O ranking da revista Times é dividido em quatro categorias: “líderes”, “inovadores”, “moldadores” e “pensadores”

Tudo sobre Inteligência artificial
A revista Times lançou a lista (check -out aqui) Das 100 pessoas mais influentes do setor de inteligência artificial em 2025. O ranking é dividido em quatro categorias: “líderes”, “inovadores”, “moldadores” e “pensadores”.
Como imaginado, figuras como Elon Musk (Xai e X), Sam Altman (Openai) e Mark Zuckerberg (Meta) são citadas na publicação. Mas você sabia que dois executivos brasileiros também aparecem nesta lista?

Cristiano Amon foi incluído na categoria “líderes” de
O brasileiro ocupa os cargos de CEO e presidente da Qualcomm, fabricante de processadores dos EUA para smartphones e redes de telecomunicações. A Times Magazine ressalta que “sob a liderança de Cristiano Amon, a Qualcomm investiu pesadamente em pesquisa e desenvolvimento de IA”. Ele também lembra que a empresa é responsável pelo processador Snapdragon, presente em smartphones Android das principais marcas globais.

PhD em engenharia elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o brasileiro entrou na Qualcomm em 1995 como engenheiro. Em 2018, ele assumiu o cargo de presidente da empresa e começou a acumular o papel de CEO em 2021. Atualmente, a AMON é responsável pela operação global da empresa e pela unidade de semicondutores, que inclui chips móveis, produtos de radiofrequência, soluções automotivas e Internet das Coisas.
De acordo com sua administração, a Qualcomm liderou a estratégia da 5G e expandiu seu desempenho para áreas como computação, setor automotivo, realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Em uma publicação no LinkedIn, o brasileiro disse que estava “incrivelmente orgulhoso” e disse que o título concedido pela equipe “reflete o incrível trabalho da Qualcomm para levar a IA ao limite, onde pode ter um impacto profundo”.
Leia mais

O Instagram Co -Founder também é citado
- O outro brasileiro da lista é Mike Krieger, co -fundador do Instagram e atual diretor de produtos da Anthropic, criadora de Ai Claude.
- Com o tempo, ele é um dos destaques da categoria “inovadora”.
- Nascido em São Paulo, Krieger mudou -se para os Estados Unidos em 2004.
- Ele trabalhou na Meebo, uma empresa ligada à área de mensageiros instantâneos.
- Em março de 2010, ele se juntou a Kevin Systrom para desenvolver um produto inicialmente chamado Burbn.
- Mais tarde, ele se tornaria Instagram.
- A informação é de G1.

Colaboração para a aparência digital
Alessandro Di Lorenzo é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e trabalha na área desde 2014. Ele trabalhou nas redações da Bandnews FM em Porto Alegre e São Paulo.