22.9 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 22, 2025

Bento elogia chegada de Jorge Jesus ao Al-Nassr e revela lado de Cristiano Ronaldo: “Brincalhão” | futebol saudita

EsporteFutebolBento elogia chegada de Jorge Jesus ao Al-Nassr e revela lado de Cristiano Ronaldo: "Brincalhão" | futebol saudita


Há pouco mais de um ano, Bento havia deixado seu clube de infância para se aventurar no Oriente Médio. Desde então, ele se tornou um iniciante absoluto em al-Nassr, acaba de completar 50 jogos no time, tornou-se parceiro de Cristiano Ronaldo e presença recorrente nas ligações do Brasil. Para o GeO goleiro falou da negociação para deixar o ATHLETICO-PRO começo da obra de Jorge Jesus e a expectativa para o novo ciclo de seleção.

Depois que o Al-Nassr entrou em contato comigo, ele me apresentou a todo o projeto, foi mais fácil tomar a decisão de vir aqui. Foi um projeto para rejuvenescer a liga. No começo, jogadores mais velhos chegaram e, nesta segunda onda, a idéia era levar jogadores mais jovens. Eu fui um dos primeiros que puxou esta linha

Reflete bento.

Benedict durante a pré-temporada de al-Nassr de 25/26-Photo: Crystal Pix/MB Media/Getty Images

O Athleto é o Bento Training Club. Deixando a equipe para ingressar na Al-Nassr em julho do ano passado por 18 milhões de euros (R $ 107 milhões), ele se tornou o goleiro mais caro do Brasil. Ele superou Alisson, hoje defensor de Liverpoolquem trocou o Internacional para o RomãEm 2015, por R $ 36 milhões.

A chegada a Al -Nassr trouxe novas realidades – a primeira experiência no futebol internacional, um clima diferente e em uma nova liga. Bento garante que o futebol saudita tenha diferenças para o Brasil, especialmente para temperaturas, mas também possui jogadores de qualidade que geralmente não estão no radar dos fãs brasileiros.

+ “Super Benedict” chega a al-Nassr; Veja o anúncio oficial

– É diferente porque o calor é muito forte aqui, então o início das partidas é muito intenso até a metade do segundo tempo. Após o segundo tempo, acaba diminuindo o ritmo da partida. Mas eles são sempre jogos muito intensos. No Brasil, geralmente o fim da partida é sempre muito intenso. Em termos de qualidade, acho que aqui existem muitas equipes muito boas. Qualquer equipe aqui tem jogadores que podem estar lá no Brasil não são tão conhecidos, mas aqui para este lado são conhecidos e são jogadores de seleção – disse Bento.

Bento fala sobre morar com Cristiano Ronaldo:

Bento fala sobre morar com Cristiano Ronaldo: “Toque tudo”

Na terça-feira, a equipe de Bento passou pelo primeiro grande desafio da temporada: a semifinal da Super Cup saudita contra a Al-Ittihad, atual campeã nacional e liderada por Benzema. Além de chegar a 50 jogos defendendo a camisa saudita, o goleiro se garantiu na final com um gol de Sadio Mané e outro de João Félix.

+ O SportV fecha o acordo para a transmissão dos principais jogos de futebol da Arábia Saudita

A grande decisão da Supercopa será às 9h (horário de Brasília) neste sábado, com al-Ahli à frente. A Sportv transmite a partida e a GE segue ao vivo em tempo real.

– Isso ganha o melhor. E espero que seja o Nassr.

Um fator em particular tornou a adaptação e permanece em al-Nassr ainda mais fácil: a possibilidade de jogar ao lado de Cristiano Ronaldo. Na descrição do companheiro de equipe, vem a palavra “focada”, mas também as características de alguém “brincalhão”.

Cristiano Ronaldo e Bento antes de enfrentar o Rio Ave na pré-temporada de al-Nassr-Photo: Gualter Fatia/Getty Images

Bento ressalta que o CR7 é um grande colega dentro e fora do campo, uma pessoa aberta a conversar e tocar sobre tudo. Os dois estavam ainda mais próximos das refeições dentro do clube, quando os portugueses e os brasileiros se juntam à facilidade de linguagem e acabam tendo mais intimidade.

“Cristiano não acabou de terminar sua carreira, ele veio vencer”. Eu acho que ele quer muito, eu também e todos os outros jogadores. A expectativa para esta temporada é ganhar todos os títulos possíveis. Eu vim aqui para isso e eles também ”, disse o goleiro.

Para a temporada que acabou de começar, o Al-Nassr foi forte no mercado. Ele levou Coman de Bayern de Munique, Iñigo Martínez, do Barcelona, ​​João Félix, do Chelsea, e também garantiu um novo treinador, Jorge Jesus.

+ Oficial: Jorge Jesus é o novo treinador de al-Nassr

Nenhum clube desde o início de maio, quando ele foi demitido de Al-Hilal, o treinador português novamente assumiu uma equipe saudita após a partida de Stefano Pioli. A pré-temporada de Al-Nassr foi tempo suficiente para Benedict ver de perto as características que ele já conhecia no momento em que Jesus estava em Flamengo.

– Flamengo tinha um timo, ganhando tudo. Apenas quando Jorge Jesus chegou, Ele chamou a atenção para o caminho engraçado pelo campo, sempre muito enérgico. Às vezes, a equipe vencendo e cobrando. Aqui não está diferente (piadas). Havia um amistoso que estávamos ganhando 4-0 e ele estava nos cobrando na beira do campo. Ele é um cara muito vitorioso. Todo o clube que ele passou foi campeão, especialmente no primeiro ano, então espero que desta vez aqui não seja diferente em al-Nassr.

Bento Comentários Way

Bento comenta a maneira “energética” de Jorge Jesus como treinador

Bento já conhecia a seleção pelas categorias de base. Para a equipe principal, a primeira ligação foi em agosto de 2023, com Fernando Diniz, enquanto ainda está no Athleto. As boas performances depois que ele foi a Al-Nassr garantiu que ele usaria mais frequentemente a amarelinha.

Ele estava nas listas de Diniz, Dorival Junior e foi chamado na primeira ligação de Carlo Ancelotti. A chegada do italiano marca o início de uma nova fase que tem tudo para ser positivo, na opinião de Bento.

+ Ligue para a seleção: veja a primeira lista de Carlo Ancelotti

– Uma figura como Ancelotti, apenas sua presença já muda as coisas, mas com seu trabalho tende a melhorar ainda mais, com certeza. Eu acho que isso sozinho, essa primeira experiência dele, as coisas melhoraram e tenho certeza de que elas melhorarão ainda mais. Eu acho que substituir Dorival foi a pessoa certa ”, disse ele.

A próxima ligação de Ancelotti será na próxima segunda -feira para enfrentar o Chile e a Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo. Na última lista, ele apareceu ao lado de Alisson de Liverpool e Hugo Souza, de Coríntios, que foi chamado desde 2018.

Ao todo, desde Diniz, oito goleiros diferentes passaram pela seleção: Bento, Alisson, Ederson, Lucas Perri, Hugo Souza, Rafael, Weverton e Leo Jardim. O defensor de al-Nassr acredita que a variedade é um bom sinal para a seleção e destaca o desejo de estar pronto sempre que a oportunidade aparecer.

– Acho que isso mostra o nível de qualidade dos jogadores brasileiros. Nas outras equipes, há também isso, mas acredito que no Brasil é ainda mais porque é um país muito grande. Há uma renovação, acho que isso também é importante e estou feliz por estar neste bolo. Sempre conseguirei meu espaço, dar o meu melhor se for escolhido, representar 100% em campo e ajudar nossa seleção, que é a mais importante – concluída.



ge

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

Stuart broad : the formidable force of england’s test cricket.