31.3 C
São Paulo
sexta-feira, agosto 22, 2025

‘Rindo’ Putin ‘colocando uma armadilha como as novas demandas selvagens de Tyrant pela paz reveladas: sem tropas ocidentais, Donbas e sem OTAN

NotíciasMundo'Rindo' Putin 'colocando uma armadilha como as novas demandas selvagens de Tyrant pela paz reveladas: sem tropas ocidentais, Donbas e sem OTAN


“Rindo” Vladimir Putin está deitando uma armadilha para o Ocidente, exigindo manter a terra ucraniana, alertou o principal diplomata da UE.

Putin quer morrer de fome na Ucrânia de botas ocidentais no chão, proibir o país de se juntar à OTAN e limitar o tamanho de seu exército, revelaram fontes do Kremlin.

11

Putin quer bloquear a Ucrânia de sempre se juntar à OTAN
EPA12313110 Serviços da 44ª Brigada de Artilharia Separada Fire o 2S22 'Bohdana' na linha de frente na região de Zaporizhzhia, Ucrânia, 20 de agosto de 2025, em meio à invasão russa em andamento. O Bohdana é um obus de 155 mm de calibre padrão da OTAN e autopropulsionado se desenvolveu na Ucrânia. EPA/Stringer

11

As tropas ucranianas estão bravamente agarradas à última fortaleza nos Donbas
O presidente russo Vladimir Putin sorri durante uma conferência de imprensa conjunta com o presidente dos EUA, Donald Trump (fora de quadro), depois de participar de uma cúpula dos EUA na Rússia na Ucrânia na base conjunta Elmendorf-Richardson em Anchorage, Alaska, em 15 de agosto de 2025. (Foto de Andrew Caballero-Reynold / Afp) (foto de Andrew Caballo.

11

O rolo de demandas implacáveis ​​de Putin permaneceu inalterado por sua reunião com Trump
Ilustração das demandas de Putin da Ucrânia, mostradas em um mapa com chave numerada.

Durante sua cúpula do Alasca com Trump, Putin exigiu toda a região do Donbas Oriental da Ucrânia – apelidado de “cinto da fortaleza” – em troca de paz.

A Rússia já ultrapassou a maioria de suas duas áreas, Donetsk e Luhansk, mas a Ucrânia está bravamente se apegando a um canto bem fortificado.

Zelensky deixou claro que ele não está disposto a terra para a Rússia como parte de qualquer acordo de paz.

Kaja Kallas, vice-presidente da Comissão Europeia, disse que essas demandas são uma “armadilha que Putin quer que entremos”.

O diplomata disse ao BBC: “Putin está apenas rindo, não parando o assassinato, mas aumentando o assassinato. Estamos esquecendo que a Rússia não fez uma única concessão”.

Trump apoiou a necessidade de “trocar de territórios” nas negociações de paz – levantando os temores de que ele poderia estar entrando diretamente nessa armadilha.

O rolo de demandas de Putin não mudou após a cúpula do Alasca, de acordo com novos relatórios citando várias fontes familiarizadas com o Kremlin.

Ele está se recusando a aceitar quaisquer botas ocidentais no terreno para sustentar um acordo de paz – mesmo que essa seja uma das expectativas fundamentais da garantia de segurança que será redigida entre os EUA e a Europa.

Putin também está continuando a insistir que a Ucrânia nunca pode se juntar à OTAN – e que o tamanho de suas forças armadas deve ser limitado.

Kallas disse que Putin recebeu “tudo o que queria” e mais da cúpula do Alasca – o que pode significar que ele é menos obrigado a negociar a paz.

Vlad Bombs American Factory na Ucrânia ferindo 23, pois Trump sugere que Kyiv deve atacar a Rússia para vencer a guerra

Putin sente que tem a vantagem no campo de batalha, Kallas alertou, o que significa que ele poderia amarrar ao longo do oeste e alegremente levantar a atenção em cúpulas de alto nível.

E a bola está em sua quadra para marcar uma reunião cara a cara com Zelensky.

