16.5 C
São Paulo
domingo, julho 27, 2025

O capitão da Air India Crash, 56, foi apelidado de ‘Sad Sack’, Pal revela como sonda de desastre ‘confirma que ele virou interruptores de combustível’ – o Sol dos EUA

NotíciasMundoO capitão da Air India Crash, 56, foi apelidado de 'Sad Sack', Pal revela como sonda de desastre 'confirma que ele virou interruptores de combustível' - o Sol dos...


O capitão do voo condenado da Air India, no centro de uma investigação de saúde mental, foi apelidado de “Sad Sack” na escola de vôo, revelaram os amigos.

A análise mais recente da gravação de voz do cockpit indica que foi o capitão Sumeet Sabharwal quem pode ter cortado o suprimento de combustível aos motores do Boeing 787 Dreamliner – causando uma perda catastrófica de impulso.

10

O capitão Sumeet Sabharwal foi o piloto principal no voo condenado da Air India
Naufrágios de avião em um prédio danificado.

10

As autoridades inspecionam os restos do avião de passageiros da Air India no local do acidente perto do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel em AhmedabadCrédito: EPA
Naufrágio de avião em um local de acidente com bombeiros.

10

Uma das marchas de pouso traseiro em meio a detritos no local de um acidente de aviãoCrédito: EPA
Avião de avião sobre edifícios.

10

O avião segundos antes do desastreCrédito: x

Com mais de 15.000 horas de vôo – mais de 8.000 no Dreamliner – o capitão Sabharwal havia sido considerado constante e confiável.

Seus amigos o descreveram como de fala mansa e precisa – e disse que finalmente ganhou o apelido de “Sad Sack” por causa de seu comportamento sério.

Diz -se que o piloto sênior viveu uma vida simples com pertences mínimos.

“Ele era um cara muito reservado desde o início”, disse o colega Kapil Kohal.

“Ele era um garoto de classe média olhando para o céu e dizendo: ‘Eu quero estar lá'”, disse Kohal.

Ele foi motivado por um puro amor por voar, disse Kohal, e mostrou um talento para orientar estudantes mais jovens.

Mas, nos últimos anos, Sabharwal teria enfrentado lutas pessoais.

Ele teria sido apenas apenas alguns meses da aposentadoria, sofrendo a morte de sua mãe e cuidando de seu pai idoso.

O piloto estava pensando em deixar as companhias aéreas cedo para cuidar de seu pai idoso, O telégrafo revelado.

Savitri Budhania, vizinho do capitão Sabharwal, disse que o piloto disse a ela: “Apenas um ou dois vôos mais… Então eu vou estar apenas com papai. “

Budhania disse ao Times da Índia Aquele capitão Sabharwal era um cavalheiro que costumava levar seu pai para passear à noite.

Ela acrescentou: “Sempre que ele não estava voando, você o encontraria andando de mãos dadas com o pai à noite”.

Segundo a segundo o desastre do jato da Air India, do Mayday Call to Horror Crash-tudo dentro de um minuto após a decolagem

Diz -se agora que os investigadores estão investigando seus registros médicos.

Fontes familiarizadas com a avaliação das autoridades dos EUA sobre as evidências de acidente disseram ao Wall Street Journal O capitão Sabharwal estendeu a mão para o interruptor de corte de combustível.

Uma gravação de diálogo negra entre ele e o primeiro oficial Clive Kunder revelou o piloto júnior – que se pensa estar no controle do voo naquele estágio – perguntou ao capitão mais experiente por que ele mudou os interruptores para o “ponto de corte”.

A análise também indicou que o primeiro oficial expressou surpresa e depois entrou em pânico.

Enquanto o capitão do voo – que estava monitorando as operações e provavelmente estava com as mãos livres – permaneceu calmo.

As descobertas anteriores em um relatório de acidente de 15 páginas divulgadas pelas autoridades indianas indicam que os interruptores para os suprimentos de combustível dos motores foram movidos da posição “Run” para “CutOff”.

Ele revelou a troca entre os dois pilotos, mas não identificou quais comentários foram feitos pelo capitão do vôo e quais foram feitos pelo primeiro oficial.

Ilustração de controles de avião, incluindo alavancas de impulso, interruptores de combustível do motor e um mecanismo de bloqueio.

10

Uma vista do cockpit de uma aeronave Boeing 787 Dreamliner mostra o interruptor de combustível – anotações dos gráficos do solCrédito: Getty
Mão girando uma chave de controle de combustível para o

10

Uma imagem mostrando os interruptores de corte de combustível
Retrato de um piloto.

10

Clive Kunder foi o co-piloto no voo condenadoCrédito: Pixel8000

Ele disse que não “identifica a causa – seja erro da tripulação, mau funcionamento mecânico ou falha eletrônica”.

Virar os interruptores para cortar quase imediatamente corta o suprimento de combustível para os motores.

É mais frequentemente usado para desligar os motores quando um avião chegar ao portão do aeroporto e em certas situações de emergência, como um incêndio no motor.

