Amanda Knox está de volta em um tribunal italiano, depois de cumprir uma sentença de prisão quando foi condenada incorretamente por matar seu ex -colega de quarto.
Leia mais sobre as atualizações mais recentes no caso da calúnia contra ela, e o que ela tem feito desde que sua condenação por assassinato foi anulada.
Quem é Amanda Knox?
Amanda Knox é um autor e jornalista americano, mais conhecido por ser condenado incorretamente pelo assassinato de estudante britânico Meredith Kercher em 2007.
Knox estava participando da Universidade de estrangeiros em Perugia em um ano de câmbio da Universidade de Washington.
Enquanto estava lá, ela começou a namorar Raffaele Sollecitoum estudante italiano de 23 anos e trabalhou em um bar.
Mas em 2 de novembro de 2007, a vida de Amanda mudou para sempre.
Knox chegou em sua casa, mais tarde dizendo à polícia que percebeu que a porta da frente estava aberta e havia sangue seco no banheiro.
Depois de chamar a polícia, o corpo de colega de quarto Meredith foi encontrado dentro de seu quarto trancado.
Knox e o então namorado Sollecito foram condenados por esfaquear Kercher, de 21 anos, até a morte em um apartamento em Perugia, Itália, em 2007.
Em 2009, o par foi preso, com o conhecimento de uma sentença de 26 anos e Sollecito recebendo 25 anos.
Knox e Sollecito foram absolvidos de assassinato em 27 de março de 2015 pela Suprema Corte italiana.
Os juízes disseram que havia uma ladainha de erros em relação ao caso, incluindo uma forte falta de evidências para sugerir que Knox ou Sollecito estavam envolvidos.
Após sua experiência, ela disse que As pessoas haviam se reunido para pedir desculpas a ela – Mesmo a parando na rua para pedir desculpas por tirar conclusões sobre ela.
Knox conversou recentemente com um painel de advogados e discutiu o efeito que o caso teve em sua família e como o caso veio a defini -la; e apresentado em um Netflix documentário sobre suas experiências.
Ela se casou com o poeta e autor Christopher Robinson em 2018.
Em 2021, Knox e Robinson Acolheu o primeiro filho juntos.
O bebê foi chamado Eureka Know Robinson.
Ela foi ao Instagram para compartilhar suas notícias.
Desde minha exoneração, lutei para recuperar minha identidade e proteger as pessoas que amo de ser explorada como conteúdo de tablóides. Não é fácil, e muitas vezes sinto que estou tentando inventar boas escolhas com um pano inteiro ruim. Sei que não posso proteger 100% minha filha do tipo de tratamento que sofri, mas estou fazendo o melhor que posso. É por isso que esta será a única imagem dela que eu já compartilharei nas mídias sociais. Sou muito grato a todos que desejaram @Emceecarbon e eu bem em nossa jornada para a paternidade. Obrigado por acreditar em nós. “
Amanda Knox
Knox acredita que ela teve que levar o fardo para o assassinato de Kercher, dizendo que seu verdadeiro assassino, Rudy Guedeé quase esquecido devido à alta presença da mídia em torno do caso.
Em 2024, Knox estava de volta ao tribunal na Itália.
Ela foi reconvistada de uma acusação relacionada ao brutal assassinato de Meredith Kercher em 2007.
No dia 5 de junho, entrarei no mesmo tribunal onde fui reconvicado a um crime que não cometi, desta vez para me defender mais uma vez. Espero limpar meu nome de uma vez por todas as falsas acusações contra mim. Deseje -me sorte. “
Amanda Knox
Knox foi considerado culpado de calúnia por acusar falsamente Patrick Lumumba, um proprietário de bar congolês, de Killing Kercher.
Lumumba foi mantido por duas semanas em 2007 antes de ser libertado sem acusação.
Mas, apesar de ter sido condenado a três anos de prisão, a mãe de dois não cumprirá mais tempo de prisão, pois os três anos contam com o tempo que já cumpriu.
Quem era Meredith Kercher?
Meredith Kercher nasceu em SouthwarkSul de Londres em 28 de dezembro de 1985.
Ela morava em Coulsdon, uma cidade dentro do bairro de Londres de Croydon.
A jovem de 21 anos foi vista pela última vez em 1º de novembro daquele ano, com seu corpo encontrado em uma poça de sangue em seu quarto no dia seguinte.
Uma autópsia realizada em seu corpo descobriu que sua garganta havia sido cortada e ela havia sido esfaqueada quase 50 vezes.
Ele também descobriu que ela tinha 16 contusões, inclusive no nariz e na boca, além de sofrer ferimentos relacionados a agressão sexual.
