbias blindadas da China foram vistas praticando a formação naval nas últimas ameaças a Taiwan
Ilustração comparando ativos militares dos EUA e da China em 2025.

Futuro As atualizações para o míssil já estão em andamento com desenvolvedores que esperam exceder 300 milhas e integrar sensores aprimorados e ogivas avançadas.

A própria China tem trabalhado para reunir seu próprio arsenal de armas de alta tecnologia, deve uma guerra total entrar em erupção.

Vastas melhorias em seus bombardeiros furtivos, mísseis e drones ocorreram recentemente.

Um novo transportador de drones chinês que pode lançar enxames mortais contra alvos inimigos já foi preparado para decolar.

Este “navio -mãe drone” não tripulado foi criado como parte de um impulso aterrorizante para aumentar as capacidades de combate da Força Aérea Chinesa.

Com Xi até organizando um conjunto de “tropas do Terminator” para lutar até a morte.

Pequim pode estar planejando modificar geneticamente seus soldados para um exército De Super Troops, um think tank de defesa alertou.

Especialistas de Rusi dizem que os soldados da GM podem ser mais rápidos, mais fortes e inteligentes do que seus campo de batalha opositores e nem sentem dor.

O DNA deles também pode ser adaptado para ajudá -los a se recuperar mais rapidamente de lesões ou dar -lhes uma visão superior e noturna.

A China procurou aumentar suas capacidades militares nos últimos anos.

Seu acúmulo militar foi visto cautelosamente em todo o mundo, enquanto Anexando Taiwan pela Force se aproxima.

A China tem frequentemente realizou exercícios navais no estreito de Taiwan – que são amplamente vistos como preparação para uma invasão potencial.

Taiwan, conhecido diplomaticamente como República da China, nunca foi controlado pela República Popular da China, liderada por Pequim.

Mas o presidente chinês Xi Jinping, que vê Taiwan como uma província separatista, prometeu colocar a ilha sob o controle de Pequim em breve.

Qualquer invasão total de Taiwan provavelmente seria vista como um ataque aos EUA e levou os militares de Trump a se envolverem diretamente na região.

Os EUA são os aliados mais fortes da ilha há décadas como seu principal fornecedor de armas – e Taiwan é responsável por quase metade dos principais microchips da América.

Foto de Donald Trump e Xi Jinping em pé lado a lado.

6

Donald Trump e Xi Jinping na foto em 2019 no JapãoCrédito: AFP
Ilustração do acúmulo militar da China, incluindo bombardeiros furtivos, mísseis hipersônicos, drones de IA e tropas, em preparação para a guerra com os EUA sobre Taiwan.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

The legal aspects of the volcker rule.