No total, 15.000 funcionários foram demitidos como parte de uma empresa de tecnologia Plano de redução de custo
A mais nova onda de demissões no setor de tecnologia foi promovida pela Intel. A empresa anunciou que concluiu a demissão de 15.000 funcionários, o que representa um corte de 15% na equipe.
De acordo com o fabricante de chips, a medida foi tomada para reduzir custos e faz parte de um plano para retomar o crescimento da empresa. Esta foi uma das primeiras ações do Lip-Bo Tan como CEO da empresa.

A empresa também está descartando projetos na Europa
A Intel lamentou as demissões, mas enfatizou que a medida visa criar uma organização mais rápida, plana e ágil. No final de 2024, a empresa tinha 108.900 funcionários. A idéia é terminar este ano com uma placa de 75.000.
O fabricante de chips também disse que está descartando projetos na Alemanha e na Polônia como parte de suas medidas de corte de custos. Além disso, desacelerará a construção de suas fábricas de chips em Ohio, EUA, “para garantir que os gastos estejam alinhados com a demanda do mercado”.

O grande objetivo da Intel é tentar recuperar o atraso na fabricação de chips de inteligência artificial. A empresa disse que vê oportunidades claras para melhorar sua posição competitiva, melhorar a lucratividade e criar valor para os acionistas de longo prazo. A informação é de CNN.
Leia mais

O setor de tecnologia continua a demitir
- De acordo com o rastreador de demissão independente Layoffs.fyiHavia mais de 80.000 funcionários demitidos pelas principais empresas de tecnologia apenas este ano.
- Em 2024, as demissões atingiram 150.000 funcionários.
- Até agora, abril conta o maior número de demissões em um único mês, com 24.500 pessoas de folga.
- Os argumentos para justificar as demissões variam, mas estão todos de alguma forma ligados à adoção de ferramentas de inteligência artificial e automação de processos.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.