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segunda-feira, julho 21, 2025

Menor variedade, preços mais altos: como as tarifas de Trump já prejudicam o Natal nos EUA

EconomiaMenor variedade, preços mais altos: como as tarifas de Trump já prejudicam o Natal nos EUA




Donald Trump novamente ameaça países do BRICS com o verão em pleno progresso nos Estados Unidos, os executivos de varejo já estão de olho em outra temporada. Menos de 22 semanas restantes para o Natal – período em que as empresas que fabricam e vendem bens de consumo geralmente estabelecem seus pedidos e preços para as partes. No entanto, as políticas comerciais do presidente Donald Trump – parte de seu esforço para revitalizar a indústria nacional e reduzir o déficit comercial dos EUA – planos complicados para o final do ano. Balsam Hill, que vende árvores artificiais e outras decorações on -line, prevê mais catálogos de Natal encostados, à medida que os produtos destacados mudam constantemente com as taxas que o presidente impõe, avançam ou revisam. “A incerteza nos fez passar o tempo todo tentando reorganizar o que estamos pedindo, onde estamos trazendo e quando será”, disse Mac Harman, CEO da Balsam Bersam, controlador de Balsam Hill. “Não sabemos quais itens podemos incluir no catálogo”. Meses de incerteza sobre quais produtos estrangeiros podem ser mais caros para importar perguntas divulgou perguntas sobre a temporada de compras. Os varejistas dos EUA geralmente iniciam o planejamento de Natal em janeiro e finalizam a maioria dos pedidos até o final de junho. As taxas instáveis já impactaram esse processo. E as consequências para os consumidores? As lojas podem não ter presentes específicos que os clientes desejam em novembro e dezembro. Alguns fornecedores e varejistas reduziram suas linhas de férias para evitar altos impostos ou ações presas. Os preços ainda estão sendo definidos, mas os consumidores devem se preparar para aumentos – cujo impacto dependerá da nova rodada de tarifas “recíprocas” de Trump no próximo mês. A incerteza tem sido especialmente prejudicial à indústria de brinquedos dos EUA, que importa quase 80% de seus produtos da China. Os fabricantes americanos geralmente aumentam a produção em abril, mas este ano foi adiado até o final de maio, depois que o presidente impôs uma taxa de 145% aos produtos chineses, de acordo com Greg Ahearn, presidente da Associação de Brinquedos. Embora a tarifa tenha diminuído da trégua do Spring Peak-A na Guerra dos EUA-China em 12 de agosto-continua a influenciar os feriados. A produção de pequenas e médias empresas de brinquedos nos EUA está muito abaixo do ano passado, de acordo com Ahearn. O atraso no início da produção na China significa que os brinquedos de Natal só estão chegando agora para depósitos nos EUA. Uma grande questão é se as tarifas impedirão que as lojas de inventário de brinquedos tenham sucesso em setembro, disse James Zahn, editor-chefe da revista de livros de brinquedos. O planejamento do Natal em julho geralmente envolve a definição de estratégias e promoções de marketing. Dean Smith, proprietário da Jazams Toy Stores em Princeton (Nova Jersey) e Lahaska (Pensilvânia), disse que passou uma hora e meia com um distribuidor canadense analisando cenários de preços, à medida que o custo por atacado de alguns produtos aumentava 20%. Ele avaliou que o aumento dos preços nessa proporção poderia afastar os clientes, então procurou alternativas para “manter uma margem razoável sem exceder o que os consumidores aceitariam”. Ele pediu uma versão mais barata do Toy Crazy Forts e excluiu a edição infantil do jogo de cartas da Anomie, considerando que os clientes não pagariam o valor necessário. “No final, tive que eliminar metade dos produtos que normalmente encomendar”, disse Smith. Hilary Key, proprietária do baú de brinquedos em Nashville (Indiana), disse que geralmente testa novos brinquedos com antecedência para decidir qual deles estocar no Natal. Este ano, ela desistiu de testes por medo de que os pedidos tardios resultaria em altas tarifas. Enquanto isso, os fornecedores de brinquedos fabricados na China e em outros países enviaram vários aumentos de preços à chave. Schylling, por exemplo – fabricante de necessidades, bloqueando ursos de pelúcia e versões modernas de brinquedos nostálgicos como meu pequeno pônei – elevaram os preços em 20%, disse ela. Todos esses aumentos podem ser revisados se a situação tarifária mudar novamente. Os principais medos de que sua loja perde a variedade de produtos dos quais você sempre se orgulha. “Minha preocupação não está ficando sem produtos, porque posso trazer mais livros, presentes ou itens fabricados em outros países”, disse ela. “Mas isso não garante que terei o melhor inventário para cada faixa etária ou necessidade específica”. O varejista pode ter que continuar enfrentando mudanças imprevisíveis nas taxas da Casa Branca. Na semana passada, o presidente novamente reajustou as taxas sobre importações no Brasil, União Europeia, México e outros parceiros de negócios, mas disse que eles só entrarão em vigor em 1º de agosto. Este breve intervalo deve estender o prazo para os importadores trazer bens sazonais com a taxa básica atual de 10%. O porto de Los Angeles registrou o junho mais movimentado de seus 117 anos, com as empresas acelerando as remessas até o final do ano. As importações de julho também seguem Strong, de acordo com Gene Seroka, diretora executiva do Porto. “Na minha avaliação, estamos testemunhando um movimento de pico agora, com as empresas antecipando as remessas antes da possível alta nas taxas no final do verão [nos EUA]”Disse Seroka. O ritmo das atividades portuárias reflete o“ efeito tarifário de gangorra ” – as importações caem quando as tarifas entram em vigor e aumentam quando são suspensas.“ Para os consumidores dos EUA, ações mais baixas, menos opções e preços mais altos são cenários provavelmente à medida que abordamos as partes. ”Smith e sua parceira, Joanne Farrugia, anteciparam solicitações de Natal em dois meses para“ certos itens que consideramos essenciais com preços específicos ”. Cães de pelúcia. As vendas são bem -vindas, mas ele e a Farrugia têm que substituir as invenções por preços mais altos. Uma seleção menos variada de novos produtos relevantes.



g1

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