Dois homens sendo interrogados pela morte de Jean Pormanove foram presos há apenas oito meses por acusações de abusar da serpentina.
O francês Jean – nome verdadeiro Raphael Graven – foi encontrado morto após 10 dias de violência física, todos filmados e transmitidos ao vivo.
Imagens perturbadoras mostraram que seu corpo estava sentado dentro de seu estúdio em Contes, perto de Nice, na noite de domingo, quando uma investigação policial foi rapidamente lançada.
Pormanove, 46 anos, participava de desafios on -line perigosos ao lado de colegas criadores de conteúdo, o que se suspeita de ter levado à sua morte.
Dois dos homens envolvidos eram Owen Cenazandotti, um francês conhecido como “Naruto”, e outro homem conhecido apenas como “Safena”.
Naruto e Safine foram vistos jogando água no rosto de Pormanove, na tentativa de revivê -lo após sua morte, quando os espectadores horrorizados da transmissão ao vivo os alertaram de seu estado.
O sol agora pode revelar que os dois homens foram presos em janeiro por acusações ligadas ao conteúdo envolvendo Pormanove.
Um preliminar investigação Por um bom promotor, estava investigando o incentivo ao ódio, a violência contra pessoas vulneráveis e disseminação de imagens que minam a integridade dos indivíduos.
Os dois homens foram libertados sem mais ação oito meses atrás.
Seus advogados agora foram forçados a negar novamente qualquer irregularidade em nome do par após a morte de Pormanove.
Yassin Sadouni, o advogado de Naruto, disse que seu cliente era completamente inocente.
Ele alegou que seu cliente é o alvo de uma “campanha de cyberbullying”.
Sadouni disse hoje: “Várias pessoas, longe de respeitar a memória do falecido e sua dor, optaram por alimentar o ódio e se envolver em assédio on -line contra ele.
“Uma queixa será apresentada nos próximos dias com o ódio online do promotor de Paris crime unidade para que os autores possam ser identificados e processados “.
Os detetives permaneceram no estúdio Contes, onde a serpentina foi encontrada com uma fonte investigadora dizendo “acusações criminais” está sendo considerada, após a abertura de uma investigação judicial.
A fonte disse ao The Sun: “Existe uma preocupação particular de que a morte da vítima estivesse sendo transmitida ao vivo, com um balcão exibindo 298 horas de filmagem ao vivo no momento da morte.
“Seu último suspiro foi gravado pelas câmeras e ainda está sendo exibido nas mídias sociais.
“A filmagem só foi cortada depois que a água foi jogada em seu rosto para tentar, sem sucesso, revivê -lo.
“Os agressores on -line do falecido serão entrevistados longamente”.
Antes de sua morte, Pormanove havia completado 10 dias consecutivos de córregos, que o viam ser atacados regularmente.
As acrobacias incluíram ser espancadas, privadas de sono e serem amarradas e atingidas com água e tinta.
O desafio da maratona foi transmitido por plataformas, incluindo Kick, o concorrente australiano do Twitch, de propriedade da Amazon.
Milhares de espectadores, incluindo crianças, começaram a ficar preocupados quando Pormanove não mostrou sinal de vida enquanto ele estava caído em um colchão.
Um porta -voz da Polícia Judicial da Nice disse que uma autópsia deve ser realizada para ver se alguma violência contribuiu para sua morte.
A ministra da Tecnologia Digital Francesa, Clara Chappaz, expressou suas sérias preocupações sobre o conteúdo que está sendo produzido.
Ela disse: “A morte de ‘Jean Pormanove’ e a violência que ele sofreu são um horror absoluto.
“Ter plataformas on -line responsáveis pela disseminação de conteúdo ilegal não é uma opção – é o lei.
“Esse tipo de falha pode levar ao pior e não tem lugar na França, Europa ou em qualquer outro lugar”.
Chappaz disse que Pormanove “foi humilhado e abusado por meses”, ao confirmar Naruto e Safine, bem como os representantes de chute, agora serão entrevistados.
Pormanove tinha mais de um milhão de seguidores nas mídias sociais e era particularmente popular no chute.
Um porta -voz de Kick disse: “Estamos profundamente tristes com a perda de Jean Pormanove e estendemos nossas condolências a seu famíliaamigos e comunidade.
“Estamos revisando urgentemente as circunstâncias e envolvendo -se com as partes interessadas relevantes para investigar a situação.
“As diretrizes da comunidade de Kick são projetadas para proteger os criadores e continuamos comprometidos em defender esses padrões em nossa plataforma”.