Nunca houve dúvida o que estaria em sua lápide, de acordo com o próprio roqueiro: “Aqui está Ozzy Osbourne. Ele mordeu a cabeça de um bastão”.
O cantor – apelidado de Prince of Darkness – sempre jogou até sua imagem satânica, então, quando um fã jogou o que parecia um brinquedo de borracha assustador no palco em janeiro de 1982, ele colocou a cabeça na boca e mastigou.
Ozzy – que morreu aos 76 anos após uma longa batalha contra a doença de Parkinson, apenas 17 dias depois de fazer um show de despedida com sua banda Black Sabbath – mais tarde lembrou: “Imediatamente, algo parecia errado”.
Havia um gosto ruim, e ele sentiu a cabeça decepada tremendo na boca.
Siga nosso blog ao vivo aqui…
Em seguida, o cantor sabia que estava sendo levado às pressas para a A&E por tiros de emergência da raiva.
Leia mais sobre Ozzy Osbourne
O tiro adolescente mais tarde insistiu que já estava morto, mas Ozzy sempre manteve que sentiu que isso se moveu.
Mais sobre Ozzy Osbourne:
Seja qual for a verdade, o incidente conquistou as manchetes globais e ofuscou uma carreira de primeira vida impressionante.
The Brummie – cujo nome completo é John Michael Osbourne – começou como o vocalista selvagem da banda creditado com o inventário de heavy metal.
Ele ajudou a criar um novo gênero de TV em 2002, como parte de uma série de realidade inovadora, os Osbournes, estrelando-o, seu gerente-mulher Sharon, 72, e dois de seus três filhos-Kelly, 40, e Jack, 39.
A filha mais velha, Aimee, 41, se recusou a participar do programa da MTV porque ela não queria “crescer na câmera” e deixou os 16 anos de idade – como resultado – algo que Sharon desde então admitiu que se arrepende profundamente.
A série, que durou quatro anos e abriu o caminho para Paris Hilton e Kardashians, ganhou um prêmio Emmy no horário nobre por excelente programa de realidade e em seu Peak, Ozzy, Sharon, Kelly e Jack estavam ganhando £ 3,7 milhões cada por temporada.
Seguiu a batalha de Sharon com o câncer de cólon e o miss quase de Ozzy em um acidente de bicicleta, que começou anos de falha na saúde do roqueiro.
Ozzy admitiu que ficou surpreso com seu sucesso, dizendo à Hot Press em dezembro de 2002: “Quero dizer, antes de fazermos o programa de TV, eu era Ozzy Osbourne, o lendário rock’n’roller, e agora eu sou este F —— Demi-Deus!” ele acrescentou.
“Estou na frente de todas essas revistas F —— … f-eu, está louco!”
Enquanto Ozzy se afastou dos holofotes após o final da série, ele iniciou a carreira de Sharon na TV, com ela se juntando ao painel de julgamento sobre o X Factor de 2004 a 2007, seguido pelo America’s Got Talent de 2007-2012, o aprendiz de celebridade em 2010 e o Big Brother no ano passado.
Romance Whirlwind
Ozzy sobreviveu a décadas de bebida e vício em drogas, que eram regularmente encontradas em níveis “letais” em seu sangue – e quase lhe custam dois casamentos.
Como ele disse em março de 2023, 74 anos: “Eu deveria estar morto há muito tempo”.
Em 1971, 22 anos, Ozzy casou -se com a atendente da boate Thelma Riley depois de um romance de turbilhão, mas rapidamente decidiu que era “um erro terrível”.
Então ele se entorpeceu com bebida e cocaína, que ele foi enviado dos EUA por correio aéreo.
De sua cabeça, ele usaria um semi -automático para atirar em manequins que amarrava a árvores em sua casa em Ranton, funcionários.
E uma vez, quando Thelma pediu a Ozzy para alimentar suas galinhas, ele as matou.
Mais tarde, ele admitiu que também a atingiu. E ele confessou que tinha sido um pai “nojento” de seus dois filhos, Jessica, 53, e Louis, 50.
