Este é o momento de horror, os banhistas foram cercados por fumaça quando um incêndio atingiu o ponto de acesso italiano da Sardenha.
Os banhistas foram enviados fugindo depois que as chamas chegaram à areia perto de Punta Molentis, a sudeste da ilha.
Eles foram impedidos de sair, então a Guarda Costeira da ilha evacuou 102 pessoas por mar, enquanto um helicóptero assistia de cima durante a operação.
Cerca de 200 carros e um quiosque foram incendiados e ventos fortes tornaram o trabalho para os bombeiros que enfrentam o incêndio mais complicado.
Os banhistas filmaram a espessa fumaça preta e cinza subindo no céu enquanto reuniam suas toalhas e espadas e se preparavam para fugir.
As filmagens também mostraram os motores queimados depois que as chamas haviam rasgado a área de estacionamento.
Muitos dos aqueles na praia caíram perto da água para salvá -los andando no calor de 34c.
A área da costa da Sardenha é conhecida como Sarrabus – com a mídia local dizendo que uma “jóia” havia sido destruída no incêndio.
Os bombeiros lutaram contra o incêndio do ar com dois aviões de combate a incêndios aéreos da Canadair, um helicóptero de combate a incêndios, aeronaves da frota regional e um veículo da Força Aérea italiana.
Chega depois que duas pessoas morreram em meio a uma onda de calor de 50c e enormes incêndios na Turquia.
Cerca de 3.500 pessoas foram evacuadas depois que os incêndios florestais chegaram ao noroeste do país.
Mais de 1.900 bombeiros foram convocados para ajudar a salvar os ainda presos e extinguir as chamas.
Os bombeiros foram lutando contra mais de 600 incêndios alimentados por ventos fortes na nação atingida pela seca na semana passada.
Os incêndios também atingiram a Grécia depois que uma onda de calor de uma semana atingiu o pico de temperaturas, ultrapassando 45 graus.
Milhares de pessoas foram evacuadas como Incêndios varreram as aldeias perto Atenas e Ilhas do mar Egeu.
UM incêndio Queimado através de um subúrbio do norte da capital grega no sábado, e alguns moradores foram ordenados a evacuar, informou o serviço de bombeiros do país.
Os bombeiros também estavam lutando Três outros grandes incêndios em GréciaDuas maiores ilhas, Creta e Evia.
Ventos fortes fizeram com que o incêndio se espalhasse rapidamente e provocando evacuações de vários assentamentos.
Na ilha de Eva, 115 bombeiros e 24 veículos foram enviados para apagar incêndios, assistidos por seis aviões e sete helicópteros.
Chipre foi atingido por seu pior incêndios florestais “por 50 anos” Em meio a temores crescentes, uma onda de calor de 44c abastecer ainda mais o incêndio.
Uma família britânica, Lucy e Ben Armstrong, tragicamente teve sua casa nas montanhas Troodos queimadas durante os incêndios na ilha.
Falando ao The Sun, Ben disse: “Perdemos tudo naquele dia, não há mais nada.
“Tínhamos tanques de peixes em casa e não havia absolutamente nada mais do que estava na água, exceto o vidro derretido no chão”.
Duas pessoas foram encontradas mortas em um carro queimado e mais de 70 casas foram destruídas nos incêndios.