21.5 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 21, 2025

A enorme mudança de regra para o teste de cidadania dos EUA verificará seu ‘caráter moral’ – você poderia passar?

NotíciasDonald TrumpA enorme mudança de regra para o teste de cidadania dos EUA verificará seu 'caráter moral' - você poderia passar?


Uma grande mudança no teste de cidadania dos EUA foi proposta e pode tornar ainda mais difícil se tornar naturalizado.

As autoridades disseram que esperam que o teste de caráter moral signifique apenas os melhores e mais brilhantes se tornarem americanos.

2

As autoridades federais desejam adicionar uma camada extra aos testes de cidadania dos EUACrédito: Getty
Presidente Trump assinando uma ordem executiva.

2

O governo do presidente Donald Trump quer avaliar traços positivos como o envolvimento da comunidade ao naturalizar os cidadãosCrédito: AFP

Em um memorando divulgado sexta -feira, os serviços de cidadania e imigração dos EUA disseram que os candidatos devem enfrentar uma avaliação mais “holística”, de acordo com Tempo.

A agência federal deseja que os imigrantes legais tenham “bom caráter moral” e pediu que fossem julgados por seus “atributos positivos e não simplesmente pela ausência de má conduta”.

Em um comunicado, o porta -voz do USCIS, Matthew Tragesser, disse: “A cidadania dos EUA é o padrão -ouro de cidadania – só deve ser oferecido ao melhor dos melhores do mundo.

“O USCIS está adicionando um novo elemento ao processo de naturalização que garante que os cidadãos mais novos da América não apenas abraçam a cultura, a história e a linguagem da América, mas que também demonstram um bom caráter moral”.

Tradicionalmente, o teste de cidadania tem sido usado para testar o conhecimento de um candidato sobre o idioma inglês, bem como a história e o governo americanos.

Os imigrantes devem provar a um oficial do USCIS que eles podem entender, falar e escrever inglês básico.

Eles também devem responder a 100 perguntas sobre a estrutura do governo dos EUA e fatos históricos importantes se quiserem ser naturalizados.

O teste é normalmente realizado por titulares de green card que vivem nos EUA legalmente há pelo menos três a cinco anos.

Mas no novo memorando, o governo Trump sinalizou que espera aprender mais com os candidatos do que apenas seu conhecimento de teste.

O título de “bom caráter moral” costumava ser concedido a quem não tinha um registro de cometer crimes violentos.

Jess Glynne explode a Casa Branca depois de usar sua música de meme Viral Jet2 sobre o clipe das deportações de gelo de Trump

Se a pessoa tivesse um histórico de crimes de drogas, crimes agravados como assassinato ou múltiplas condenações do DWI, elas poderiam ser barradas da cidadania.

No entanto, agora o governo deseja pesar os atributos positivos de um candidato, em vez da ausência de antecedentes criminais.

O candidato deve ser capaz de provar que seu caráter corresponde aos “padrões de cidadãos médios da comunidade em que o estrangeiro reside”.

O envolvimento e as contribuições da comunidade sustentadas nos EUA, no cuidado familiar e nos laços dos EUA e no emprego estável e legal são aspectos que serão considerados pelos oficiais.

Os policiais também estarão analisando a duração da residência legal nos EUA e a conformidade com as leis tributárias.

Além disso, o USCIS analisará quaisquer comportamentos que, embora tecnicamente legais, possam ser “inconsistentes com a responsabilidade cívica”.

Isso inclui “infrações de tráfego imprudente ou habitual ou assédio ou solicitação agressiva”.

As últimas iniciativas de repressão à imigração de Trump

  • Donald Trump anunciou em 5 de maio que imigrantes ilegais que “autodesto” receberão uma bolsa de US $ 1.000 e voo livre para casa
  • O secretário de imprensa da WH, Karoline Leavitt, informou que os 7.000 imigrantes ilegais tentaram atravessar a fronteira em março – a mais baixa da história
  • Trump declarou cartéis mexicanos e as organizações terroristas da gangue El Salvadoreian MS-13
  • Em 4 de maio, Trump também anunciou que planeja reabrir a notória prisão de Alcatraz, que uma vez abrigou o gangster Al Capone
  • Em janeiro, Trump revelou Planos de enviar até 30.000 imigrantes ilegais para instalações de detenção em Guantanamo Bay, Cuba
  • Em março, o presidente dos EUA começou a deportar centenas de supostos membros de gangues para uma prisão notória em El Salvador

Repressão à imigração

Desde que Donald Trump voltou ao cargo, ele se esforçou para regular quem está entrando e morando nos EUA.

Um de seus primeiros movimentos foi procurar efetivamente acabar com a cidadania da primogenitura, o que faz com que qualquer criança nascida no solo dos EUA um cidadão.

Ele também enviou mais segurança para a fronteira e fez acordos com líderes mexicanos e canadenses vizinhos para interromper a travessia ilegal.

As políticas desencadearam ações judiciais de todo o país, com muitos tribunais argumentando que Trump está desafiando a Constituição.



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Create a self growing dr65+ ai blog with weekly content updates.