Em 2007, as impressões digitais foram identificadas no local como pertencentes a Rudy Guede, que foi finalmente acusado e condenado pelo assassinato brutal.
Ele recebeu o lançamento antecipado em novembro de 2021.
O caso atraiu o interesse global da mídia, com Knox no centro.
Amanda Knox recebeu alguma compensação?
Knox recebeu um pagamento de £ 16.000 Depois de vencer um processo do Tribunal de Direitos Humanos Europeus contra o governo italiano em 24 de janeiro de 2019.
No tribunal, ela disse que a polícia italiana violou seus direitos por não fornecer a ela um advogado, um intérprete e não seguir o procedimento adequado.
Ela também insistiu que havia sido criticada por policiais durante o interrogatório, mas os juízes decidiram que não havia provas disso.
Eles escreveram: “Não havia evidências suficientes para concluir que Knox havia realmente sustentado o tratamento desumano ou degradante do qual ela havia reclamado”.
Minutos após a decisão, Knox, que agora vive em Seattle, emitiu uma declaração novamente insistindo que ela foi atingida.
Ela disse: “Fui interrogada por 53 horas em cinco dias, sem advogado, em um idioma que eu entendi talvez também como uma criança de dez anos.
“Quando eu disse à polícia, não tinha ideia de quem matou Meredith, fui um tapa na parte de trás da cabeça e disse para ‘lembrar’.”
Fontes na Itália disseram que a Knox estava procurando uma compensação de 1,7 milhão de libras, mas a CEDH lhe deu danos de 9.000 libras e 6.900 libras para custos.
Não houve resposta imediata do governo italiano, que tem três meses para responder.
O que aconteceu com Raffaele Sollecito?
Raffaele Sollecito foi liberado do assassinato de Meredith Kercher em 2007 depois de passar quase quatro anos de prisão.
Desde então, o homem italiano disse que as condenações arruinaram sua vida, exigindo 400.000 libras para cobrir os custos legais que ele incorriu ao tentar esclarecer seu nome.
Esta oferta foi rejeitada em 2017, com o argumento de que Sollecito fez declarações “contraditórias ou mesmo francamente falsas” nos estágios iniciais da investigação, que equivalem a “negligência intenção ou grave”.
Ele disse: “Havia muitas vítimas neste caso. Amanda [Knox] Pais, meus pais, todas as nossas famílias … há muitos outros cometidos pelos erros da promotoria “.
Ele então acrescentou que as pessoas não entendiam por que ele havia sido absolvido, dizendo: “Eu tenho que enfrentar esse tipo de sociedade. Tenho que enfrentar alguém que não me apoie”.
Sollecito agora funciona como engenheiro de computação em Milão.
Ele se reuniu com Knox em 2022 para visitar a histórica cidade italiana de Gubbiouma cidade que eles estavam planejando visitar antes de serem presos pelo assassinato de Kercher.
O que aconteceu com Rudy Guede?
Rudy Guede nasceu em 26 de dezembro de 1986, em Abidjan, Costa do Marfim.
Ele foi condenado pelo assassinato e agressão sexual de Meredith Kercher em outubro de 2008 e condenado a 30 anos atrás das grades.
No entanto, isso foi reduzido para 16 anos.
Guede foi libertado da prisão em 24 de novembro de 2021, depois de ter cumprido 13 anos de sua sentença.
Ele foi autorizado a 45 dias antes por um bom comportamento.
O que há no documentário da Netflix?
Amanda Knox negou categosa estar envolvida no assassinato de Meredith Kercher em um documentário de 2016, dizendo: “Ou sou um psicopata em roupas de ovelha, ou, eu sou você”.
O documentário, intitulado Amanda Knox, foi lançado na Netflix em 10 de setembro de 2016.
Dirigido por Rod Blackhurst e Brian McGinn, o documentário seguiu outros documentários bem -sucedidos da Netflix examinando casos de assassinato, incluindo fazer um assassino.
O documentário da Netflix prometeu contar “o outro lado” da história de Knox e incluiu entrevistas diretas com a mulher quase 10 anos depois do caso.
No trailer, Knox fala sobre como ela viajou para a Itália para crescer – mas sua vida foi virada de cabeça para baixo pelo caso.
Como assistir ao documentário de Amanda Knox
O documentário de Amanda Knox está disponível para assistir na plataforma de streaming Netflix.
A própria Knox estrela o programa, que é anunciado como uma investigação esclarecedora e provocativa sobre as circunstâncias que cercam sua prisão injusta.
Os espectadores do Reino Unido podem se inscrever para assistir à Netflix em dispositivos inteligentes ou na TV.
Os pacotes começam a partir de £ 4,99 por mês.