Um pai casado, descaradamente tentou fingir sua própria morte em uma viagem de caiaque antes de fugir para a Geórgia para estar com sua amante.
Ryan Borgwardt, 45, de Wisconsin, foi sentenciado no tribunal na terça -feira pela elaborada trama que executou no verão passado.
Borgwardt não contestou e foi considerado culpado de contravenção obstrução de um oficial, de acordo com a estação local WMTV 15.
O juiz Mark Slate condenou o pai de três a 89 dias na prisão de Green Lake County-combinando deliberadamente o número de dias entre quando Borgwardt foi relatado desaparecido e quando finalmente entrou em contato com o escritório do xerife.
“Lamento profundamente as ações que fiz naquela noite e toda a dor que causei à minha família e aos meus amigos”, disse Borgwardt no tribunal.
O advogado Gerise Laspisa descreveu a trama de Borgwardt para fugir do país como “egoísta”.
Ela disse: “Ele acreditava que a grande profundidade de Green Lake significaria que um corpo não apareceria”.
Laspisa continuou: “Segundo o réu, todo o seu plano de fingir sua morte, devastar sua família para servir seu próprio desejo egoísta, depende -se dele morrendo no lago e vendendo sua morte ao mundo. Suas palavras.
“O que o réu não contava foi a grande preocupação e dedicação da comunidade de Green Lake County e a determinação obstinada de nosso lei aplicação. ”
O juiz também ordenou que ele pagasse US $ 30.000 em custos ao Gabinete do Xerife do Condado de Green Lake e ao Departamento de Recursos Naturais de Wisconsin para cobrir os custos da caçada divulgada após seu desaparecimento em 11 de agosto de 2024.
Foi apenas em outubro – depois de passar 54 dias procurando Borgwardt – que a polícia descobriu a verdade.
Os policiais descobriram que ele havia atravessado o Canadá alguns dias depois de desaparecer.
Eles também descobriram que ele estava se comunicando com uma mulher uzbeque de língua russa – mesmo antes de obter um novo passaporte e retirar uma apólice de seguro de vida de US $ 375.000 em janeiro.
As autoridades revelaram em 8 de novembro que acreditam que ele deliberadamente virou seu caiaque – jogando seu telefone e pertences na água – antes de remar para pousar em um barco inflável.
Ele então supostamente andou de bicicleta eletrônica durante a noite, mais de 80 quilômetros até a cidade de Madison.
Quando polícia Entrou em contato com Borgwardt em novembro, ele enviou um vídeo dizendo: “Estou seguro, seguro, sem problemas”.
Sua família não teve contato com ele desde o desaparecimento dele.
O escritório do xerife tem apoiado a família devastada.
“Não posso comparar a situação deles com qualquer coisa que já experimentei na aplicação da lei antes, não tenho nenhuma referência”, disse o vice -xerife do Condado de Green Lake, Matthew Vandekolk, em novembro.
Borgwardt disse às autoridades que fingiu sua morte devido a “assuntos pessoais”, de acordo com o xerife Mark Podoll.
Ele explicou que escolheu Green Lake porque sabia que era o mais profundo do estado.
Borgwardt tentou cobrir seus trilhos deixando seu passaporte original em casa, removendo o disco rígido do laptop e destruindo sua busca históriadisse a polícia.
Ele também transferiu dinheiro para uma conta bancária estrangeira e alterou os detalhes vinculados às suas contas, acrescentaram.
O xerife Podoll disse que “não poderia estar mais orgulhoso” depois que Borgwardt foi levado à justiça graças ao trabalho duro dos oficiais.