Quando Thelma estava em trabalho de parto com Jessica, Ozzy insistiu em levá -la ao hospital, apesar de estar embriagado e não ter uma licença.
O comportamento volátil de Ozzy de seu abuso de bebidas e drogas acabou se separando no final dos anos 70, com o divórcio finalizado em 1982.
Até os colegas de banda de Ozzy não aguentavam seu comportamento, e ele foi demitido do Black Sabbath em 27 de abril de 1979.
Ele achou que era o fim e se trancou em um quarto de hotel para um bender de três meses.
Então, um dia, Sharon Levy apareceu na porta.
Mais tarde, ele disse sobre a mulher que se tornou sua segunda esposa: “Se não fosse por ela, sem sombra de dúvida, eu estaria morto”.
Sharon, então 27 anos, era filha do gerente do Black Sabbath, Don Arden.
Eles se conheceram aos 18 anos e trabalhavam como recepcionista de seu pai.
O cantor escreveu em sua autobiografia, eu sou Ozzy: “Eu me apaixonei tanto por Sharon, cara”.
Sharon convenceu o naufrágio de que ele poderia ser uma estrela solo e que ela deveria ser a única a administrá -lo.
O álbum solo de estréia, Blizzard of Ozz, foi lançado em setembro de 1980 e vendeu mais de cinco milhões de cópias.
Ela também abriu sua imagem satânica, incentivando palhaçadas de palco, como arremessar entranhas de animais na platéia.
Foi durante um desses programas encharcados de entranhas que ocorreu o infame episódio de morcego, em Des Moines, Iowa, em 20 de janeiro de 1982.
Anos depois, Ozzy gemia: “É tudo o que é a minha carreira, depois de um morcego”.
‘Tentativa de assassinato‘
Sharon e Ozzy se casaram no Havaí em 4 de julho de 1982, logo após o divórcio de Ozzy de Thelma, e receberam a filha Aimee um ano depois.
Enquanto a carreira solo de Ozzy disparou, seu apetite por bebidas, drogas ilegais e pílulas prescritas.
Mais tarde, ele disse: “Eu era uma besta. Absolutamente aterrorizante”.
O pior momento ocorreu nas primeiras horas de 3 de setembro de 1989, quando um Zonked Ozzy disse à esposa: “Está claro que você precisa morrer”, antes de tentar estrangulá -la.
Ela o lutou e Ozzy foi preso por suspeita de tentativa de assassinato, mas Sharon mais tarde retirou as acusações e ele passou três meses na reabilitação.
Sharon disse ao The Guardian em 2001: “Ele era totalmente louco de todas as bebidas e drogas que estava fazendo, e bem, essas coisas acontecem”.
Ozzy admitiu ter matado 17 dos gatos de sua família enquanto estava no topo das drogas, admitindo: “Tínhamos cerca de 17 anos e enlouqueci e atirei em todos eles. Minha esposa me encontrou sob o piano em um terno branco, uma espingarda em uma mão e uma faca na outra.”
O casal renovou seus votos em um episódio de Osbournes, com Ozzy prometendo ficar sóbrio depois que ele desmaiou no corredor do hotel no dia original do casamento.
No entanto, fiel à forma, ele ficou tão bêbado que desmaiou novamente.
Caso de choque
Em 2016, Sharon tomou uma overdose de pílulas depois de descobrir que Ozzy teve um caso de quatro anos com a cabeleireira Michelle Pugh.
Ela disse às mulheres soltas: “Peguei uma overdose e me trancei no quarto. A empregada tentou entrar para limpar a sala e me vi”.
Pugh descreveu seu relacionamento como “mudança de vida”, alegando que ele a fez se sentir “a mulher mais bonita e adorada do mundo”, e era “uma luta todos os dias” quando terminou.
Sharon decidiu terminar seu casamento de 34 anos, mas o perdoou meses depois, e o apoiou por ele pelo resto de sua vida.
Ela explicou em suas memórias inquebráveis: “Por mais que ele seja viciado em álcool e drogas, eu sou viciado nele”.
