As primeiras Olimpíadas de Robôs de todos os tempos começaram – com filmagens dos dróides bangíveis mostrando que eles podem ainda não estar prontos para a dominação mundial.
O evento de três dias, que ocorre na China, verá robôs com 280 equipes de 16 países diferentes, enfrentando uma série de eventos esportivos.
Os bots da AI estão prontos para enfrentar uma variedade de competições como futebol, atletismo, boxe e tênis de mesa.
Os jogos específicos de robôs também estão programados para ocorrer – com concursos que vão desde a classificação de medicamentos até os materiais de manuseio até os serviços de limpeza.
Mas atletas humanos podem descansar fácil – imagens de os jogos Mostre que existem alguns defeitos que precisam ser resolvidos.
Em um dos primeiros eventos, uma partida de futebol de cinco na margem, 10 robôs do tamanho de sete anos – os anos percorreram, frequentemente batendo um no outro.
As imagens impressionantes mostraram que os pequenos bots percorrem o campo, com um visto lentamente batendo um na parte de trás da rede.
No Athletics, um robo-racer foi direto para um operador humano que foi derrubado no chão.
As filmagens também mostraram um humanóide de corrida perto da linha de chegada em uma corrida – antes de tropeçar no último momento.
Os robôs participantes representam países, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Brasil, entre outros.
Existem 192 universidades participando da competição inovadora.
Começando na capital chinesa, os jogos incluem 500 andróides.
E embora alguns tenham rido com tocos repentinos e movimento espumoso, alguns dos bots mostraram força real.
O membro do time de futebol do HTWK Robots, Max Polter, afiliado à Universidade de Ciências Aplicadas de Leipzig, disse: “Vamos aqui para jogar e vencer. Mas também estamos interessados em pesquisas.
“Você pode testar muitas abordagens novas e emocionantes interessantes neste concurso”.
Ele acrescentou: “Se tentarmos algo e não funciona, perdemos o jogo.
“Isso é triste, mas é melhor do que investir muito dinheiro em um produto que falhou”.
Os espectadores nos jogos pagos entre US $ 17,83 e US $ 80,77 por ingressos.
Em uma corrida de 1.500 metros, os corredores humanóides da campeão doméstico Unitree ultrapassavam sem esforço seus rivais.
O robô mais rápido terminou em 6:29:37, informou a AFP.
Para comparação, o registro humano mais rápido para a mesma corrida é 3:26:00.
O governo da cidade de Pequim é um dos grandes apoiadores dos jogos – um símbolo de quanto a China está investindo em robôs e IA.
O impulso ocorre quando o país enfrenta uma população envelhecida e um crescimento desacelerando.
China está sendo lançada Eventos de robôs que atraem títulosincluindo o Primeira Maratona Humanóide do mundo em Pequim no início deste ano.
O competitivo histórico corrida Entre o homem e o bot, 21 robôs humanóides correram ao lado de 12.000 corredores ao redor do Curso de 13 milhas.
Os organizadores disseram que os novos jogos oferecem oportunidades valiosas de coleta de dados para o desenvolvimento de robôs para aplicações práticas, como o trabalho de fábrica.
As partidas de futebol podem ajudar a treinar as habilidades de coordenação dos robôs, o que pode ser útil para operações automatizadas de linha de montagem em fábricas, disseram analistas.