O CEO da Openai quer criar um instrumento financeiro sem precedentes para financiar a expansão em massa de infraestrutura

Tudo sobre Inteligência artificial

Tudo sobre Abrir
O CEO da Openai, Sam Altman, disse que a empresa pode gastar trilhões de dólares ao longo do tempo na infraestrutura necessária para desenvolver e operar serviços de inteligência artificial. A informação é de Bloomberg.
Para possibilitar o plano, estuda criando um “novo tipo de instrumento financeiro” que, segundo ele, o mercado ainda não sabe.

Altman prevê grandes lucros
- Em janeiro, Altman anunciou ao lado de Masayoshi Son (Softbank) e Larry Ellison (Oracle), o projeto Stargate – US $ 500 bilhões em investimentos em quatro anos – mas fornece valores muito mais altos.
- Ele comparou o entusiasmo atual com a IA à bolha do Ponto.com nos anos 90, observando que, apesar dos riscos, a tecnologia é real e transformadora.
- O executivo reconheceu que algumas classificações de startups são “insanas” e que os investidores podem “queimar”, mas acreditam que a sociedade não se arrependerá da enorme contribuição.
- “É racional continuar investindo agora”, disse ele, citando a expectativa de lucros significativos no futuro.
- Parte do caminho para financiar esses custos pode incluir uma oferta pública de ações, embora Altman não tenha estabelecido um prazo.

Leia mais:
Google Chrome no Openai?
Em conversa com jornalistas, o CEO também falou sobre crescimento do ChatGPT, privacidade de conversas e até interesse em comprar o Chrome se o Google for forçado a vendê -lo.
Ele também comentou o lançamento turbulento do GPT-5, o alvo de críticas por mudanças no estilo e “personalidade” do modelo, admitindo erros e reforçando essa experiência, trouxe lições sobre a atualização de produtos usados por centenas de milhões de pessoas.

Altman finalmente disse que acreditava que o ChatGPT está a caminho de gerar mais conversas por dia do que todos os seres humanos juntos. “Se projetarmos nosso crescimento para o futuro, em breve bilhões de pessoas por dia estarão conversando com o ChatGPT”, disse o CEO da Openai.
“O ChatGPT terá mais conversas, talvez, do que todas as palavras humanas juntas em algum momento”, concluiu.

Colaboração para a aparência digital
Leandro Criscuolo é um jornalista se formou no Cásper Líbero College. Ele trabalhou como redator, analista de marketing digital e gerente de redes sociais. Atualmente, ele escreve para a aparência digital.