15.1 C
São Paulo
segunda-feira, julho 21, 2025

Tanques israelenses ‘Open Fire na multidão tentando obter comida de caminhões de ajuda em Gaza matando dezenas’ como o IDF Lançar a sonda

NotíciasMundoTanques israelenses 'Open Fire na multidão tentando obter comida de caminhões de ajuda em Gaza matando dezenas' como o IDF Lançar a sonda


Os tanques israelenses abriram fogo em uma multidão desesperada para obter comida de caminhões de ajuda em Gaza, com o IDF lançando uma investigação.

Os militares israelenses disseram que suas tropas haviam disparado tiros de aviso na direção de uma multidão de milhares de pessoas para livrar o que chamou “Uma ameaça imediata”.

5

Os palestinos carregam ajuda adquirida no zikim cruzando de volta para suas famíliasCrédito: Getty
Os palestinos carregam ajuda através de escombros no norte de Gaza.

5

O Ministério da Saúde do Hamas afirma que pelo menos 85 civis foram mortosCrédito: Getty
Uma mulher abraça uma criança, outra mulher senta -se nas proximidades com um curativo na cabeça.

5

Os corpos daqueles que perderam a vida são trazidos para o necrotério do Hospital Al Shifa após um ataque israelense na faixa de GazaCrédito: Getty

O Ministério da Saúde do Hamas afirma que pelo menos 85 civis foram mortos enquanto tentavam alcançar a comida hoje, o que tornaria o dia mais mortal para os candidatos a ajuda em toda a guerra.

Mas o IDF contesta o número de mortos, dizendo que “o número relatado de baixas não se alinha com as informações existentes”.

Também acusou os militantes do Hamas de criar caos.

Houve um novo alarme, quando os militares de Israel emitiam ordens de evacuação para partes do centro de Gaza.

O maior número de mortos foi devastado no norte de Gaza, onde as condições de vida são especialmente angustiantes.

Pelo menos 79 palestinos foram tragicamente mortos enquanto tentavam alcançar a ajuda na entrada do zikim com Israel, disse Zaher al-Waheidi, chefe do Departamento de Registros do Ministério da Saúde.

O Programa Mundial de Alimentos da ONU disse que 25 caminhões com ajuda haviam entrado para as pessoas famintas quando encontravam multidões maciças.

Uma autoridade anônima da ONU disse que as forças israelenses abriram fogo em relação a multidões que tentaram tirar comida do comboio.

Os militares de Israel disseram que os soldados dispararam em uma reunião de milhares de palestinos no norte de Gaza, que representavam uma ameaça, e estava ciente de algumas baixas.

Mais de 150 pessoas ficaram feridas, algumas em estado crítico, disseram os hospitais.

Al-Waheidi disse que os tiros israelenses mataram outros seis palestinos na área de Shakoush, centenas de metros ao norte de um centro da recentemente criada Fundação Humanitária Gaza (GHF).

Depois que os relatórios trágicos surgiram, o GHF apoiado pelos EUA e Israel enfatizou que o tiroteio ocorreu perto de um comboio de ajuda da ONU- não perto de seus centros de distribuição.

Testemunhas e profissionais de saúde dizem que várias centenas de pessoas foram mortas pelo incêndio israelense enquanto tentam acessar os locais de distribuição de ajuda do grupo.

O horrível incidente veio, quando Israel e o Hamas estão realizando palestras de cessar -fogo no Catar.

O primeiro -ministro israelense Benjamin Netanyahu sustentou repetidamente que a expansão das operações militares de Israel em Gaza pressionará o Hamas a negociações.

No início deste mês, os militares de Israel disseram que controlava mais de 65 % de Gaza.

A população de Gaza de mais de dois milhões de palestinos está atualmente enfrentando uma crise humanitária devastadora e confiando predominantemente com a ajuda limitada permitida no território.

As ambulâncias em frente a três grandes hospitais em Gaza soaram seus alarmes simultaneamente no domingo em um apelo urgente à medida que a fome cresce.

O Ministério da Saúde publicou fotos nas mídias sociais de médicos, segurando sinais sobre crianças desnutridas e a falta de medicamentos.

O GHF usa contratados de segurança privada para distribuir a ajuda de sites em Gaza.

A ONU, entre outros grupos de ajuda internacional, boicotou a fundação, alegando que Israel está armando alimentos e que levará a um deslocamento adicional de palestinos.

Eles acrescentaram que isso prejudica o princípio de que a ajuda humanitária deve ser distribuída independentemente das partes em um conflito, com base na necessidade.

Os palestinos carregam ajuda através de ruas devastadas pela guerra.

5

Os palestinos carregam ajuda adquirida no Zikim CrossingCrédito: Getty
Palestinos carregando ajuda perto de Sudaniyyah.

5

O horrível incidente veio, quando Israel e o Hamas estão realizando palestras de cessar -fogo no CatarCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.