O personagem Lilli, que apareceu em histórias de quadrinhos no jornal alemão Bild, inspirou a criação da Barbie Patrick Othoniel/JDD/Abaca/Picture Alliance As frases do personagem Lilli de uma história em quadrinhos do jornal alemão que Bild até veio de um roteiro de um filme erótico. Em um dos quadrinhos, o personagem fala de um caminhoneiro que “lhe deu uma mão” quando seu carro quebrou e que suas mãos cheias de óleo do homem deixavam marcas em seu vestido. Em outro quadrinho, Lilli zomba de um policial na praia, onde os biquínis são proibidos, com a pergunta: “Que parte devo fazer?” Quem diria que esse caráter sexualizado, com seus seios completos e lábios sensuais, passaria a fazer parte da vida de milhões de meninas? Certamente não seu criador Reinhard Beuthien, que atraiu Lilli em 40 minutos como quadrinhos para a primeira edição de Bild em 1952. A idéia, na época, estava apenas preenchendo um espaço vazio no jornal. Anos depois, Lilli de Bild se tornaria Barbie, provavelmente a boneca mais famosa do mundo até hoje. Hoje, sexista, no horário ousado e independente, de acordo com a empresa, que publica o melhor tablóide de venda da Alemanha, Axel Springer, Lilli era um “secretário atrevido”. Mas há aqueles que dizem que o personagem era mais para uma prostituta de luxo. Funcionário ou ligue para a garota, uma coisa é certa: Lilli não foi concebido para ser um brinquedo infantil. Com suas curvas e quase nua, sua cabeça loira -ficou no topo da cabeça e seus saltos altos, Lilli parecia ter saído de um pôster daqueles que viram nas paredes das oficinas de carros nos anos 90, exibindo fotos de mulheres. Atualmente, podemos dizer que a figura se encaixava na aparência masculina daquele tempo. Era um personagem representado como um objeto de desejo, reduzido ao seu corpo, totalmente de acordo com as necessidades de seus criadores e telespectadores. Mesmo assim, o jornal alemão ainda o descreve com as palavras “ousado, sexy, independente”. A empresária e a criadora da Barbie, Ruth Handler, recebe um beijo da atriz Kristi Cooke Robert Clark/AP/Picture Alliance Lilli se tornou tão popular entre os leitores – principalmente homens – do jornal sensacional que Bild passou a criar uma boneca plástica representando Lilli em 1953. Segundo a imprensa, na época em que era um presente muito popular entre homens, especialmente o falecido. Lilli foi vendido em bares e bancas de jornais e revistas. Entre 1955 e 1964, a Bild lançou cerca de 130.000 bonecas Lilli no mercado. Desta vez, acompanhado de roupas e acessórios para que também possam alcançar o público feminino. Em pouco tempo, a boneca se tornou um sucesso de vendas. Mesmo em outros países. Ruth Handler se transformou em Lilli em Barbie, talvez, hoje em dia, Lilli ainda apareceria meio -nas páginas do jornal alemão se não fosse Ruth Handler para mudar o curso desta história. O co -fundador da empresa de brinquedos Mattel descobriu Lilli por acaso em 1956 em uma vitrine, durante férias em Lucerna, na Suíça. Ruth e sua filha Barbara ficaram tão encantadas com a boneca que a empresária enviou vários deles para Los Angeles e compraram os direitos de fabricação de “brinquedos”. Em 1959, a Barbie foi lançada no mercado. Ela foi nomeada Barbie em homenagem à filha de Ruth chamada Barbara. O rosto da boneca ainda era o de Lilli. Desde então, mais de um bilhão de unidades foram vendidas. À direita, a boneca alemã Lilli. À esquerda, a primeira Barbie, criada em 1959. Reprodução, apesar das críticas recorrentes às feministas, Barbie conquistou o mundo das crianças. Hoje, a boneca é muito mais que um brinquedo. Introda debates, seja em empoderamento ou obsessão pela beleza. A Mattel estava moldando sua estratégia de marketing para o espírito da época. Só há uma coisa que a Barbie ainda não alcançou: envelhecimento. Independentemente da cor da pele, a Barbie é “eternamente jovem”. Mas então, o que aconteceu com Lilli dos quadrinhos de anteriormente o tablóide alemão? A secretária “ousada e independente” casou -se com seu namorado Peter em 1961 e desapareceu completamente da cena. ‘Pezinho Pack’: Entenda o Fetiche for Feet Empreendedorismo Penitenciária: Roupas de negócios e “Jumbo” se tornou um modelo de negócios
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