Este é o momento dramático que uma bola de fogo colossal eclodiu perto do Palácio Presidencial do Iêmen, em ataques de mísseis israelenses contra os houthis.
Israel bombardeou alvos em Capital do Iêmen Sanaa – matando quatro e ferindo 67 – em retaliação por uma ogiva “multi -cabeças” que os houthis estreou contra eles na sexta -feira.
Imagens registradas em um bloco de torre nas proximidades mostram uma enorme nuvem de chamas e fumaça entra em erupção de uma área construída como um míssil ataques.
Uma explosão alta é ouvida momentos depois.
Chamas formam uma coluna escaldante para o céu Cobrando por uma nuvem de cogumelos ardentes – enquanto os espectadores gritam em terror e alarmes de carros leme.
Após a explosão, um pilar grosso e preto de fumaça permanece pendurado no ar.
Um segundo explosão é então ouvido e frescas chamas primavera Up – embora não esteja claro se isso foi causado por um segundo impacto no mesmo local.
A fumaça pode ser vista subindo de pelo menos mais um local de greve em toda a cidade, enquanto a câmera panela.
Os ataques negociados nos últimos três dias são os mais recentes de um ano de combate feroz entre Israel e os houthis, depois que o conflito se derramou de Gaza.
Os militares israelenses disse que os alvos de domingo incluíam um complexo militar que abriga o palácio presidencial, dois poder plantas e um local de armazenamento de combustível.
Um houthi saúde O porta-voz do ministério disse que o “pedágio quase final” das baixas foi de quatro mortes e 67 pessoas feridas.
A IDF disse que bombardeou uma “instalação significativa de fornecimento de eletricidade para atividades militares” dos houthis.
Acrescentou o uso das plantas “constitui mais provas de como o regime houthi usa infraestrutura civil para fins militares”.
A IDF disse: “Os ataques foram conduzidos em resposta a ataques repetidos pelo regime terrorista houthi contra o estado de Israel e seus civis, incluindo o lançamento de mísseis da superfície a superfície e UAVs em direção ao território israelense nos últimos dias “.
Na sexta -feira, os houthis confirmaram que haviam demitido um míssil balístico contra Israel, que eles disseram estar em apoio aos palestinos em Gaza.
Um funcionário da Força Aérea de Israel disse no domingo que o míssil provavelmente carregava várias submunições “destinadas a ser detonadas sobre o impacto”.
“É a primeira vez que esse tipo de míssil é lançado do Iêmen”, disse o funcionário.
Os houthis, apoiados por Irãtenham repetidamente atacou barcos que passavam No Mar Vermelho, causando estragos com rotas comerciais globais.
Eles afirmam que os ataques a navios também estão em apoio aos palestinos.
Eles também frequentemente dispararam mísseis em direção a Israel – embora a maioria deles tenha sido interceptada.
Israel respondeu com greves em áreas controladas por houthi do Iêmen, incluindo o porto vital de Hodeidah.
Abdul Qader al-Murtada, um alto funcionário houthi, disse no domingo: [Israel] Deve saber que não abandonaremos nossos irmãos em Gaza, quaisquer que sejam os sacrifícios “.