Tudo sobre Elon Musk
Conforme relatado por Visual digitalA Tesla divulgou resultados financeiros frustrantes no meio da semana, com uma queda significativa na receita da venda de veículos elétricos. As grandes promessas de Elon Musk, CEO da montadora, até deram alguma esperança para o futuro da montadora … mas isso mudou.
De acordo com CNBCNenhuma expectativa com robotáxis ou sistemas autônomos foi suficiente para convencer os investidores.

As promessas de Musk para Tesla não convencem mais
O segundo trimestre de 2025 estava abaixo do esperado para Tesla. A empresa registrou US $ 16,7 bilhões em receita automotiva, um declínio de 16,6% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando atingiu US $ 19,9 bilhões. É o segundo trimestre consecutivo em queda a receita automotiva da montadora, que também teve resultados abaixo das expectativas dos analistas. O OD deu os detalhes aqui.
No entanto, o cenário mudou. Anteriormente, os investidores da Tesla acreditavam nas promessas de Elon Musk, que incluíam uma expansão do serviço de robotaxia para mais cidades dos Estados Unidos e avanços no sistema autônomo da empresa.
Musk conseguiu inflar os números da montadora por algum tempo com essas altas expectativas. Mesmo durante a conferência de resultados, o CEO até disse que, em breve, os trabalhadores auto -empregados começariam a gerar renda para os proprietários até que eles dormissem.
De acordo com o site, agora os investidores estão se concentrando nos números. E os números mostram que Tesla não se corresponde às promessas de Elon Musk.

O que os investidores dizem
- Os analistas de genitividade do CANACCOR acreditam que o robotáxis é bom e pode trazer oportunidades no futuro … mas a dinâmica atual dos resultados deve mudar;
- Os especialistas em Jefferies descrevem os lucros deste trimestre como “chato”;
- Goldman Sachs disse que o esforço do Robotox da Tesla ainda é pequeno e limitado.

Os desafios de Tesla
Após resultados decepcionantes, as ações de Tesla oscilaram. Eles subiram um pouco na sexta -feira, um aumento de 3,5%, mas fecharam a semana caindo. Somente neste ano, a montadora perdeu 22% em ações.
E Musk tem alguns desafios pela frente.
- Uma é a desaceleração nas vendas de veículos elétricos, especialmente na Europa e na Califórnia. O CEO até disse que é “alguns trimestres difíceis”;
- O salário dos créditos de eletricidade nos Estados Unidos e as tarifas impostas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, também deve dificultar a vida da empresa;
- Outra questão é o mercado auto -empregado em geral. Musk tem grandes expectativas na Robotáxis de Tesla, mas eles ainda estão por trás de outras empresas da indústria, como o Waymo da Alphabet (Google Controller);
- Sem mencionar que a marca auto -empregada ainda está passando por desafios regulatórios e de segurança;
- Para piorar a situação, as montadoras elétricas chinesas são fortes concorrentes de Tesla, tornando o mercado ainda mais feroz.