Essa massa de ar frio deve fazer com que as temperaturas mínimas estejam próximas de 0ºC e favorecem a ocorrência de geada
Uma nova frente fria começou a avançar em todo o Brasil na quinta -feira (7). Espera -se que traga temperaturas também nas regiões sudeste e meio -oeste do país a partir desta sexta -feira (8).
Segundo os meteorologistas, essa massa de ar frio também deve favorecer a ocorrência de geadas em vários estados brasileiros. No entanto, não há condições favoráveis para a neve nos próximos dias.

O frio deve ser acompanhado pela chuva em várias regiões
- De acordo com Metsul MeteorologyA primeira forte massa de ar frio de agosto será responsável por causar uma queda de temperatura em dez estados brasileiros, bem como a geada em muitos pontos no campo do centro-sul.
- O frio começou a entrar no Rio Grande do Sul a partir do gaúmo oeste e sul nesta quinta -feira.
- Ao longo de sexta -feira, este sistema cobrirá todo o sul do país e atingirá áreas de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.
- Já no fim de semana, o ar frio avança para o sul de Goiás e chega a todo o estado de São Paulo, Rio de Janeiro e partes de Minas Gerais e Espírito Santo.
- Há também uma previsão de chuva no sul do Brasil, parte de Mato Grosso do Sul e São Paulo, no sul de Minas, Rio de Janeiro e Espirito Santo nos próximos dias.
Leia mais

Frio intenso, mas não como as últimas vezes
Embora seja uma forte incursão de ar frio nos padrões de agosto, a massa do ar frio não será tão intensa quanto os dois do mês de junho. Na época, as temperaturas mínimas atingiram marcas de -9ºC, no Rio Grande do Sul e -10ºC, em Santa Catarina.
Isso não significa, no entanto, que não será muito frio. Já na noite de sexta -feira, existem possíveis marcas negativas entre os campos das montanhas do Rio Grande do Sul e o sul do Planalto Santa Catarina. No Porto Alegre e Curitiba, por exemplo, as temperaturas se aproximam de 0ºC ao amanhecer.

Na cidade de São Paulo, o amanhecer mais frio deve ser a próxima segunda -feira (11), com mínimos de 3ºC. As temperaturas aumentam novamente a partir de quarta-feira (13) e podem se aproximar da casa de 20ºC novamente em parte do centro-sul do Brasil.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.