Todas as partes envolvidas nas negociações estão dispostas a acontecer o mais rápido possível – mas o Kremlin está novamente arrastando os pés.

O capanga de Putin, Sergei Lavrov, disse na quinta -feira que o déspota russo está pronto para uma reunião pessoal – mas somente depois de trabalhar em uma lista de “questões” vagas.

Retrato em close de Kaja Kallas.

11

Kaja Kallas, o principal diplomata da UE, alertou que Putin está ‘rindo’ no oesteCrédito: AFP
Os socorristas ucranianos lutando contra um incêndio em um prédio residencial em Lviv após uma greve de mísseis russos.

11

Os bombeiros combatem um incêndio em Lviv, Ucrânia, depois de um enorme greve russo durante a noite na quarta -feira
Os bombeiros lutando contra um grande incêndio em uma fábrica de eletrônicos em Mukachevo, Ucrânia.

11

Um fabricante de eletrônicos nos EUA na Ucrânia foi atingido por greves russas nesta semanaCrédito: Getty

O ministro das Relações Exteriores afirmou: “Nosso presidente disse repetidamente que está pronto para se encontrar, inclusive com Zelensky”.

Mas ele insistiu que a reunião só acontecesse “com o entendimento de que todos os problemas que exigem consideração no nível mais alto serão bem elaborados”.

‘Cinturão da Fortaleza’ nos pontos turísticos de Putin

Ele ocorre quando a região de Donbas da Ucrânia se tornou um impasse importante nas negociações de paz.

Isto Seria um prêmio valioso para Putin com potencial assassino – e um que ele procurou há mais de uma década.

No Cúpula do Alasca da semana passadaPutin declarou que congelaria a linha de frente se a Ucrânia entregasse o último enclave restante dos Donbas.

Presidentes Trump e Putin em uma cúpula.

11

Putin fez da região de Donbas um ponto -chave de discussão na cúpula do Alasca
Burning House em Kramatorsk, Ucrânia.

11

Greves na Ucrânia continuaram, mesmo quando os líderes de Zelensky e da UE sentaram -se com Trump em Washington

Mas Kyiv consistentemente rejeitou a idéia de liberar qualquer território que atualmente se mantém – estabelecendo um grande ponto de discórdia nas negociações.

Os Donbas são Powerhouse industrial da Ucrânia e mantém ricas reservas de carvão e metal subterrâneo.

Ao levar tudo, a Rússia sufocaria totalmente a oferta vital dessas matérias -primas vitais para a Ucrânia.

O Donbas também é uma localização estratégica crucial no conflito como uma porta de entrada que guarda o coração central da Ucrânia – construída em torno do “cinturão da fortaleza” do país.

Isso se refere a uma série de vilas e cidades fortemente defendidas das quais a Rússia até agora não conseguiu assumir o controle.

O vale ao redor do rio Kazenyi Torets, que percorre a região não conquistada, foi fortificada em uma fortaleza defensiva.

Soldados ucranianos descansando em um abrigo.

11

Tropas ucranianas em um abrigo logo atrás da linha de frente em ZaporizhzhiaCrédito: AP
Bombeiro lutando contra um incêndio em uma fábrica danificada por uma greve de mísseis.

11

Um bombeiro trabalha no incêndio no fabricante eletrônico alvo da RússiaCrédito: Reuters

Durante mais de uma década, as linhas defensivas foram incorporadas ao terreno e as encostas medidas para as faixas de artilharia.

O exército da Ucrânia conhece cada centímetro da terra – portanto, os russos não conseguiram penetrá -la.

Com os Donbas fora do caminho, as fileiras de Putin achariam muito mais fácil invadir e levar grandes faixas da Ucrânia central em qualquer ataque futuro.

Há muito tempo é uma das partes mais russas da Ucrânia – e as lealdades políticas às vezes chegam a favor da Rússia.

Embora o restante de terras exigido por Putin possa ser pequeno, o futuro de uma vasta área seria desestabilizado se cair nas mãos russas.

Mapa mostrando o estado atual do território ocupado pela Rússia na Ucrânia.

11



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares