15.2 C
São Paulo
quinta-feira, agosto 28, 2025

Revelado: Como a epidemia de roubo de ferramentas de £ 800 milhões da Grã -Bretanha é alimentada por Putin – enquanto o kit cortado acaba nas mãos de tropas russas

NotíciasMundoRevelado: Como a epidemia de roubo de ferramentas de £ 800 milhões da Grã -Bretanha é alimentada por Putin - enquanto o kit cortado acaba nas mãos de tropas...


A epidemia de roubo de ferramentas da Grã -Bretanha está sendo explorada pela Rússia em sua guerra à Ucrânia, o sol pode revelar.

Ferramentas de pesquisa caras roubadas de projetos de construção no Reino Unido foram contrabandeados para a Rússia, atingida por sanções.

8

Aproximadamente 1.500 ferramentas foram apreendidas pela polícia da Met na Warren Farm Bonzer Boot SaleCrédito: Polícia Metropolitana
Policiais Metropolitanos aproveitando as ferramentas.

8

Os itens recuperados incluíram três sistemas de vigilância usados ​​para monitorar movimentos de terra e infraestruturaCrédito: Polícia Metropolitana
Um soldado em uma trincheira na Ucrânia.

8

Equipamento de levantamento roubado no Reino Unido acabou em mãos russasCrédito: East2west
A linha de fortificação 'Mega-Trench' de 45 milhas de comprimento, escavada por tropas russas no território ocupado da região de Zaporizhzhia da Ucrânia

8

Milhares de libras em ferramentas acabaram nas mãos das tropas de Vlad

Suspeita -se que o equipamento de levantamento de Leica 3D guiado por laser – custando até 70.000 libras – tenha sido usado para fins militares pelas forças de Vladimir Putin.

A Leica Geosystems deixou de negociar com a Rússia após a invasão de fevereiro de 2022 da Ucrânia em fevereiro de Gangster.

Mas um britânico polícia investigação sobre um organizado crime O grupo especializado em roubar ferramentas, descobriu evidências de que o equipamento de pesquisa roubado aqui acabou na Rússia.

A tática de manutenção de sanções está sendo alimentada por uma praga de £ 800 milhões por ano de roubo de ferramentas no Reino Unido, que é um comerciante de querer e também afetando a segurança nacional.

Uma fonte disse: “É um problema para o governo e a segurança nacional”.

Equipamentos caros de tunelamento e exercícios chatos também estão sendo alvo de grupos criminais da Europa Oriental.

Enquanto isso, o mesmo gangues também estão atingindo ‘White Van Man’ e destruindo seus meios de subsistência.

A situação é tão ruim que os gigantes da construção Balfour Beatty estão usando um local seguro para os trabalhadores no projeto Crossrail para deixar ferramentas com segurança, em vez de levá -las de volta para hotéis.

Conheceu o sargento da polícia Dave Catlow, que lidera um time do sul de Londres, direcionando ladrões de ferramentas, disse: “Isso é, em vez de os trabalhadores levando suas ferramentas para seus hotéis.

“Não se trata apenas de peças caras de kit roubadas … Uma peça de perfuração ausente pode impedir que as máquinas chatas trabalhem a um custo de centenas de milhares de libras por dia.

‘Vladimir Putin me comprou uma moto como presente enquanto estiver no Alasca … eu provavelmente deveria escrever uma carta de agradecimento’

“Isso afeta a infraestrutura nacional”.

Inspetor Mark Connolly, que chefia uma blitz de Londres no East London em roubo de ferramentas, acrescenta: “Muitos negócios dormir e espiar pela janela a noite toda para que eles possam ir trabalhar o próximo dia.”

O Sol pode revelar como uma pesquisa com o fabricante de encanamentos e drenagem Wavin encontrou seis em cada dez encanadores – 60% – no Reino Unido foram vítimas de roubo de ferramentas.

O vice -presidente da empresa na Europa da Companhia, Dan Scott, disse sobre os dados: “O roubo de ferramentas está se tornando muito comum em nossa indústria e tendo um efeito prejudicial nos meios de subsistência dos encanadores.

“A realização desta pesquisa destacou o assunto e ajudou a identificar soluções realistas para reduzir a quantidade de roubo de ferramentas no Reino Unido.

“Cabe ao governo e aos órgãos comerciais ouvir e fornecer à indústria o apoio necessário para garantir que possamos progredir em direção a um mais brilhante e mais seguro futuro. ”

Nos últimos anos, a perda total por roubo e vandalismo na indústria de negociações do Reino Unido atingiu £ 800 milhões por ano.

Sgt Caplow

Em outras pesquisas, até 78% dos comerciantes e mulheres relataram ter sido atingido por roubo de ferramentas com vítimas dizendo que ficaram enfrentando ruína e até contemplando o suicídio.

Havia 25.000 relatos de roubos de ferramentas no ano passado, mas a polícia acredita que a figura verdadeira é muito maior.

O sargento Caplow disse que os atuais sistemas de gravação de crimes tornam impossível verificar itens específicos.

Ele acrescentou: “Nos últimos anos, a perda total de roubo e vandalismo na indústria de negociações do Reino Unido atingiu £ 800 milhões por ano.

“Um quarto de todos os negócios não o denuncia (roubo ou vandalismo) à polícia”.

O encanador Stanley Tabersham, 36 de Londres, no leste de Londres, foi atingido duas vezes por ladrões que invadiram sua van.

O pai de três filhos casado disse: “A última vez que tive minhas ferramentas roubadas, perdi cerca de £ 5.000 em equipamentos e perdi 2.000 libras em trabalho.

O roubo de ferramentas está se tornando muito comum em nossa indústria e tendo um efeito prejudicial nos meios de subsistência dos encanadores.

Vice -presidente de Wavin, Dan Scott

“Eu estava estacionado do lado de fora de uma escola. Eu ia pesquisar um emprego e só estava fora por 20 minutos e voltei para encontrar as portas traseiras do meu Fiat Doblo Van estava aberto e minhas ferramentas se foram. ”

Stanley foi ajudado a se levantar por seu pai – também um encanador – mas disse: “Eu estava pronto para desistir e ir e encher as prateleiras da Tesco para uma vida mais fácil.

“Quase todo mundo com quem falei nesse comércio teve algum tipo de experiência.

“Conheço pessoas que levarão um companheiro com eles em um emprego apenas para sentar no motor e assistir às ferramentas.

“Agora não aceito todos os empregos que me deram. Se não consigo estacionar fora de um emprego e ver minha van, não vou aceitar. Não posso me dar ao luxo de correr o risco de ser quebrado novamente.”

As vendas de botas de carro são uma maneira comum de os ladrões venderem ferramentas roubadas por uma fração de seu valor.

Em maio deste ano, a polícia do Met apreendeu £ 150.000 em ferramentas de gancho em uma venda de botas em Willow Farm, Romford, East London.

Seis romenos – quatro homens e duas mulheres – foram presos e mais £ 350.000 em equipamentos foram recuperados de um endereço em Hackney – trazendo o valor total das ferramentas cortadas apreendidas até 500.000 libras.

O roubo de ferramentas está destruindo vidas e prejudica nossa indústria da construção.

Portsmouth North MP do Labour Amanda Martin

Entre os itens recuperados estavam três ferramentas de vigilância de alta tecnologia Leica usadas para monitorar terra e movimentos de infraestrutura que valem mais de £ 30.000.

Um dispositivo de £ 20.000 para medir a profundidade do solo foi apreendido junto com um assalto mecânico no valor de £ 17.000.

No mês anterior, os policiais apreenderam £ 50.000 em ferramentas roubadas em outra feira de botas em Rainham.

O inspetor Connolly, que liderou o East London Boot Fair Raids, disse: “As vendas de botas são uma maneira de ganhar dinheiro que não pode ser rastreado”.

A polícia está pedindo às autoridades de padrões de planejamento e negociação locais que intensificem e monitorem as vendas de botas de carro.

Atualmente, os proprietários de terras podem usar suas propriedades por 14 dias por ano, sem a permissão de planejamento, com as vendas de botas ganhando até 10.000 libras para os organizadores.

O sargento Catlow disse: “As autoridades locais estão aplicando-o (a lei de 14 dias)? Pelo que vimos até agora, muitos deles não são”.

Soldados ucranianos em uma trincheira perto de Bakhmut.

8

O equipamento roubado ocorre quando a Rússia continua seu ataque à UcrâniaCrédito: AP
Trabalhador usando equipamentos de levantamento para verificar a posição de trem no túnel Crossrail Thames de Londres.

8

Um funcionário usa equipamentos de levantamento, fabricados pela Leica GeosystemsCrédito: Getty
Pesquise equipamento em um tripé em um canteiro de obras.

8

Equipamento de pesquisa óptica em um tripéCrédito: Alamy

O inspetor de seu colega Connolly acrescenta: “Precisamos de autoridades locais – padrões de planejamento e negociação – para embarcar.

“Eles precisam colocar mais recursos nele.”

Os esforços para colocar ladrões de ferramentas para trás das grades também estão sendo dificultados pelo lei com vilões raramente enfrentando sentenças de prisão.

O sargento Catlow disse: “No momento, é muito difícil obter uma ofensa de custódia por roubo de mercadorias abaixo de £ 5.000.

“Mas a perda de ganhos e danos a um veículo significa que o custo real geralmente é mais do que esse valor”.

A Amanda Martin, deputada do Norte do Labour, apresentou o roubo da conta de ferramentas de comércio (sentença), que teve sua segunda leitura no Commons.

Frases mais duras

Ele propõe sentenças mais duras para ladrões de ferramentas, reconhecendo a perda financeira às vítimas de não conseguir trabalhar e ter seus veículos danificados.

O deputado disse: “O roubo de ferramentas está destruindo vidas e prejudica nossa indústria da construção.

“Roubar uma van cheia de ferramentas não significa apenas a perda de equipamentos que valem milhares de libras, mas semanas sem trabalho, contratos perdidos e sofrimento mental.

“A construção já possui a maior taxa de suicídio de qualquer profissão, quatro vezes maior que outras ocupações, e o roubo de ferramentas está piorando essa crise.

“Com muita frequência, a sentença não está refletindo o verdadeiro dano que esses roubos causam. Estou fazendo campanha para colocar as vítimas no coração da sentença e para garantir Tribunais Trate o roubo de ferramentas com a seriedade que merece … ”

O líder trabalhista Sir Keir Starmer – famoso pelo filho de um fabricante de ferramentas – reconheceu o “impacto devastador” do roubo de ferramentas no início deste ano.

O PM disse que o roubo de ferramentas pode significar “milhares de libras de trabalho perdidas e com um enorme impacto nas empresas e nas famílias”.

A polícia está pedindo aos comerciantes trabalhadores que marquem suas ferramentas com sintético invisível DNA Fluido – custando cerca de £ 1 por item – que fornece um código de identificação exclusivo mostrado na iluminação UV.

A construção já possui a maior taxa de suicídio de qualquer profissão, quatro vezes maior que outras ocupações.

Amanda Martin

O sargento Caplow disse: “É praticamente impossível provar a ofensa de lidar com bens roubados.

“Temos milhares de ferramentas em paletes que recuperamos, mas não podemos dizer quem os possui.

“Mas esse fluido de DNA fornece um código exclusivo.

“Isso não apenas aumenta a chance de recuperar as ferramentas para o proprietário, mas também melhora as chances de receber uma condenação.

“É muito importante para as pessoas que as pessoas marcam novas ferramentas”.

O Clair Frame, da SelectAdna, que tem seu próprio cão Sniffer treinado para detectar os códigos invisíveis, diz: “A tecnologia está fornecendo proteção para comerciantes e empresas de contratação.

“Também fornecemos produtos críticos para a infraestrutura, como equipamentos de levantamento.

“É usado para marcar exclusivamente com um código de DNA sintético.

“Isso é aplicado às ferramentas e registrado em um banco de dados pesquisável da polícia.

“Se as ferramentas forem roubadas e a polícia as recuperar, como vimos das operações na bota de carro

Vendas, significa que elas podem ser devolvidas aos seus proprietários e usadas para processos.

“É um ótimo recurso para a polícia e os comerciantes poderem usar”.

Dois trabalhadores que usam lasers de medição da Leica Geosystems.

8

Um trabalhador usa o laser de mesuramento de geosistemas de Leica em Aguas CalientesCrédito: Getty



The Sun

Check out our other content

Confira outras tags:

Artigos mais populares

lưỡi trai.