Filho dos trabalhadores da fábrica, Ozzy cresceu em Aston, Birmingham. Sua mãe era uma cantora afiada e levou seus seis filhos a participar de “shows familiares” em casa.
A estréia de Ozzy foi em uma dessas reuniões, cantando a boneca Living de Cliff Richard.
Mas ele admitiu mais tarde: “Eu era um garoto muito nervoso. Medo de destruir iminente governou minha vida”.
Ele lutou na escola por causa da dislexia não diagnosticada e deixou os 15 anos para empregos de vida curta, incluindo matar porcos em um matadouro.
Então ele tentou o roubo, roubando camisas de uma loja local. Ele foi rapidamente cortado e, com 17 anos, passou seis semanas na prisão de Birmingham em Winson Green.
Quando lançado no inverno de 1966, ele decidiu tentar a única coisa que adorava fazer: cantar.
Ozzy escreveu mais tarde que seu sonho começou quando ouviu os Beatles pela primeira vez em 1963.
Ele lembrou: “Uma luz continuou … pela primeira vez, senti como se minha vida tivesse significado”.
Então, ele colocou um anúncio impreciso em uma loja de música de Birmingham, que dizia: “Ozzy Zig precisa de um show experiente, possui o próprio sistema PA”.
Logo, o baixista Terry “Geezer” Butler apareceu à sua porta. E, eventualmente, o mesmo anúncio também atraiu o guitarrista e compositor Tony Iommi.
Juntamente com o baterista Bill Ward, eles formaram um grupo que começou sob o nome da banda de Polka Tulk Blues, se transformou na Terra – e finalmente se tornou Black Sabbath.
Ozzy disse que seu papel principal desde o início era ser “o louco”.
Eles tocaram blues de 12 barras em pequenos shows até Iommi notar pessoas na fila para ver filmes de terror de martelo gótico.
Ele então decidiu tentar escrever uma música que “soou mal”.
O resultado foi a faixa de 1969, Black Sabbath, que imediatamente inspirou a banda a se renomear.
Sinistro, escuro e carregado de destruição, com a voz monótona convincente de Ozzy, era diferente de tudo o que havia vindo antes dela.
O vocalista do Judas Priest, Rob Halford, descreveu mais tarde como “provavelmente a música mais maligna já escrita”.
Logo eles tiveram um contrato com a gravação e seu primeiro álbum auto -intitulado foi lançado na sexta -feira, 13 de fevereiro de 1970 – agora amplamente considerado o dia de heavy metal nasceu.
Foi um monstro atingido em todo o mundo e Ozzy carismático logo foi batizado o príncipe das trevas.
Batalha de saúde
Embora Ozzy tenha conseguido uma reunião com o Black Sabbath, completo com um álbum de No1 em 2011, e vários passeios, sua saúde diminuiu quando ele sofria de agravar tremores.
Uma queda em 2019 o deixou com dor crônica.
No ano seguinte, ele anunciou que havia sido diagnosticado com Parkinson e em 2023 cancelou uma turnê mundial planejada por razões de saúde.
Nesse estágio, de acordo com Sharon, seu principal hobby era assistir ao canal da história.
Em 5 de julho deste ano, Ozzy fez seu último show – cobrado de volta ao começo – ao lado da fila original do Black Sabbath em Villa Park, em Aston, Birmingham.
Apresentando-se em um trono negro a poucos passos da casa de dois quartos, onde ele cresceu, ele foi aplaudido por uma multidão de mais de 40.000 espectadores e quase seis milhões de assistir na transmissão ao vivo.
Apesar de afirmar que ele precisava ter sua pressão arterial levada 15 vezes por dia antes de sua morte, Ozzy sempre esteve mais preocupado com a saúde de Sharon do que com a sua.
Questionado em 2022, o que ele faria se ela morresse antes dele, ele disse: “Isso não é nada para mim”.
Por sua parte, ele disse uma vez à esposa: “Eu quero ser colocado no chão em um belo jardim em algum lugar, com uma árvore plantada sobre minha cabeça”.
Ele também disse: “É ridículo, realmente. Minha vida nunca deveria ter acontecido do jeito que aconteceu. Mas acredite, estou agradecido”.