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quarta-feira, setembro 3, 2025

Fiat Strada é o veículo novo mais vendido do Brasil, mas VW Polo encosta na liderança; veja a lista

EconomiaFiat Strada é o veículo novo mais vendido do Brasil, mas VW Polo encosta na liderança; veja a lista




Fiat Strada 2025 Divulgação/Fiat Fiat Strada entrou no segundo mês do segundo semestre de 2025 nas principais placas de carros no Brasil. Os dados foram divulgados na quarta -feira (3) pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Motorizados (Fenabrave). 87.424 unidades de coleta estavam inchadas em todo o país durante os primeiros oito meses do ano. O vice-líder, Volkswagen Polo, disse 83.061 unidades, reduzindo a diferença entre a dupla para 4.363 veículos e 5.437 veículos no mês passado. Asse o aplicativo G1 para ver as notícias reais e gratuitas, veja a melhor lista de vendas de 2025 a agosto. Fiat Strada: 87.424 unidades; Volkswagen Polo: 83.061 unidades; Fiat Argo: 64.528 unidades; Volkswagen T-Cross: 61.252 unidades; Hyundai HB20: 49.980 unidades; Fiat Mobi: 48.374 unidades; Chevrolet Onix: 47.893 unidades; Hyundai Creta: 45.680 unidades; Toyota Corolla Cross: 44.692 unidades; Honda HR-V: 40.113 unidades. Leia mais Shineray Iron 250 ou Royal Enfield Meteor 350: Qual é a melhor motocicleta de entrada? A Honda CB 650R chega por R $ 58.270, com uma nova troca amigável de troca dos iniciantes no esporte por que as motos foram deixadas de fora da isenção do IPI do governo federal? Entenda as vendas em agosto em agosto, a liderança continua com o Polo, para uma vantagem de apenas 1.075 carros. Este é o quinto mês consecutivo com a escotilha da VW em primeiro lugar, com uma luta pela liderança. Veja abaixo a lista de agosto. Volkswagen Polo: 12.908 unidades; Fiat Strada: 11.833 unidades; Fiat Argo: 10.097 unidades; Toyota Corolla Cross: 7.737 unidades; Volkswagen T-Cross: 7.702 unidades; Hyundai HB20: 7.590 unidades; Fiat Mobi: 7.045 unidades; Hyundai Creta: 6.649 unidades; Chevrolet Onix: 5.815 unidades; Volkswagen Saveiro: 5.358 unidades. “August teve dois dias úteis menos de julho, o que, é claro, pesa na comparação mensal. O que nos anima é a aceleração da média diária e o fato de termos o melhor agosto desde 2013 e o melhor acumulado desde 2014, o que pode indicar que nossas projeções serão realizadas até o final deste ano”, diz o presidente da Fenabrave Arcelio. “O que pode mudar o resultado é o desânimo da economia e as altas taxas de juros, que causam a desaceleração do crédito ao nosso setor”, diz o presidente da Fenabrave. O Brasil excede 1,5 milhão de novos veículos em vigor que os brasileiros compraram 1.576.106 veículos novos entre janeiro e agosto de 2025. O número inclui carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. O G1 conta as motocicletas separadas e desconsidera implementos rodoviários. Houve um aumento de 3,17% no mesmo período que 2024, quando 1.527.715 novos veículos estavam inchados. Veja abaixo os resultados por segmento. Automóveis 1.232.600 placas durante os primeiros oito meses de 2025, um aumento de 2,91% em relação a 2024. 172.280 em agosto, uma queda de 5,22% em relação a julho; Comparado a agosto de 2024, houve um aumento de 0,78% (170.950 unidades). Comerciais leves 343.506 vagas durante os primeiros oito meses de 2025, um aumento de 4,09% em relação a 2024. 42.210 em agosto, uma queda de 12,48% em relação a julho; Comparado a agosto de 2024, houve uma queda de 19,22% (52.253 unidades). Caminhões e ônibus 91.189 vagas durante os primeiros oito meses de 2025, uma queda de 3,59% em relação a 2024. 10.858 em agosto, uma queda de 17,75% em relação a julho; Comparado a agosto de 2024, houve uma queda de 23,18% (14.134 unidades). Reunindo o Light Car, os principais segmentos de vendas, a ascensão foi de 3,17% de janeiro a agosto de 2025 em comparação com os primeiros oito meses de 2024. Projeções para a projeção de 2025 Fenabrave é a mesma libertada em julho, que é um crescimento mais baixo para 2025, marcado em 5%. Atingindo um total de 2.765.906 veículos vendidos. Automóveis e comerciais leves: alta de 5% (de 2.484.740 a 2.608.977); Caminhões: redução de 7% (de 127.593 para 113.552); Ônibus: alto 6% (de 27.675 a 29.336). A redução na projeção de crescimento para 2025 está relacionada a preocupações sobre cenários internacionais e nacionais, bem como a queda nas vendas de caminhões. A entidade acredita que a economia gerada pelos novos padrões de controle de emissões de motor a diesel com o Euro 6 atrasou o processo de renovação da frota. Segundo o economista Tereza Fernandez, responsável pelas projeções macroeconômicas da Fenabrave, o retorno de Donald Trump à presidência dos EUA é o principal fator de preocupação. “Até agora, as incertezas que as taxas de Donald Trump serão aplicadas de maneira eficaz. Já ​​está perturbando o mercado internacional e causará uma diminuição no comércio internacional”, disse Fernandez. No cenário nacional, Tereza avalia que a estabilidade nas projeções para 2025 está relacionada ao aumento do crédito, resultante da elevação de juros e desequilíbrios nas contas públicas. “A inflação permanecerá pressionada, mesmo com a desaceleração observada nos últimos dois meses. O interesse é muito alto – todos que trabalham com crédito no setor percebem isso. Mas o grande problema do Brasil é o déficit fiscal”, diz o consultor. No entanto, a Federação destacou novamente a estrutura legal de garantias como um instrumento que ajuda a impedir que o crédito seja totalmente comprometido pelo aumento das taxas de juros. Volkswagen Tera: Veja os 5 pontos positivos e negativos do novo SUV da marca alemã



g1

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