Mas o relatório inconclusivo, que ocorreu após 30 dias de acidente, não indica que o voo encontrou qualquer situação de emergência.

É quase impossível desligar os interruptores acidentalmente – eles devem ser puxados para cima e trancados antes de virar – um recurso de design de segurança que foi introduzido décadas atrás.

Os guardas de proteção são ainda mais instalados para minimizar os riscos – levantando mais questões sobre o motivo pelo qual os interruptores de combustível no voo da Air India foram desligados.


Principais descobertas do relatório de falha inicial:

  • Desligamento duplo do motor – Os interruptores de corte de combustível foram movidos de ‘corrida’ para ‘corte’
  • Confusão entre pilotos – Cockpit Audio confirma que um piloto perguntou ‘Por que você se corte’, o outro respondeu ‘eu não’
  • Rato implantado – Como visto em imagens de CCTV antes do acidente
  • Relunda do motor tentou – Os interruptores de combustível foram encontrados retornados ao “Run” no local do acidente
  • 32 segundos – o tempo Aeronaves estava no ar antes de travar
  • Incompatibilidade de alavancas de empuxo – As alavancas de impulso encontradas no Idle, mas os dados da caixa preta mostram que o impulso de decolagem ainda estava envolvido
  • Passe de teste de combustível – combustível estava limpo sem contaminação
  • Configuração normal de decolagem – retalhos e trem de pouso configurados corretamente
  • Sem atividade de aves – céu limpo, boa visibilidade, ventos leves
  • Credenciais piloto claro – Medicamente apto e descansado
  • Nenhuma sabotagem detectada – Embora a FAA tenha alertado sobre uma vulnerabilidade conhecida de comutação de combustível não verificada pela Air India
  • Carregamento de aeronaves – O voo estava dentro dos limites de peso e equilíbrio

Vale a pena notar que o relatório inicial do Crash aponta que a Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) em 2018 emitiu um Boletim Especial de Informações sobre Aeronaves (SAIB) – destacando que alguns interruptores de controle de combustível do Boeing 737 foram instalados com o recurso de travamento desativado.

Mas não era considerado inseguro, e nenhuma diretiva de aeronavegabilidade (AD) – uma regulamentação legalmente executiva para corrigir condições inseguras em um produto – foi emitida.

Um design de switch semelhante é usado em aeronaves Boeing 787-8, incluindo o VT-Anb Dreamliner da Air India em questão.

A FAA e a Boeing agora emitiram as notificações emitidas em particular de que o interruptor de combustível trava nos aviões da Boeing é seguro, de acordo com quatro fontes e um documento visto pela Reuters.

O relatório disse que a Air India disse que não havia realizado as inspeções sugeridas pela FAA, pois o aviso da FAA 2018 não era um mandato legal.

Mas também disse que os registros de manutenção mostraram que o módulo de controle do acelerador, que inclui os interruptores de combustível, foi substituído em 2019 e 2023 no avião envolvido no acidente.

O Boeing 787 Dreamliner com 242 passageiros a bordo – incluindo 53 britânicos – esmagou um albergue de médicos em Ahmedabad, no oeste da Índia.

O avião foi para Londres Gatwick quando caiu apenas alguns segundos após a decolagem, matando tudo, exceto um passageiro.

Você não está sozinho

A cada 90 minutos no Reino Unido, uma vida é perdida para o suicídio

Não discrimina, tocando a vida das pessoas em todos os cantos da sociedade – desde os sem -teto e desempregados até construtores e médicos, estrelas da realidade e jogadores de futebol.

É o maior assassino de pessoas com menos de 35 anos, mais mortal que o câncer e os acidentes de carro.

E os homens têm três vezes mais chances de tirar a própria vida do que as mulheres.

No entanto, raramente é mencionado, um tabu que ameaça continuar seu tumulto mortal, a menos que todos paremos e prestemos atenção agora.

É por isso que o Sol lançou a campanha Youn Not Alone.

O objetivo é que, ao compartilhar conselhos práticos, aumentar a conscientização e quebrar as barreiras que as pessoas enfrentam ao falar sobre sua saúde mental, todos podemos fazer a nossa parte para ajudar a salvar vidas.

Vamos prometer pedir ajuda quando precisarmos e ouvir os outros … você não está sozinho.

Se você, ou alguém que você conhece, precisa de ajuda para lidar com problemas de saúde mental, as seguintes organizações fornecem suporte:

Naufrágios de avião dentro de um prédio danificado.

10

O trem de pouso do avião da Air India caiu diretamente no BJ Medical College Ug Hostel MessCrédito: X/Mitrapredator
Primeiros respondentes no local de um prédio danificado pelo fogo.

10

As equipes de busca e resgate respondem à cena de um acidente de avião em Ahmedabad, ÍndiaCrédito: AP
Homem com um curativo no olho.

10

Vishwash Ramesh, o único sobrevivente do acidente da Air India, posa pela primeira vez desde o desastreCrédito: Dan Charity



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Earn passive money with an ai blog.