15.5 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 7, 2025

iFood anuncia entregas ‘Turbo’ e pratos econômicos para enfrentar concorrentes

TecnologiaiFood anuncia entregas 'Turbo' e pratos econômicos para enfrentar concorrentes


A IFOOD anunciou duas notícias nesta quarta -feira (06): entregas em 20 minutos e pratos de US $ 15 com entrega gratuita. Os novos recursos começarão a aparecer para os clientes nos próximos dias.

O anúncio das notícias ocorre em um momento em que o IFOOD se prepara para o avanço de 99 e a chegada de um rival chinês ao mercado de entrega brasileiro.

‘Turbo’ e ‘atinge a comida’: a resposta de Ifood a novos concorrentes na entrega

O “Turbo” promete entregas de dez minutos, com um limite de 20 minutos. Se o pedido chegar após 20 minutos, o cliente ganhará crédito de US $ 5.

“Turbo” promete entregas de ifood a partir de dez minutos, com um limite de 20 minutos (imagem: divulgação/ifood)

Essa modalidade é válida para entrega de itens (farmácia, loja de animais etc.) e para refeições. E aparecerá para estabelecimentos localizados em um raio que variará entre dois e três quilômetros – isso só será válido para restaurantes.

  • O sistema começará a operar na capital do estado. Então chegará a outras cidades.

Ifood explicou que o entregador não saberá se a entrega é “turbo”. Segundo a empresa, isso garante “que a meta de tempo seja alcançada sem alterações ou pressões nos métodos de coleta ou entrega”.

A comida de hits trará refeições de US $ 15 com entrega gratuita. Atualmente, o recurso opera em 14 cidades – entre elas, São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A idéia é que a funcionalidade atinja outras 16 cidades nos próximos meses.

“A proposta é gerar valor para os consumidores e beneficiar o ecossistema”, disse o vice -presidente de Marketplace de Ifood, Paula Ritto, em uma nota publicada pela empresa.

“Com mais pedidos, registra mais movimentos e restaurantes podem usar sua capacidade ociosa com inteligência, ganhar escala e vender mais”, acrescentou Paula.

Competição por ifood

O 99 estreará a comida 99 em agosto. Ele funcionará integrado ao aplicativo de transporte, que é rival do Uber. E a empresa promete investir US $ 1 bilhão no país e anunciou taxas gratuitas para restaurantes nos primeiros dois anos.

Moto estacionado com 99 mochila no topo
99 estreará The 99 Food, integrado ao aplicativo de transporte, em agosto (Imagem: Paulo Pinto/AgÊncia Brasil)

Além disso, Keeta, da empresa chinesa Meituan, estreará no Brasil em novembro. É o líder no parto no país asiático. E a empresa promete investir US $ 5,6 bilhões em cinco anos no Brasil.

A IFOOD informou que investirá US $ 17 bilhões no Brasil até março de 2026. Atualmente, a empresa lidera o mercado de entrega no país, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Vendo se você continuará assim.

Leia mais:

Ifood lança IA no WhatsApp que pode ajudar a vender mais

“Cris” é o nome da nova inteligência artificial geral de ifood. O agente virtual está na fase de teste, com mais de dez mil parceiros da plataforma para propor ações práticas que ajudam os estabelecimentos a vender mais.

Integrado ao WhatsApp, a IA remonta a perguntas da vida cotidiana, segue os números conforme os pedidos recebidos, GMV (volume de bens brutos), cancelamentos e avaliações. Espera -se que a ferramenta seja expandida para uso até março de 2026.

Saiba mais sobre este artigo com Visual digital.



Olhar Digital

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Martins ad network.