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sexta-feira, agosto 15, 2025

CNH sem autoescola: especialista em segurança mostra os pontos positivos e negativos da medida

EconomiaCNH sem autoescola: especialista em segurança mostra os pontos positivos e negativos da medida




O governo está estudando para encerrar a obrigação de escolaridade desde que o ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou o plano do governo federal para encerrar as aulas de escolas obrigatórias para obter a carteira de motorista nacional (CNH), os especialistas discutem se será possível aprender a dirigir por outros meios antes dos exames teóricos e práticos. O debate ganhou força devido ao custo atual das escolas automáticas, variando de US $ 3.000 a US $ 4.000. No início de agosto, o Presidente da Associação Nacional de Detrrans (e), Givaldo Vieira, se reuniu com o ministro para discutir alternativas ao modelo tradicional de formação de motoristas. Após a reunião, Vieira deu uma entrevista à Globonews, que expressou preocupação com os impactos da proposta de segurança rodoviária e destacou o alto custo da CNH. “[Esse custo] Ele exclui as pessoas, limita o número de profissionais ao mercado e coloca pessoas não qualificadas que dirigem veículos nas ruas. […] Portanto, e faça o CNH social, pagando a qualificação a milhares de pessoas “, explicou. Dado o alto número de motoristas sem qualificação, Vieira defende mudanças no modelo atual de formação e propõe uma ampla reforma das regras instrucionais”. Existem muitas demandas desnecessárias que tornam o processo mais caro, lento e burocrático. “Mas será possível eliminar a demanda por escolares? Embora a proposta possa reduzir o custo da CNH, os riscos são claros: “motoristas mais despreparados, mais acidentes e dificuldade em manter um padrão de qualidade. No trânsito, a conseqüência de uma má decisão pode ser irreversível”, alertou ele. Segundo ele, assumir a obrigação das aulas pode: Reduzir a burocracia; Reduza o custo para obter a licença; trazendo motoristas despreparados para as ruas; Apenas remover a obrigação não resolve – pode até piorar ”, disse ele. Ele argumenta que o requisito aumenta e não diminui.“ O segredo está em examinadores mais rigorosos e bem -ricos, o uso da tecnologia para registrar classes e auditorias constantes. Não basta fazer um teste final: é necessário garantir que todo o processo seja grave e transparente ”, disse ele. Segundo o Observatório, a formação ideal deve seguir oito etapas: tornar o conteúdo mais prático e realista; preparar o driver para diferentes condições; Metodologias que melhoram a percepção de risco e a auto-avaliação dos motoristas tomam decisões mais seguras ”, concluiu. Como tomar o CNH Art/G1 o que o senatran diz? Na tarde de quinta -feira (13), Givaldo Vieira e Secretário Nacional de Trânsito, Adruualdo Catão, se reuniram para discutir as próximas etapas da proposta. Ele disse que ainda não há definições sobre mudanças na formação de motoristas, mas confirmou que haverá uma consulta pública. Confira a data completa, e, acompanhado por presidentes e representantes de deprans de vários estados, estava na sede do Secretariado Nacional de Trânsito (Senatran) para saber, na íntegra, as propostas divulgadas na imprensa. Durante a reunião, os Detrrans apresentaram questões técnicas e operacionais, além de solicitar esclarecimentos sobre os impactos das mudanças planejadas. Os DeTrans solicitaram a proposta e senatran se comprometeram a enviá -la dentro de 15 dias, antes da consulta pública. Após o recebimento de todo o conteúdo, os detrrans avaliarão tecnicamente o conteúdo, a fim de se posicionar. “Read more CNH without school: See which countries the course is or not to take driver’s license Ford Mustang Dark Horse, the most powerful version of history, is released in Brazil for $ 649 thousand Honda CB 650R arrives for $ 58,270, with new friendly shift from the sports on sports. More than half of motorcycle owners in Brazil does not have CNH a study by the National Traffic Secretariat (Senatran), released in September last year, revealed that more than half Os proprietários de motociclistas no Brasil não têm categoria CNH. Para levar uma carteira no Brasil. Quando o custo de um documento está impedindo o que acontece? Renan Filho declarou que cerca de 20 milhões de brasileiros dirigem diretamente e outros 60 milhões são antigos para obter o CNH, mas ainda não têm o documento. Renan Filho diz que, quando perguntado sobre o risco de acidentes com o relaxamento do requisito, o ministro disse que os cursos permanecerão disponíveis, ministrados por instrutores qualificados e supervisionados por senatran e deprans. (…) E se você está procurando, por exemplo, as pessoas que compram motocicleta, 40% delas, quando atravessamos o CPF daqueles que compraram e se têm ou não uma qualificação, não têm qualificação “, disse ele.” Se as pessoas dirigirem sem nenhum curso, estamos propondo garantir que os cursos para que as pessoas melhorem, tenham mais qualificação ao dirigir. ” Renan Filho also highlighted social inequalities in access to CNH, stating that in many cases women are excluded from the qualification process. The woman is disqualified precisely by this condition. ” Self -school mafias facilitates the citizen’s life takes the economic incentive to create CNH mafias, says Renan Filho Renan Filho also criticized the current model, which, according to him, favors the performance of mafias em escolas e exames auto -escolares. Quem pode pagar, muitas vezes, é levado a não ter que pagar novamente “, disse ele.” E aí? A burocracia, mais barata, facilita a vida para o cidadão aceitar o incentivo econômico para criar essas máfias. ”Segundo o ministro, o Brasil emite entre 3 e 4 milhões de CNHs por ano. Com os preços atuais, isso representa uma despesa anual entre US $ 9 bilhões e US $ 16 bilhões para a população. Isso ajuda a economia brasileira a otimizar.” Como colocar em vigor? A CNH fácil deve incentivar a formação de motoristas profissionais, diz que Renan FIHO perguntou sobre a necessidade de aprovação legislativa, o ministro disse que a proposta pode ser colocada em prática através da regulamentação, sem passar pelo Congresso. Construímos um projeto que pode funcionar com o que o próprio governo pode fazer. Não vamos mudar profundamente para as leis. “Para Renan FIHO, a proposta configura apenas uma mudança regulatória.” Acreditamos que podemos, regulando as normas, facilitar, pesquisar com o cidadão, que o que certamente facilita o debate político “. O ministro também declarou que a medida deve incentivar o treinamento dos trabalhadores, permitindo o acesso precoce a vagas que exigem licenças profissionais de motorista.



g1

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